10 Acessórios que você precisa ter no armário

Hoje eu vim falar sobre uma listinha do amor. Uma lista com os acessórios tem que ter. Os must haves, que vocês poderão usar por muitas temporadas.

Acessórios Fundamentais

Alguns acessórios são indispensáveis no armário feminino. Eles complementam o look, são capazes de transformar produções mais simples.

Vão ser bons investimentos pra vida. Aqueles acessórios que você vai comprar uma vez, mas vai usar por muitas e muitas estações. Que são clássicos do nosso armário e vão sim deixar os nossos looks mais elegantes.

Acessórios Indispensáveis

Scarpin

O nosso item número 1 é o scarpin. Eu vou deixar vocês decidirem, se preferem um scarpin preto ou nude. Particularmente, eu acho que o scarpin preto é mais interessante. Porque é mais fácil de combinar, clássico e ele se destaca no look. Por isso, que eu sempre invisto no preto. Mas, muita gente prefere o nude porque ele alonga a silhueta, dá aquela impressão de parecer um pouco mais longa, mais alta. Ter um scarpin lindo com um salto alto e um bico fino maravilhoso, é sim uma acessório indispensável no armário de qualquer mulher.

Scarpin

Sandália de tiras

Outro acessório que não pode faltar no armário de nenhuma mulher, é a sandália de tiras. Você pode escolher entre esse calçado com salto mais fino e alto ou você pode se sentir mais confortável usando a blockhell, que é aquela sandália de tira com salto em bloco, que dá muito conforto para o dia-a-dia. Eu acho muito legal ter essa sandália de tiras no armário, porque ela é uma sandália confortável, estilosa, deixa boa parte do nosso pé à mostra, então ela também alonga a nossa silhueta. E é também, uma sandália muito clássica.

Sandália de Tiras

Ao invés de ter um sapato prata ou dourado pra vocês vestir em um look de festa, se você tiver uma sandália de tira no armário, poderão usar tanto pra uma baladinha, para uma ocasião mais informal, quanto pra uma ocasião super formal com um vestido de festa ou longo. É uma sandália que vai trazer versatilidade para o armário, poderá ser usada em vários momentos e é uma sandália que agrega muito estilo, muita informação de moda. E é uma sandália completamente atemporal.

Brincos

Brincos Clássicos

O terceiro item que não pode faltar no armário de nenhuma mulher, são os brincos. Nessa categoria, vale a pena ter dois modelos, porque são dois modelos super icônicos, que é o brinco de pérola e as argolas. Esses dois brincos realmente salvam. Se vocês não quiserem ter vários brincos ou não puderem ter vários brincos para poder escolher tenham esses dois modelos, porque eles realmente vão salvar o look. A argola pode ser mais pequena e delicada ou grande para ser o destaque no visual. E vale a pena ter um brinco de pérola, porque sempre tem aquelas ocasiões que você precisa estar mais discreta ou não quer chamar muita atenção. E se você apostar em um modelo clássico com pérola de verdade, você vai poder passar para as suas filhas, de geração em geração. Mas, se você não quiser comprar a pérola original, você consegue comprar baratinho em qualquer loja de acessórios. E é um brinco que fica lindo na orelha. Tem imitações que a gente tem que olhar de lupa, de perto com a lupa, pra ter certeza que não é original. É um brinco que vai agregar muito estilo ao look, não que não possa ser usado outros brincos que são tendência. Eu estou falando aqui dos itens clássicos e tradicionais que salvam a nossa vida.

Colar longo

Colar Longo

O colar longo alonga a silhueta, é super elegante e tradicional. Ele vai salvar o look em várias ocasiões, pode ser usado de várias formas, fora que diferente do maxi colar que agrega informação para a região do colo; quem tem mais busto fica com mais busto ainda, quem tem pescoço curto fica com o pescoço mais curto ainda. O colar longo passa essa ideia de leveza e elegância para o visual. É uma peça clássica e atemporal que podemos investir e que é um item indispensável para quem gosta de acessórios. Fora que a gente consegue encontrar com vários preços, dos mais baratinhos aos mais caros. Invistam no colar longo, deem uma chance pra ele!

Bolsa média

O item mais indispensável dessa lista é a bolsa média. Eu sei que tem muita gente que torce o nariz para as bolsas médias, porque elas ficam naquele meio termo ali, não é mini e nem grande. Mas eu acho que esse é o modelo ideal. Ter uma bolsa preta média é um salva-vidas para as produções. Porque ás vezes a gente tem uma estatura mais baixa e saí com aquele mochilão carregando a casa inteira, não fica bonito. Ou às vezes a gente não precisa carregar e está colocando mais coisas ali dentro da bolsa, do que realmente precisa para o dia a dia. Além de estar carregando peso, fica super feio visualmente.

Bolsa Média

Ter uma bolsa média, na qual vocês poderão levar carregador, bateria extra, cartão, carteira, chave de carro, enfim, todas essas coisas. E, não vai ficar com um grande volume. Apostem em um modelo que seja clássico, com um bom acabamento, em um bom material. Que vai ser sim, um investimento pra vida de vocês. Fora que eu acho muito legal apostar nesses modelos que são mais compactos, parecem pequenos por fora, mas por dentro eles cabem a vida, dá pra carregar muita coisa dentro, até hidratante. A bolsa média fica muito mais elegante e bonita do que uma bolsa gigante.

Cintos

Cintos

Outro item que eu não posso deixar de fora dessa lista são os cintos. Eu sei que tem gente que não gosta, que acha brega e cafona. Mas, deem uma chance pra ele! Porque os cintos podem ser o item renovador da produção. Um cinto preto em um bom material agrega muito estilo ao visual

Tênis Branco

Tênis Branco

Voltando agora para os calçados, que também são acessórios. Deem uma chance para o tênis branco, tenham no armário de vocês, porque ele vai ser sim o salvador da pátria, daquela semana que os pés estão moídos. Mas que vocês querem estar descoladas, fashion, bem arrumada e com uma produção super cool. Então, tenham o tênis para poder apostar.

Eu indicaria realmente o tênis branco, porque é o tênis do momento e é clássico desde o tempo da minha mãe, que era o konga, hoje temos várias opções de modelos e marcas, com precinhos mais diferentes possíveis. Um tênis branco vai ser um agregador de estilo no look e vocês vão poder usar tanto pra ir pra faculdade, quanto para ir em um passeio com as amigas, depende da maneira que vocês forem conversar o look.

Sapatilha ou Rasteirinha

Calçados sem salto

E o último acessório de calçados que eu acho que toda mulher deve ter, e aí eu vou deixar vocês na dúvida, pra ver o que vocês preferem. É, ou uma rasteirinha ou uma sapatilha. Porque ás vezes queremos estar simplesmente bem vestidas, mas a gente precisa de um sapato rasteiro para agregar conforto. Além do tênis que agora não vai só para o look do sportwear, também vem para os looks casuais. As rasteirinhas e as sapatilhas são elementos muito legais e são sapatos para a vida. São sapatos que a gente tem que ter e que vai usar muito. Eu indico para quem quer achar modelos bonitos que vão poder carregar para a vida toda, são as sapatilhas pretas e básicas, mas também aquele modelo clássico bicolor que a Chanel fez e que várias marcas recriaram. São modelos clássicos que podem ser usados por várias e várias estações, que eles vão estar ali intactos.

Em relação as rasteirinhas, que seja um modelo sem muitas informações e detalhes, na cor preta ou nude, de preferência sem pedrarias. Porque as pedras caem, por mais incrível e cara que seja a marca, se você está batendo sempre aquele calçado ali, direto. Com o tempo as pedras vão cair e vocês vão ter que ficar colando ou vão perder. Então, prefira uma rasteirinha lisa, sem muita informação, que essa vai ser a rasteirinha certeira do look de vocês e vai acompanhar por muitas e muitas estações.

Óculos Escuro

Esse é o item do amor! Ele não poderia ficar de fora da nossa lista, porque é realmente o item mais versátil. É o acessório que combina com vários tipos de look, pode repetir praticamente todo dia que não vai enjoar. O óculos escuro é legal porque agrega versatilidade, conseguimos combinar com vários looks. Porque salva a gente naquele dia que não estamos nos sentindo linda, maravilhosa, plena e elegante.

Óculos de Sol

Minha dica é não apostar em óculos de modinha. Tenham sim esses óculos pra fazer um charminho, óculos de lente clara, óculos de lente espelhada, aquele óculos bam bam do momento. Mas, tenham sim um modelo que vocês possam levar para a vida, que é aquele modelo escuro, preto ou aquele de lente marrom mais clássico ou aquele com a armação tartaruga que também é super clássico, aquele óculos que vai poder te acompanhar pra vida.

É um bom investimento, pode apostar até em óculos com marcas mais caras, se vocês puderem fazer isso. Vão ser aqueles óculos inclusive, que vocês poderão passar para as filhas de vocês. Porque vai ser um bom investimento e um óculos tradicional. É sim uma boa pedida, é um item que todo mundo tem que ter no armário, principalmente para aqueles dias que a gente quer fazer a phyna, a elegante e ficar super estilosa.

Lenços

Lenço

O último item da lista, não é um acessório amado por todas, mas são os lenços. Mas gente, se vocês moram aí no nordeste e não estão acostumadas a usar lenço, não torçam o nariz. Simplesmente mudem o tipo do tecido do lenço de vocês. Ao invés de usar um lenço como uma pashmina, como usamos aqui no sul; use um lenço em um tecido mais fino, uma seda ou um tecido mais fluído e fininho, pra fazer um charmezinho para o look de vocês. Porque além de agregar estilo ao look de vocês, ele vai te proteger do ar condicionado, porque no ar condicionado cada um quer uma temperatura no ar e fica congelando, coloca o lenço pra te proteger, aí depois saí do trabalho e vai pra faculdade, aí lá está quente, não tem ar condicionado, aí o que você faz? Amarra o lenço em volta do pescoço, simplesmente só joga ele pra dar um charme ou tira o lenço e amarra na alça da bolsa pra dar um estilinho. Então, eu acho que é um acessório muito divertido, cool e está voltando com tudo; mas é um acessório muito tradicional, só ir mudando o material e adaptando ele de acordo com a rotina e necessidades de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *