10 Peças Essenciais do Armário Feminino

Hoje eu vou falar dos básicos, essas peças que são fundamentais no nosso armário e são mais importantes até que as tendências. Porque são eles os responsáveis por criar as combinações e por fundamentar os nossos looks.

10 Peças Essenciais do Armário Feminino

Acho que todo mundo já teve aquele dia que abriu o armário e pensou “não tenho roupa”! Um dos principais motivos que isso acontece é porque nem todo mundo tem os básicos no armário. Nos preocupamos em ter aquela peça do momento, que é tendência e que todo mundo está usando. Mas não nos preocupamos em ter aquelas peças que vão servir para compor as nossas composições com mais estilo, um jeans, uma camisa branca. Aquelas peças que vão servir como base para criar a combinação.

Itens Básicos Guarda-roupas

Veja a seguir quais são os 10 itens indispensáveis que valem a pena investir, porque são básicos e super úteis. São eles as peças fundamentais que vão nos ajudar a estruturar aqueles looks mais estilosos.

Camiseta Branca

Camiseta Branca

No topo, do topo da nossa lista de básicos, está a t-shirt branca. Vale a pena ter uma sim, escolher um modelo que seja básico e liso, porque essa peça vai servir de base para montar vários outros looks. Quantas vezes você já abriu o armário, viu aquela calça estampada maravilhosa, mas não sabia com qual parte de cima vestir? Gente! A camiseta branca vai servir justamente pra isso! Porque ela vai fundamentar vários outros looks. Ela serve até de base para criar sobreposições.

Teve uma modinha ano passado, não sei se vocês irão lembrar, mas todo mundo estava usando a t-shirt branca para usar com vestidinhos. Ela vai por baixo de colete, blazer, vai por de baixo de todas as outras peças possíveis. E essa peça ainda ajuda a coordenar outras peças estampadas que a gente nunca sabe como usar, ela é sempre certeira. Coloca a camiseta branca por cima que sempre vai funcionar. Fora que dá pra criar outros looks, é uma ótima opção de look para viajar, porque é super confortável.

A camiseta branca é indispensável. Eu estou falando dessa cor mais neutra porque ela realmente vai servir de base para criar nossos looks. Estamos cheias de peças coloridas, peças estampadas, fica tudo lindo e maravilhoso; mas na hora H, quando vai ter que montar um look realmente, uma peça não combina com a outra. Eu já passei por isso várias vezes, com certeza vocês também já passaram. E o segredo para não passar mais por isso, é ter esses básicos e necessários no nosso armário.

Camisa Branca

Camisa Branca

A camisa branca com corte de alfaiataria e botões, é super elegante, dá pra servir de um jeito mais estiloso também. Não vai só para o look de ambiente de trabalho, porque ela pode ser usada de várias maneiras, com a camisa mais aberta e com os ombros à mostra. É uma peça atemporal, certeira e super versátil. Pode ser usada tanto aberta com um blusa por baixo, quanto a gente consegue criar sobreposições com tricô por cima da camisa. Ela fica linda com jeans ou saia para ir trabalhar. Enfim, a camisa branca é aquela peça crush que tem que ter no armário, que com certeza vai ser um bom investimento.

Calça Preta

Calça Preta

Calça preta é amor! Anotem essa dica: vocês precisam ter uma calça preta no armário. Não estou falando pra ter aquela calça preta de escritório, não é isso; essa é para um outro momento, uma outra calça, para um momento bem específico. Estou falando daquela calça preta amiga, aquela calça que você se sentem linda quando veste. Sabe aquele corte que favorece o corpo de vocês? O meu é um, o da sua amiga vai ser outro, mas procurem a modelagem que mais favoreça o seu corpo e apostem nesse modelo em preto, porque ele vai ser muito, muito, muito usado. As blusas ombro a ombro que estão sendo muito usadas agora, a gente nunca sabe o que vai usar na parte de baixo, coloca calça preta que vai funcionar. Vai fazer um look de viagem e precisa passar uma semana trabalhando fora, tem que levar uma mala enxuta, leva uma calça preta. Você vai usar muito lá, tanto para sair, quanto para trabalhar.

É uma peça indispensável no nosso armário, é fácil de combinar. Se ficar sem ideia, é só pegar aquela primeira peça que eu falei pra vocês, que é a t-shirt branca e colocar com a calça preta, que vai mega funcionar.

Você pode até investir uma grana maior nessas peças, porque elas vão se pagar com o tempo, de tanto que você vai usar.

Blazer Branco

Blazer Branco

O blazer não poderia ficar de fora da nossa lista, porque com certeza ele é um dos básicos mais indispensáveis do armário de qualquer mulher. Ele vai do look da menina de 15 anos até a mulher de 62 anos com a maior facilidade do mundo. Porque ele forma looks tanto para o ambiente de trabalho quanto para a faculdade, pra passear com o namorado, com um shortinho curtinho para sair. Enfim, é uma das peças mais indispensáveis do nosso armário e a gente tem que ter sim.

Eu não indicaria o blazer preto, porque se você não tem tanta segurança de como combinar, você pode correr muito o risco de ir para os looks de trabalho, composições muito caretinhas, muito sérias, muito sóbrias. Então, nesse momento, eu não acho o blazer preto tão necessário quanto o blazer branco. O blazer branco dá um toque de estilo muito maior que o blazer preto. Se eu tivesse que elencar uma cor para escolher para ser o primeiro blazer do armário de vocês, seria o blazer branco, porque é aquela terceira peça que salva a nossa vida.

Colete Longo

Maxi Colete

O colete assim como blazer, funciona muito bem como terceira peça. E, temos que ter no nosso armário sim. Porque conseguimos usar por cima de vestido, por cima de saia, por cima de calça, de short, de todas as outras peças do nosso armário. Está cansada daquele vestido que você usa todos os dias do ano? Coloca o colete por cima que vai mega funcionar, vai dar um outro ar para o seu look. Você vai conseguir otimizar as peças que você já tem no armário.

É uma peça versátil e básica do nosso armário, super indispensável quando a gente quer criar aqueles looks mais estilosos, conceituais, aqueles looks com informação de moda, joga o colete alongado por cima que vai ser incrível e o resultado com certeza vai mega agradar vocês.

Pretinho Básico

Vestido Preto

Assim como o colete e o blazer são peças indispensáveis, o vestido preto, aquele clássico pretinho básico, a gente tem que ter no armário sim. Sabe por quê? Porque ás vezes a gente tem um compromisso de última hora, tem um churrasco dos amigos, tem aquele compromisso de última hora que a gente esqueceu e precisa estar linda, precisa estar super bem vestida e quer arrasar bom o boy, estar com um look super legal. Aposte em um vestido preto, porque ele mega funciona.

Eu não vou elencar para vocês determinado modelo de vestido, porque eu acho que isso varia muito de corpo para corpo. Tem menina que prefere o tubinho, que gosta de um vestido mais romântico, mais rodado, mais delicado, são vários estilos, tem aquela que é mais rocker. Então, vocês terem um vestido preto da preferência de vocês, do seu estilo, que case com o seu gosto, é fundamental, porque você vai usar ele de várias formas. É uma peça que pode servir como refúgio para aquele dia que você está sem ideia, mas que precisa estar bem vestida, vai para o vestido preto que vai mega funcionar. É aquela peça que vai estar por muitos e muitos anos nosso armário, que poderá usar sempre! Procure por vestidos sem muita informação, vestidos mais neutros e básicos, porque vai ser uma peça que vai ser muito usada.

Calça Jeans

Calça Jeans

Agora a gente vai para aquela peça que eu tenho absoluta certeza que se você não tem, você tem que sair correndo agora buscar um modelo pra chamar de seu, que é uma boa e velha calça jeans. Eu não vou dizer pra vocês apostarem em uma calça jeans skinny ou em uma calça jeans flare, apesar da flare ser uma calça que super funciona para todos os biotipos. Não irei elencar um modelo aqui, deixarei para vocês escolher o modelo que melhor funciona para o seu tipo de corpo. Mas, vou indicar vocês a usarem calças escuras, ter pelo menos uma calça jeans escura no armário. Que vai ser uma peça curinga, versátil. Uma calça alongadora, mas ao mesmo tempo agregadora de muito estilo e elegância e estilo ao look de vocês. E vai ser aquela calça que a gente vai poder se agarrar naquele dia que a gente não saber o que usar. Eu sei que todo mundo passar por isso, porque eu também passo.

Temos que ter essas peças no nosso armário, porque elas vão otimizar os nossos looks. Joga aquela calça jeans mais estilosa na parte de baixo, é aquela calça que funciona para o corpo de vocês e que dá aquele ar de empoderamento. Todo dia que você não souber como combinar, coloca essa calça, coloca até a t-shirt branca que eu falei aqui no começo do post, joga o blazer ou o colete que eu também já falei nesse post. E você vai ter um look lindo, super elegante e usável para várias ocasiões e um look super versátil, que poderá ser usado de várias e várias outras formas.

Camisa Jeans

Camisa Jeans

Tão importante quanto ter uma calça jeans legal no armário é ter uma camisa jeans, porque a gente vai conseguir usar ela de várias e várias maneiras. Uma camisa jeans nunca saí de moda, é uma peça atemporal e fundamental sim. Escolha uma lavagem que vocês gostem e se identifique. Assim como a calça jeans, eu não indicar uma camisa dessas de modinha, com patches, bordados, o ideal é uma peça mais lisa. Pensem assim, uma peça pra vida e pra daqui há 5 anos se a peça não se destruir, vocês vão poder continuar usando ela ainda. Ter uma camisa jeans bacana, tanto pra usar ela como sobreposição, quanto pra usar ela como um truquezinho amarrando ela na cintura com um look mais simples é fundamental e necessário no nosso armário. E, é uma peça que com certeza vai ser usada por muitas e muitas estações.

Jaqueta Preta

Jaqueta Preta

Outra peça também, que temos que ter é a jaqueta preta. Eu não vou falar de jaqueta de couro, porque eu sei que tem muitas meninas que não gostam de usar couro, seja por motivos ideológicos, seja por não gostar, seja porque a região onde vocês moram não permitem que vocês usem couro. Então, eu vou elencar aqui como jaqueta preta. Porque essa jaqueta é fundamental, assim como as outras peças que eu já citei aqui. Escolha um modelo que você se identifique e goste, um corte que favoreça a sua silhueta. Seja para os looks de passeio, trabalho ou mais urbanos, enfim, em looks mais casuais você vai usar horrores essa peça. Se esfriou um pouquinho e não sabe qual parte de cima colocar, vai ser a jaqueta preta vai te salvar.

Lingerie Bege

Lingerie Bege

E por último, pra fechar a nossa lista com chave de ouro de básicos e indispensáveis no armário de qualquer mulher. Tem uma coisa que nem todas as mulheres se ligam, mas que é sim fundamental, que é uma lingerie bege. Ter uma lingerie bege pra usar por de baixo do look, seja da camisa branca, da calça branca, seja daquele vestido que marca demais, é sim fundamental. Eu já cansei de ver na rua meninas com a lingerie à mostra, não fica bonito, não fica romântico, não fica delicado, não fica nada. Fica vulgar e fica feio! Uma lingerie errada destrói o look de vocês, em breve eu faço um post falando só sobre isso pra vocês. Pra falar do quanto a lingerie é fundamental no nosso look. E ter uma lingerie bege, que deixa você confortável e segura é imprescindível. Vai deixar o look mais bonito e como ele tem que ser, a atenção vai para o look e não para a lingerie que você está usando.

E esse item tem que estar na nossa listinha, porque nem toda mulher se lembra de comprar essa peça. Não é toda mulher que tem isso no armário. E pra formar o look a lingerie é decisiva, a lingerie vai dizer tudo sobre o look, se é elegante, sofisticado, bacana ou se não está. É possível destruir um look em questão de segundos com a lingerie errada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *