Anabolizantes causam estrias?

Hoje em dia está crescendo muito o ramo da academia e as vezes as pessoas acabam fazendo o uso dos anabolizantes, resultando em uma seria de problemas, como a acne, oleosidade da pele e o surgimento as temidas estrias.

Anabolizantes causam estrias?

Você está fazendo ciclo de anabolizantes e você percebeu que está com aquelas estrias principalmente na região das pernas e glúteos. E quer saber por que aconteceu isso e o que pode fazer, é sobre isso que o dermatologista dr. Lucas Fustinoni vai falar hoje. Como combater as estrias causadas por anabolizantes?

Por que as estrias aparecem com o uso de anabolizantes?

Vamos imaginar a nossa pele, aquele músculo que está por debaixo da pele vai crescer com o uso de anabolizantes, mas tem algumas regiões que a pele é mais sensível. Nos homens é mais comum na região peitoral o aparecimento de estrias, porque a pele não consegue seguir aquela dilatação.

Anabolizantes causam estrias

É muito pertinente este assunto para quem está fazendo o uso de anabolizantes, porque eles estimulam a produção de colágeno. Alterando a produção de colágeno e deixando a pele menos elástica. Aí o que acontece, a pessoa ganha essa massa muscular, fica com a aparência que ela queria, só que ganha as estrias. As estrias depois que a pessoa perde a massa muscular as estrias permanecem.

A estria tem três etapas: a estria vermelha (inflamatória), estria violácea e estria branca.

Evite o crescimento exagerado de massa muscular. Deixe a sua pele ir se adaptando à aquela massa muscular que está vindo ali. Se hidrate bastante, a hidratação da pele é fundamental para prevenir as estrias. E faça o tratamento precoce, enquanto as estrias estão vermelhas ainda é possível eliminá-las.

Vale ressaltar que é possível que você tenha estrias mesmo sem o uso de anabolizantes. Pois a causa do surgimento das estrias em que prática musculação é devido ao rápido crescimento de massa muscular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *