Animale Inverno 2015

Animale Inverno 2015: confira aqui tudo sobre as principais tendências dessa grife maravilhosa para essa temporada.

Em pouco menos de um ano na marca, o estilista Vitorino Campos deixa claro ter assimilado de maneira orgânica o consagrado estilo Animale. O resultado? Uma nova coleção que celebra a mulher contemporânea e em sintônia com um mundo sem fronteiras. O tema escolhido “Rota da Seda”, foi trabalhado pelo estilista de maneira não literal, sem contudo abrir mão das inspirações apresentadas pela diretora criativa Beth Nabuco. Casacos de alfaiataria e uma camisaria sofisticada deixam em evidência a assinatura inconfundível do estilista, marcada por modelos bem pensados e lindamente executados. O estilista Vitorino Campos levou três meses para preparar todas as peças da coleção, foi um trabalho super intenso. Aqui, um pouco do que passa pela cabeça desse jovem mestre do estilo.

Animale Inverno 2015

Os sapatos e botas curtas estão perfeitamente inseridos dentro dessa proposta de mulher “viajante”, que uma hora está fazendo check in em um hotel ou no embarque de um aeroporto e precisa de conforto. Mas devo confessar que estou apaixonado pelos acessórios em cristais e as mules – elas estão surpreendentes.

As peças são extremamente femininas versáteis e elegantes, feitas com um cuidado especial e com os melhores materias. Os tecidos foram desenvolvidos na França, por exemplo. Foi usado algodão, lã e seda com tingimentos especiais. O resultado ficou muito interessante.

As camisas, por exemplo, não tem botões. Todas as peças são muito práticas, fluídas e confortáveis.

Animale Inverno 2015 Looks

Os tons terrosos surgem como protagonistas. As peças mostram as cores encontradas nas areias do deserto e nas paisagens que essa viagem proporciona. Marfins, beges, damascos, branco e índigo aparecem com frequência.

Para mim é impossível escolher entre uma peça e outra. Mas eu elegeria os casacos de lã da coleção como os grandes must have da temporada. Eles revelam um corte de alfaiataria, detalhes alinhavados e a costura feita à mão. Foram construídos com muito cuidado com todos os detalhes.

É indispensável no closet do inverno 2015: peças de bom corte, tecidos nobres e uma roupa bem-feita.

Hits Animale Inverno 2015

Geometria, militarismo, orientalismo e brilho são as macro tendências da coleção outono-inverno que tem a Rota de Seda como inspiração. Conheça as peça-chave que traduzem o espírito da estação.

Animale Inverno 2015 fotos

  • Marcha Animale! Looks Militares, com ênfase nos tons terrosos, é a grande aposta da animale para o inverno.
  • One piece! Bege camelo, os tons do deserto dão um toque sóbrio e elegante a peças atuais.
  • Parkas! Aposte na mistura das linhas retas das parkas militares à leveza dos tecidos artesanais.
  • Munição! Metais e frnajas são a perfeita artilharia para tornar feminino e imbatível o look militar.
  • Farda! A renda Animale tem sempre um espaço especial nas coleções. Aqui, ela oferece feminimilidade à paleta de cores militares e a camisa de corte impecável.
  • Franjas! Longas e coloridas elas são a fluidez feminina da produção e podem ser usadas em qualquer hora do dia ou noite.
  • Camuflagem! Camuflados com pedras, são tendências forte no inverno Animale.
  • Flores do Imperador! Peônias e tulipas eram as flores preferidas dos nobres orientais, aqui a sua releitura em estampas exclusivas para a Rota da Seda Animale.
  • Azul índigo! Ao longo de toda a Rota da Seda, esse tom de azul é presença marcante na paisagem. Em peças fluídas e femininas, deixam o corpo confortável sem perder o charme.
  • Oriental! Delicadas estampas com bordados feitos à mão são tendência na coleção Animale.
  • Kimono! Peça fundamental do orientalismo, é tendência que pode transitar à noite ou de dia. Em seda, bordado À mão, no vermelho exclusivo da coleção, é um dos tesouros desenvolvidos pela Rota da Seda.
  • Couro! Elemento forte da estação, é um dos destaques nas produções de inverno. Combinados à leveza da seda, é ideal para nossas temperaturas amenas. Se esfriar um pouco é só apostar em uma jaqueta de couro ou um casaco.
  • Casacos em lã são absolutamente o must have da coleção. Com corte em alfaiataria e detalhes alinhavados à mão são peças eternas. Entre as cores da estação estão o damasco, marfins e beges.
  • Hand made! Aplicações e bordados feitos à mão são pequenas preciosidades capazes de tornar a peça única.
  • Esplendor! A mistura de tecidos, de brilhos e bordados vem dos povos étnicos da Ásia, aqui a tradução que a Animale transformou em trend.
  • Party Night! A mistura de estampas e bordados são a aposta para o look noite. Tente quebrar a rotina do longo noite com uma jaqueta em couro. Funciona.
  • Pedras e aplicações, franjas e bordados que podem participar como coadjuvantes ou serem as estrelas principais da produção.
  • Branda Luz! O inverno pede cores sernas e tecidos que aconcheguem, tricôs e texturas dão o tom da estação. Jeans branco e alfaiataria compõem looks que transitam da praia aos grandes centros urbanos.
  • Non Stop! Camisas sem botões, decotes e recortes, peças fluídas e confortáveis que traduzem o espírito de uma mulher viajante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *