Babados Verão 2018

É uma tendência que promete causar nesse verão. Porque eles vieram nada básicos, os babados estão por todas as partes; em blusas, vestidos, calças, saias. Desde o babadinho até o maxi babado, nada básico e super extravagante.

Babados Verão 2018

O babado apareceu nas principais semanas de moda, foi uma das principais escolhas das grandes marcas para apresentar suas coleções de verão 2018. A tendência já apareceu no inverno, mas ganha força total nessa temporada.

Foram vistos desde os mais românticos até os mais modernos e atuais. A tendência pode ser encontrada em saias, shorts, vestidos, macacões.É uma tendência super versátil, que se encaixa em várias ocasiões e estilos.

Babados Verão 2018

Como usar babados

BabadosO babado fica bom para mulheres de todas as idades, inclusive para as mais maduras, acima de 40 anos. Apesar dos babados terem essa ligação com o estilo romântico e causar a impressão de ser algo jovem, muito pelo contrário. Os babados surgiram na época do império e veio sendo usado pela monarquia ao longo dos anos. E, é um meio de ostentação visual, para demonstrar riqueza e poder. A origem dos babados é clássica, por tanto, pode ser usada por mulheres maduras. Acho muito digno realmente conseguir incorporar essa tendência se você gosta, independente da sua idade.

Mas o grande medo de todas as mulheres independente da idade, quando o assunto é babado, é se vai causar um aumento de efeito visual. Babado engorda e cria realmente essa neura, e dá a impressão que essa é uma das tendências que só fica bom para mulheres magras. Mas não é bem assim, apesar dos babados causarem volume e poder causar um aumento de efeito visual na silhueta feminina.

Peças todas trabalhadas no babado, de cima a baixo. Esse tipo de peça não tem jeito, não tem como eu defender; porque ela realmente causa um efeito de aumento visual. Porém, se você é teimosa como eu, a gente pode sim investir em uma peça dessas, tendo a consciência que vai aumentar visualmente, mas que você quer usar e não tem problema nenhum. Se você quer usar determinada peça, tentar altera-la e deixa-la de uma forma que você se sinta melhor.

O interessante é antes de aderir a tendência, é descobrir o seu tipo físico. Depois de descobrir o seu tipo físico, você vai descobrir em qual região do seu corpo pode adicionar volume, adicionar babados. E, além de você conseguir aderir a tendência, é possível conseguir usar esse efeito de aumento visual dos babados a seu favor, ajudando a equilibrar mais a sua silhueta. Então, você vai descobrir em que região do seu corpo adicionando o volume, você vai conseguir valorizar ainda mais a sua silhueta.

Como usar babados

Triângulo

O babado não é propriamente um vilão e ele pode sim favorecer a sua silhueta independente do seu peso. Se você tem o quadril mais largo, tem os ombros mais estreitos e pouco busto. O que você faz? Aposta em uma blusa ou vestido com babado na horizontal. Essa é a grande sacada dos babados, você pode ter sim um efeito de aumento visual, mas que isso contribua para o equilíbrio da sua silhueta.

Mulher Tantão

Agora, se você tem bastante quadril e bastante busto, mas quer aderir os babados mesmo assim; o mais interessante é você optar por tecidos mais fluídos e molinhos, onde o babado vai dar um charme, mas não necessariamente ele vai te ampliar visualmente. Essa também é uma dica que vale para todo mundo, se você quer usar babado e não quer esse efeito de aumento visual, procure por tecidos mais macios e molinhos, porque o aumento de volume visual é bem menor nesse tipo de tecido.

Um modelo bacana que valoriza demais quem tem bastante busto é a modelo transpassado (envelope), ele ajuda a valorizar o seu colo, sem aumentar o seu busto. Se você gosta de ombro a ombro e também quer aderir a tendência, esse tipo de decote com babados é um modelo muito bacana.

Muito Busto

Se você tem muito busto e prefere optar por não usar muito babados na região dos ombros e do busto por causa do aumento visual, o que você pode fazer? Você joga os babados nos braços, que dá uma graça no look. Você está dentro da tendência, mas de uma forma que não te cause um aumento visual. Tem também as mangas bem cheias de babados, mangas mais longas e cheias de babados que também está super em alta. As mangas bufantes são uma variação dos babados e está vindo junto com essa tendência dos babados e você optar pelos drapeados também, que tem mais ou menos o mesmo efeito dos babados.

Triângulo Invertido

Agora a dica é para quem tem ombro largo e quadril estreito. Opte por usar os babados na parte de baixo, usar saias ou modelos de vestidos que realmente tenham mais babadinhos na parte de baixo. É tudo de bom e valoriza demais a sua silhueta. Aproveita que você pode adicionar algum volume na parte de baixo, existem calças, shorts, saias, vestidos, muitas modelagens disponíveis com babados na parte de baixo.

Uma outra dica bem bacana, além de você procurar os babados em tecidos fluídos, se você não quer um aumento visual muito grande é procurar por babados que sejam rentes à peça ou seja, tem calças, saias e vestidos que tem esse tipo de babado. Esse tipo de babado é super interessante e vocês vão ver demais nas lojas.

Quadril Largo

Eu tenho quadril largo e não posso usar babado na parte de baixo? Babado é só pra quem tem quadril estreito? O ideal é optar por peças que tem babados na barra, assim você não vai ficar com um volume na região no quadril, ajuda a equilibrar mais a sua silhueta. E o interessante é você ter mais cuidado com a parte de cima, sempre colocando uma peça mais clara nessa região ou que cause um aumento visual, também vai ajudar a equilibrar a sua silhueta e não evidenciar tanto o fato do seu quadril ser mais largo.

Ampulheta e Retângulo

As meninas de corpos proporcionais, como ampulheta e retângulo estão liberadas a usar babado em todas as partes do corpo. Tanto na parte de cima quanto na parte de baixo porque o seu corpo já é proporcional. O interessante sempre é só manter uma cintura marcada, para valorizar a silhueta.

Oval

Quem tem corpo oval, o mais interessante é dexar os babados para os braços ou na barra da saia e do vestido; e também na parte do busto se tiver o corpo oval, mas com pouco busto, pode abusar um pouco do ombro a ombro para valorizar o colo e dar mais curvas ao seu corpo. Lembrando que sempre marcar a cintura logo abaixo do busto também é incrível para quem tem o corpo oval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *