Botas Inverno 2017

Botas Inverno 2017: Não tem como falar em inverno sem falar no seu principal ícone: a bota. Confira a seguir quais são as tendências e quais modelos de botas femininas vão continuar em alta para a moda inverno 2017.

Botas Inverno 2017

A estação mais fria do ano está se aproximando e com ela vem muitas tendências. O inverno é a estação das botas e já é hora de você saber quais são os modelos que vão estar na moda para a próxima temporada de frio. Quem sabe aproveitar algumas das liquidações do inverno passado ainda para comprar os modelos de botas femininas que vão continuar em alta para o outono/inverno 2016/2017. Confira seguir quais são as tendências e também o que continua em voga na moda para a temporada mais fria do ano.

As cores de botas que vão estar na moda para o inverno 2017 são o preto (clássico e atemporal), café e outros tons terrosos, o chocolate é uma das fortes apostas.

A bota de veludo com acabamento molhado surge como tendência para essa temporada. Nas roupas o tecido apareceu em temporadas passadas, mas a moda não pegou, será que nos calçados pega? E por falar em acabamentos, o couro surge liso e também em camurça.

Botas Inverno 2017

Entre os modelos de botas que são tendência, destaca-se a bota de cano curto, ela surge como uma forte aposta e promete roubar o lugar da over the knee de queridinha, a bota montaria clássica continua em voga, coturnos e bota country também.

Botas Over The Knee Inverno 2017

As botas over the knee vieram para ficar, não é verdade? Mas a cada nova temporada surgem novas tendências, alguns modelos continuam em alta e outros vem com um toque renovado. Ela tem comprimento acima do joelho e fica ótima com peças de roupas mais curtas, pode ser usada no dia-a-dia ou para sair.

Botas de Cano Curto Inverno 2017

A ankle boot é aquela bota de cano curto, é fechada tanto atrás como na frente. Perfeita para cidades mais quentes, como Salvador ou qualquer outra cidade do nordeste. Você vai poder usar a botinha no inverno com saia, vestido e shorts. Ela não é aquela bota que vai esquentar. Mas pelo menos vai proteger você de sair na chuva e não molhar os seus pés. É uma excelente aquisição, a bota de cano curto é versátil em qualquer estação. Afinal, existem tantos modelos de botas que a gente fica indecisa na hora de comprar. Eu sei que em muitas cidades do Brasil não tem aquele inverno rigoroso, tudo bem. Mas uma botinha de cano curto dá pra gente usar né?

Botas Country Inverno 2017

Muito usada por cowboys e cowgirls, a bota country possuí cano médio, normalmente tem um bico bem fino. Ela fica muito bonita em produções boho e em looks para festivais de música. Uma combinação ideal é com roupas fluídas e leves.

Open Boot Inverno 2017

A open boot é muito parecida com a ankle, os nomes inclusive, a gente se confunde um pouco não é? Mas a open é aquela bota que o mesmo formato da ankle boot, cano curto e fechada atrás, só que na frente ela é aberta, ou seja, na frente ela deixa aqueles dedinhos aparecendo. Fica muito linda com vestidos, saias, as mesmas propostas da ankle boot e também é perfeita para cidades mais quentes.

Bota Montaria Inverno 2017

Originalmente são aquelas botas que usam na prática de hipismo, entrou como tendência há alguns anos atrás e desde então o modelo não saiu mais de cena e se tornou um clássico. Ela normalmente é rasteira ou então tem um salto bem grosso. Super confortável, é ideal para quem vai andar muito.

Botas Biker Inverno 2017

A famosa bota de motoqueiro continua na moda para esse inverno. O legal dela é que ela é um calçado super confortável, porque normalmente ela é rasteira ou então tem um salto mais grosso, é perfeita para usar no dia-a-dia. Ela tem um cano médio, então também fica bonita para usar com vestidos, saias e shorts. Atenção, só tem um detalhe, meninas que tem a perna muito cheinha ou até uma batata maior, tem que ter um pouco de cuidado com esse tipo de bota, porque se não ela vai terminar deixando maior ainda. Então fica a dica.

Coturno Inverno 2017

É aquela bota que os soldados usavam nas guerras. E como a moda andrógina e as amarrações estão em alta na moda, o coturno é um dos modelos tem que ter no seu guarda-roupas. Confortável, pode aparecer em cano baixo, médio e longo. Para o inverno a bota coturno é uma opção bem bacana para os seus looks do dia-a-dia.

Como usar botas no inverno 2017

Como usar botas no inverno 2017

As botas de cano curto fica super bem com calça mais curta, ou então com a barra dobrada para podermos ver toda a bota. Fica ótima em looks para sair quando combinada com saias e vestidos. A bota de bico fino estilo country caiu super bem com shorts jeans de cintura alta, blusinha de mag flare e colete.

Os coturnos estão super em alta, são coringas em produções casuais e sempre estão na moda. Combine o cortuno preto em produções all black ou use ele para quebrar o romantismo das produções girlie.

E para os dias mais frios, nada melhor do que botas de cano alto. Uma saia, blusinha e casaco bem estruturado de lã deixam o visual super charmoso e elegante.

Para criar um visual super elegante usando a bota over the knee, nada melhor do que uma saia mais justa e terninho. Acessórios mais clássicos complementam a ideia.

Os modelos de cano alto, que terminam antes do joelho, são fáceis de usar e ficam bem em qualquer ocasião. A bota de cor marrom é super coringa na hora de combinar as roupas.

6 comments

  1. Silvia Barcelos

    Legal seria se em cada explicação tivesse uma foto da bota comentada, para ajudar quem não entende muito de bota como eu, seria muito mais aproveitadas as informações.

  2. Priscila Bastos

    Olá eu gostaria de saber qual é a marca da boa cano curto…. Ela é linda… Postaram mais n falaram qual é a,marca???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *