Cabelos Loiros Inverno 2015

Cabelos Loiros Inverno 2015: você já sabe quais são as tendências, quais são os tons queridinhos para essa temporada?

É comum ao entrar uma nova estação as mulheres decidirem mudar o visual. E, geralmente, elas começam pelo cabelo, seja um corte novo, os cabelos acabam ficando mais curtinhos no inverno, devido a praticidade de cuidá-los nessa temporada. Outras mulheres já optam por uma transformação completa, corte de cabelo e nova cor. Mas, há também aquelas que decidem apenas dar uma repaginada na cor.

Cabelos Loiros Inverno 2015

Tons de loiro inverno 2015

Loiro bege claríssimo (o queridinho da temporada), baby blonde (segundo Marco Antônio de Biaggi essa é a cor do momento) loiro bege, loiro ultraclaro, loiro marrom, loiro dourado, loiro baunilha (pele clara e de fundo rosado), loiro belga (indicado para peles amareladas), loiro avelã e mel (pele morena), caramelo e loiro castanho dourado (pele negra), loiro escuro, iced blond (tom monocromático com loiro de fundo branco, não deixa os fios com aspecto amarelado). Ele também surge em tons quentes de loiro caramelo e frios como o perola e cinza.

Tons de Cabelo Loiro Inverno 2015

Mas é necessário prestar atenção em alguns detalhes antes de optar pelo tom de loiro ideal para você, analisar se a cor combina com o tom de pele é fundamental na hora de optar pelo novo visual. O loiro bege por exemplo, fica melhor em peles mais claras ou mulheres de pele morena clara.

Para quem não quer uma transformação total ou busca um visual mais natural, uma ótima aposta é a balayage de dois a três tons de loiro, por exemplo: médio dourado, mel e caramelo. Você pode fazer luzes e mechas nessa cor sem ter que alterar a cor base do cabelo, garantindo um aspecto mais natural e iluminado.

Cuidados com os cabelos loiros no inverno

Cabelos bonitos e com aspecto saudável dão trabalho, por isso é necessário tomar alguns cuidados para manter os fios com brilho e sempre bem hidratados, evitando assim a quebra, outro cuidado é em relação a cor, eles tendem a desbotar, então é necessário optar pros produtos que ajudem a manter a cor. Não é por ser inverno que você tem cuidar menos, os fios também precisam de certos cuidados durante essa temporada fria.

Hidratar os fios é fundamental, aposte em hidratação semanal com cremes e ampolas, além de uma hidratação intensa em salão a cada 15 dias. Protetores térmicos também são necessários, usamos muito mais o secador e chapinha durante o inverno. O leave-in também é uma ótima aposta.

Vale lembrar que cabelos coloridos necessitam de muitos cuidados, e lavar os cabelos todos os dias pode acabar fazendo com que a cor vá embora mais rápido, cerca de 30% da nuance vai embora durante o banho. Isso acontece porque ocorre a oxidação da cor, perdendo o tom e também diminuindo o brilho do cabelo. O ideal é lavar os cabelos loiros de duas a três vezes por semana, com produtos desenvolvidos especialmente para cabelos coloridos. Aposte em produtos com pH baixo.

Cabelos loiros inverno 2015 – Inspirações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *