Cabelos Verão 2017

Cabelos Verão 2017: a beleza natural está na moda há várias temporadas, nesse verão ela continua forte. Os cabelos naturais, sem efeito do secador e da chapinha são tendência. Cabelos cacheados e ondulados ganharam destaques nas passarelas de moda primavera/verão 2016/2017. Confira a seguir quais são as tendências para os cabelos verão 2017, quais são as cores e os cortes que vão estar em alta para essa estação.

Cabelos Verão 2017

Durante a temporada mais quente do ano, temos como costume abandonar um pouco o secador e a chapinha, afinal o calor é tão intenso que eles secam naturalmente. Para esse verão, os cabelos naturais vão estar mais em alta do que nunca, madeixas cacheadas e onduladas. O liso ganha volume e vem levemente ondulado, com ares praianos. A era disco dos anos 70 e 80 tem grande influência para as tendências dos cabelos dessa temporada. A beleza rebelde é grande aposta para os cabelos do verão 2017.

Nessa temporada, uma tendência que vem forte são os cabelos mais neutros, sem aquela diferença de cor entre a raiz e a ponta dos cabelos. As luzes surgem milimetricamente calculadas, dando um ar mais natural aos fios. Curtos, médios e longos recebem cortes despojados, que não exigem trabalho, fáceis de manter, que ficam bonitos sem esforço. Os cortes de cabelo com franja estão na moda para o verão 2017. A franja cria um visual ótimo para quem deseja dimunuir a testa atenuar o rosto fino e longo.

Cabelos Verão 2017

Cortes de Cabelo Verão 2017

Durante o inverno, os cabelos curtos se tornam os queridinhos, devido a sua praticidade. No verão, os cabelos tendem a ficar mais compridos, em comprimentos médios e longos. Nas passarelas de moda ganharam destaque os cabelos médios, com comprimento na altura dos ombros. Os cortes de cabelo feminino verão 2017 surgem em estilos que valorizam as madeixas cacheadas e onduladas, alguns trazem volume para cabelos finos e outros domam o excesso de volume, mas sempre evidenciando as texturas dos fios cacheados e ondulados.

Cortes de Cabelo Curto Verão 2017

Uma grande aposta dos cabeleireiros é o corte trapézio, que nada mais é, do que um long bob atualizado. Ele recebe esse nome justamente por destacar essa região do corpo, ele tem comprimento logo abaixo do queijo e acima do trapézio. Esse corte tem a base reta com a parte frontal levemente alongada na transversal, as pontas são delicadamente desfiadas para garantir leveza. O corte de cabelo trapézio garante um visual mais sofisticado e elegante, é super indicado para mulheres mais maduras, mas fica ótimo também para jovens.

Apesar de não serem os queridinhos, os cabelos curtinhos prometem ter seu lugar garantindo na temporada. O pixie (famoso joãozinho), bob hair, shag hair, wob hair e wavy hair continuam na moda para os cabelos curtos verão 2017.

Cortes de Cabelos Longos e Médios Verão 2017

Não há dúvidas de que os cabelos longos são os queridinhos da temporada de praia e piscina. Os super longos à la Yasmin Brunet, estilo sereia é desejo, que vem em cortes de cabelos repicados e em camadas. Mas o comprimento na altura dos seios é a principal aposta para a estação, menos trabalhosos que os super longos, e mais democráticos, ideais para mulheres maduras (depois dos 40 anos) que querem aderir cabelo comprido mas sem perder a elegância.

Sem dúvidas o long bob continua sendo o queridinho, democrático e versátil. O comprimento médio é a aposta mais certeira que você pode fazer nessa temporada para ficar na moda.

Cores de Cabelo Verão 2017

O inverno é das morenas e o verão é das loiras! A regra é clara, cabelos iluminados e com a aparência mais natural possível, mechas e luzes vem mais suaves e finas. Os tons de cabelos castanhos e loiros surgem mais naturais e as colorações menos intensas. A super tendência para as cores de cabelo verão 2017 é deixar os fios com a mesma cor, apenas com alguns pontos de luz.

Cabelos Castanhos Verão 2017

Os cabelos castanhos continuam super em alta, afinal a beleza natural está mais em alta do que nunca, surge em tons mais frios e naturais. Destaque para os tons de loiro escuro, castanho claro e mel.

Cabelos Loiros Verão 2017

Já os tons de cabelos loiros vem em nuances mais claras, puxadas para os beges, destaque para o loiro bege platinado. O cabelo nude vem como a principal aposta para os cabelos verão 2017, é uma mistura de tons quentes (dourados e mel) e frios (cinzas e platinados), que juntos se anulam, criando uma cor neutra. Super democrático, combina com todos os tons de pele. Essa nuance nada mais é, do que cabelos naturalmente loiros, que são puxados para o loiro dourado e acinzentado, trazendo um tom de loiro natural.

Cuidados com os cabelos no verão

O verão é uma maravilha, mas também é a época que os cabelos mais sofrem. Eles ficam mais ressecados, quebrados, sem corte. Hidratar os cabelos é fundamental, ela mantem a cor dos cabelos bonita por mais tempo e ainda protege os fios. Não esqueça de apostar em produtos para proteger o seu cabelo dos raios ultravioletas. Mulheres com cabelos loiros devem evitar molhar os cabelos na piscina, já que o cloro tende a esverdear os fios. Para manter o corte sempre bonito, vá ao salão a cada três meses cortar as pontinhas para manter o corte ou se quiser deixar os cabelos crescerem, aposte no corte bordado, que retira as pontas duplas e elimina o frizz, sem mexer no comprimento.

Fotos Cores e Cortes de Cabelo Verão 2017

1 comment

  1. Yajara

    Meu cabelo é muito preto
    Quero mudar mas não radicalmente como descolorir para mudar a cor(ja tive uma pessima experiência com esse processo )
    O que me indicariam a fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *