Calça Clochard Verão 2018

Calça Clochard Verão 2018: a peça é tendência para a temporada mais quente do ano.

Calça Clochard Verão 2018

A calça clochard está super em alta agora na primavera/verão 2017/2018. E também, vai ser tendência para o outono/inverno 2018, ela vai continuar firme e forte para o próxima temporada. Inclusive, até para a moda verão 2019, ela vai seguir em alta na moda. Então, vale a pena investir nessa peça.

Ela surgiu na França. Antigamente, quem usava esse tipo de calça eram os mendigos nas ruas de Paris e em outras cidades francesas. Mas, como a gente sabe os parisienses adoram moda e fazem moda de tudo; eles transformaram a calça clochard em um ícone fashionista.

A característica da calça clochard ou calça cenoura (como também é chamada):

  • Cintura alta
  • Volume na parte do quadril (geralmente ela vai ter preguinhas nessa região).
  • A maioria das peças, já vem com um cintinho para amarrar.
  • Possuí a perna afunilada. Por isso, que também é chamada de calça cenoura, por possuir esse formato. Volumosa e larga na parte de cima, e fina na parte de baixo.

Calça Clochard Verão 2018

Como usar calça clochard

Muita gente não gosta desse tipo de calça, porque ela faz volume no quadril e muitas pessoas tem a impressão que ela “cria” uma barriga no quadril. Mas, tudo depende da forma que você vai usar a peça. Se você tem um pouquinho de barriga, o ideal é usar com uma cinta modeladora por baixo ou até mesmo um shorts modelador, para que ele aperte essa região da barriga. A calça clochard fica ótima também para as mulheres que não tem quadril, e querem trazer um pouco mais de volume para essa área. E, tem várias formas de usar a calça clochard agora no verão. A peça pode fazer parte de looks bem casuais ou chiques. Pode ser usada durante o dia ou à noite.

Como usar calça clochard

Vamos para as dicas!

Como usar calça clochard verão 2018Se você quiser usar à noite e fazer aquele look mais sexy, o ideal é apostar em um body com decote V profundo ou blusas que evidenciem mais o busto na parte de cima, blusas com as costas à mostra também são uma ótima pedida. Entre os materiais, a renda é tendência para o verão 2018 e o body de renda tem uma leveza e romantismo na medida certa. Pode ser um de tule também, a transparência está super em alta.

É importante sempre deixar a cintura marcada, porque uma das características da calça clochard é a cintura alta e marcada. Então, coloca a blusa por dentro e um scarpin ou um sandália de salto fino e tirinha, vai ficar muito lindo e elegante.

Para quem está com a barriguinha em dia, pode apostar em croppeds. Vai ficar bem legal e estiloso. Aposte nos modelos um ombro só, eles ajudam a equilibrar o excesso de volume do quadril da calça clochard.

Você pode fazer também looks monocromáticos. Aposte nas cores que estão em alta para essa temporada, como o rosa clarinho, rosa pink, rosa millennial. O preto fica super elegante, já o branco fica chique e é a cara da estação. Aposte no look monocromático, porque ele tem um efeito de alongar o seu corpo, deixa você mais alta e com a silhueta mais fina.

Quer fazer um look mais casual com a calça clochard? Combina ela com um tênis branco, porque ele está super em alta. Dá pra fazer looks casuais com as mules rasteirinhas, em vez de colocar de salto, coloca rasteira. Vai ficar um look casual e básico, porém com elegância na medida.

Quando usada com camisa de algodão, com modelagem de alfaiataria, que é uma peça que tem mais essa pegada masculina, que também está super em alta. Usa a camisa por dentro ou com nózinho, sempre deixe a sua cintura em evidência.

A calça clochard também pode ser usada no ambiente de trabalho. Ela fica muito linda, porque ela tem esse corte de alfaiataria. Combina com blazer, pode ser o blazer no mesmo tom da calça. Pode usar com um scarpin, um sapato de salto alto, até um sandália de salto blocado, que tenha essa aparência de mais arrumada.

Ela fica linda também para usar com t-shirts, que é uma peça essencial no nosso guarda-roupas. Ou outras blusinhas básicas em tecidos mais “pobrinhos”.

Dá pra usar bastante essa calça e compor vários looks versáteis. E se você gosta desse tipo de peça, do corte clochard, invista porque é um clássico do guarda-roupas e ela vai ficar aí muito tempo. Nas temporadas que estão por vir outono/inverno 2018 e primavera/verão 2018/2019, a calça clochard vai continuar em alta na moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *