Calça Flare Verão 2018

A calça flare continua na moda para o verão 2018? Para essa temporada ame-a ou deixa-a!

Calça Flare Verão 2018

Seja em jeans ou de alfaiataria, a calça flare se tornou uma peça imprescindível em qualquer época do ano.

Democrática, curinga e super versátil. A calça flare já está presente na moda há algumas temporadas e já podemos dizer que se tornou um clássico. Para esse verão, ela continua em evidência na moda, surge em diferentes materiais, cores e estampas.

Com cintura alta ou média, lisa ou estampada, cropped ou longa. Aposte na calça flare!

Calça Flare Verão 2018

Calça Flare Jeans

A calça jeans flare é a mais popular, pode ser de cintura média ou alta. Ela ganha diferentes lavagens para essa temporada, o delavê suave e o blue jeans baby são as principais apostas; entretanto, tem também as peças coloridas que ganham tonalidades candy colors. Os efeitos são diversos, tem desde os bordados que é um dos hits da estação, até calças destroyed e com a barra desfiada.

Calça Flare de Alfaiataria

A calça flare por si já é mais sofisticada e elegante que as outras modelagens, mas quando confeccionada em alfaiataria, ela se torna uma peça ainda mais fina. Em tecidos como crepe, linho ou seda. Ela aparece em tons sóbrios e neutros, mas ganha uma cartela de cores incrível, com tons pastéis e até mais vibrantes, como vermelho e laranja. A calça flare estampada de alfaiataria também é tendência e surge em motivos florais, listras, poás, xadrez de Vichy e até animal print.

Como usar calça flare

Como usar calça flare no verão

A calça flare é uma peça que faz milagre pela mulher brasileira. Estamos muito acostumadas com a skinny, porque esse modelo assim como a legging é super prática. Mas a grande verdade é que a skinny não favorece 90% da população feminina brasileira, digamos assim, porque temos quadril e a skinny ressalta esse quadril que a gente tem. Você vai perguntar: “- Não dá pra usar a skinny então?” Lógico que dá! Tem algumas técnicas para quem tem o quadril mais largo poder usar e ficar bonita se você é apaixonada por essa peça.

É um modelo de calça que deixa a mulher com um corpo elegante, emagrece visualmente, alonga a silhueta. Ela é incrível, eu vou te explicar a parte técnica do porque isso acontece.

A calça flare favorece todos os tipos de corpo!

  • Quadril largo (corpo triângulo)
  • Ombro maior que o quadril (triângulo invertido)
  • Silhueta oval, exemplo da gestante ou de alguém que está um pouquinho acima do peso

A flare alonga visualmente as nossas pernas, a barra da calça deve ser feita direitinho para essa ilusão de ótica funcionar. Deve quase cobrir o seu sapato, tem que cobrir pelo menos o peito do pé, coloque um sapato de salto e marque exatamente onde termina o peito do seu pé e onde começa o sapato. É legal você ter meio que padronizado os saltos dos seus sapatos.

Quando você usa a flare aparecendo o peito do seu pé, você corta a sua silhueta e perde 90% da elegância da flare. A peça aumenta a silhueta por pura ilusão de ótica, as pernas são as linhas mais verticais que a gente tem no nosso corpo. Ao colocar uma calça flare quase cobrindo o sapato, sem cortar a minha silhueta, quem está te vendo de fora, tem a impressão de que sua perna está continuando, de que ela é alongada. Essa ilusão de ótica que faz parecer que suas pernas sejam maiores do que elas realmente são e essa ilusão de ótica de que suas pernas são mais longas do que elas são, fazem você parecer mais comprida. Toda vez que alongamos a silhueta, parece que somos mais magras. Quando parecemos mais alta e magra para os outros, parece que estamos mais elegantes. Então, é tudo ilusão de ótica!

A calça flare é perfeita para mulheres baixinhas, já que alonga a silhueta. Pode usar sem medo, porque é mito.

Outro modelo que tem aparecido muito, ela é uma progressão da flare, que é calça maxi flare. É um modelo derivado, digamos assim, da calça flare. A boca dela lembra muito a calça boca de sino, que vimos muito nos anos 70; só que a diferença é que essa calça é um pouco mais ajustada, até mais ou menos o joelho, até um pouquinho depois e daí a boca dela abre. A boca da maxi flare é ainda um pouco mais larga do que a flare.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *