Calça Jeans 2018

A calça jeans é uma das peças mais democráticas do armário. Em 2018 ela ganha ainda mais força, confira a seguir quais são as tendências em calças jeans para 2018.

Tendências em Calça Jeans 2018

Hoje eu vou falar sobre a peça que foi hit nos anos 90 e toda mulher sem dúvida nenhuma tem alguma peça no armário, que é a calça jeans. O denim está super em alta, ele ganhou novas modelagens, novos shapes, cores. E ele vai dar o que falar em todas as estações.

Esquece aquela dica de que o jeans só ia pro casual. Agora ele está no fashion, esportivo, vai para o beachwear e também pra o mercado de luxo.

Calça Jeans 2018

Calça Jeans Flare Cropped

Calça Jeans Flare Cropped

A barra mudou, para o desespero de algumas e felicidade de outras que é o meu caso, a calça jeans encurtou. A barra subiu e está acima do tornozelo. Esse comprimento vai servir de base para várias tendências, começando pela calça flare. A mulher brasileira super se identifica com esse corte, que vem certinho na perna e abre sobre o pé. Ela vai continuar sim na moda, mas esse modelo vem mais encurtado, pode soar meio estranho para algumas pessoas, pode não ser tão comum de usar, porque estamos acostumadas a ver aquela calça flare que tampa completamente o pé, que o sapato nem aparece. Então, agora ele vai ficar totalmente a mostra, porque a barra vai subir e vai dar aquele truque mais fashionista e mais estiloso. Claro que ela dá uma achatada na nossa silhueta, porque ela traz um pouco de volume para a região da canela. Então, se você não tem uma estatura tão alta tem que dar uma cuidadinha no sapato que você vai usar. E, de repente, contrapor com uma blusa em um tom que também vai te alongar, como um scarpin nude ou um sapato de bico fino, uma sapatilha. Isso são truquezinhos que a gente pode jogar e qualquer mulher vai poder usar a calça flare cropped.

Calça Jeans com a Barra Desfiada

Calça Jeans com a barra desfiadaO comprimento curto está tão em alta que ele ganhou novos shapes. Além da calça flare, vamos ver muito calças com a barra desfiada; também nesse comprimento logo acima do ossinho do tornozelo.

A calça jeans com a barra desfiada tem um ar meio descontraído, meio despojado, que traz um ar mais cool para o look. A gente se sente mais descontraída quando está usando. Eu gosto disso porque a gente contrabalancear com outras peças. Porque conseguimos jogar uma t-shirt, uma maxi jaqueta por cima, consegue usar com tênis, fica muito bonito com scarpin também, porque traz um ar mais sofisticado. Sabe aquela peça que você veste, coloca aquela calça com a barra desfiada, uma camisa branca e um scarpin; você saí de casa linda, com cara de bem vestida e que não precisou pensar muito no look, sabe? Eu sou linda natural!

E o desfiado não vai ser só pra calça jeans não, as saias jeans também irão vir bem desfiada, coletes e jaquetas também. Tudo com a barra desfiada. Vocês vão ver que várias dessas tendências que eu vou falar, inclusive essa da barra desfiada, a gente consegue trazer para o nosso dia-a-dia de uma forma super baratinha, fazendo em casa mesmo. Adaptando aqueles modelos que você já tem e não está usando, para fazer esse update e deixar as roupas ainda mais fashionistas. Então, se preparem para ver bastante desfiado em todas as peças em jeans.

Calça Jeans com Barra Assimétrica

Calça Jeans com a Barra Assimétrica

Seguindo essa linha das calças mais curtas, outra coisa que a gente vai ver muito serão as barras assimétricas. Essa barra tem um pouquinho mais de comprimento atrás e na frente é mais curta. Essa é uma tendência forte que já tinha vindo da outra estação, vai continuar forte no verão e também iremos ver no inverno de 2018. Então, dá pra comprar sim, se vocês virem pelas fast fashion também vale a pena investir. E o legal dessas tendências é que a gente consegue ver mesmo nas marcas mais caras pra quem pode e gosta de consumir esse tipo de produto e também nas marcas de fast fashion, a gente tem Renner, C&A, Marisa, Riachuello, Zara, enfim, todas essas marcas que a gente ama produzindo esse tipo de produto.

O jeans está mais democrático do que nunca e mais fashionista do que nunca, tem para todos os gostos. E aquele jeans mais clássico dá pra deixar para aqueles dias que queremos parecer finas, para os dias que a gente quer passar aquele ar mais elegante. Já quando quiser parecer mais descolada, use e abuse dessas tendências.

Calça Jeans Cropped

A calça jeans cropped tem comprimento que vem até o meio da canela, aproximadamente um palmo abaixo do joelho e elas são mais curtas do que aquelas primeiras calças que eu falei aqui, que eram acima do ossinho do tornozelo. Essa modelao pode se misturar em vários estilos, tanto para o estilo mais esportivo, quanto para um estilo mais casual, para quem quer um look mais fashionista e principalmente para quem quer aderir uma tendência no ambiente de trabalho. Ela é muito elegante e deixa a mulher muito mais fina, dá aqueles ares de requinte para a mulher. Para quem quer trazer um pouquinho de estilo pro ambiente de trabalho, essa é uma boa alternativa.

Minha dica para usar a calça jeans cropped é dar uma cuidadinha com o sapato que vocês vão estar escolhendo para poder combinar, também cuidar as proporções na parte de cima. Porque como ela já é uma calça que vai te achatar na parte de baixo, você não pode criar muito volume na parte de cima, se não vai parecer aquele efeito funil, grande em cima e pequeno em baixo. Dosando as medidas certas, qualquer mulher de qualquer estatura vai poder usar. E vamos perder esse tabu de que mulher baixinha não pode usar calça cropped. Todo mundo pode tudo.

Calça Jeans com Detalhes na Lateral

Calça Jeans com ilhoses

Os jeans estão sim bombando e eles vão ganhar status de peça statement, que é aquela peça que chega chegando. E um bom exemplo disso são as calças com a parte lateral com bastante informação, as calças estão ganhando aplicações e ilhoses, amarrações naquelas traminhas, estilo strappy na lateral. Todas as peças em jeans que tem algum tipo de aplicação na lateral, é muito interessante investir, porque vai estar super em alta. O que eu gosto é que qualquer coisa que seja na faixa lateral da perna serve para nos alongar, finalmente um modelo que vai nos alongar a silhueta e não nos achatar. Essas calças são perfeitas para isso, porque elas tem essa informação, como ela é na lateral, elas criam uma linha vertical no look, que vai dar aquela alongadinha marota que a gente adora.

Calça Jeans Bordada

A calça jeans com Pérolas é tendência

Mais um bom exemplo de que as calças estão virando protagonistas e deixaram de ser só complemento do look, são as calças bordadas. Todo mundo já deve estar cansada de ouvir falar das calças com patches, eu confesso que já peguei um pouco de bode, já não estou gostando tanto. Já vi muita gente usando e já deu uma saturada pra mim. Essas calças com bordado eu estou evitando um pouco e estou indo pra uma outra linha que eu acho um pouco mais sofisticada e romântica, que são as calças jeans com aplicações de pérolas e pedras. Eu acho muito lindo e que isso traz uma riqueza pra peça, traz aqueles ares de peça joia. Sabe aquela calça que você pode vestir e joga qualquer blusinha, uma t-shirt podrinha, uma sandália legal e o teu look está super estiloso, essa é a calça. Fora que a gente consegue fazer em casa, é só comprar as pérolas e aplicar ali no teu jeans que fica maravilhoso.

Calça Mom Jeans

Calça Mom Jeans

E por fim eu vou falar sobre uma calça que todo mundo é apaixonada. Aquela peça crush, que é a mom jeans. Essa modelagem tem cintura alta, é super confortável, não é grudadinha no corpo, deixa a mulher leve e solta pra poder usar, que podemos sentar sem medo de mostrar demais. São as calças com corte reto e que foram super usadas lá atrás, elas levam esse nome porque são as calças de mamãe realmente.

Ela voltou com tudo e é uma calça ultra descolada. Não indico muito ela pro ambiente de trabalho porque é despojada demais pra isso. Mas para aquele passeio com o namorado, pra sair, para ir para o happy hour. Dá pra jogar com rasteirinha, dá pra usar com tênis, é muito legal pra usar com essas t-shirts que vem com os logos da Pepsi da Coca Cola, bem vintage. É legal misturar a calça mommy porque ela tem essa pegada mais vintage, com esse corte retinho. E, eu acho mais bonito as lavagens claras, mais estonadas que puxam para os tons mais clarinhos, acho que fica lindo. O difícil é encontrar o modelo certo para o nosso corpo, porque cada mulher tem um corpo diferente e encontrar uma calça mom certa para o seu corpo é uma saga, comecem a procurar, porque eu garanto que não é a primeira que vocês vão vestir que irá dar certo.

Fica a dica, usa quem quer e não usa quem não quer. E segue o baile! Essas foram as tendências em calças jeans para 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *