Calça Jeans Cintura Baixa

Oi, sumida! Back to 2000. A cintura baixíssima está oficialmente na moda de novo. Ela é uma das tendências que voltaram para o verão 2018!

Cintura Baixa Verão 2018

Tudo que vai volta! O início dos anos 2000 começa a bater na nossa porta novamente. Essa década foi conhecida como a época do mau gosto, mas conseguiu trazer de volta ao cenário fashion as blusas ciganinhas e os conjuntos esportivos. A cintura baixa reinou fortemente no saudosismo anos ’00. Uma peça não muito democrática, que fez sucesso no final dos anos 90 e início dos anos 2000, volta a ser tendência.

Ela ficou famosa em 2001 graças a princesinha do pop, Britney Spears, em seu auge. Jennifer Lopez, Paris Hilton, Cristina Aguilera e as Spice Girls também não abriam mão da cintura baixíssima, e, eram as maiores representantes.

Calça Cintura Baixa

Polêmica, mas extremamente sexy, a calça jeans de cintura baixa foi onipresente. Ela veio como uma alternativa para quem já está enjoada de usar peças de cintura alta e média, que já estão meio saturadas. Mas claro, o cós alto e médio continuam na moda, a cintura baixa é apenas uma tendência.

Cintura Baixa Verão 2018

A cintura baixa aparece não somente nas calças jeans, como também em calça esportivas, saias e shorts. Mas a principal tendência e aposta das fashionistas é a calça jeans de cós baixo.

Como usar cintura baixa

Cintura Baixa

Em tempos que a moda é cada vez mais democrática, resgatar uma tendência como a cintura baixa, gera um certo tumulto. Já que, estávamos acostumadas com as peças de cintura alta e média, que ajudam a valorizar o corpo feminino. A calça de cintura extremamente baixa deforma o corpo, deixa sem cintura e com aquele excesso de gordurinha dos lados, e ainda deixa o cofrinho à mostra, o que torna a peça não apropriada para muitas ocasiões.

E, falando em termos médicos, as peças de cós baixo apertadas acabam deformando mesmo o corpo, pois podem acabar criando uma segunda cintura na altura do quadril, fazendo a gordura normal do corpo se dividir, formando o famoso pneuzinho. Em meninas que estão em fase de crescimento, o cós baixo pode ter um efeito ainda mais desastroso, alterando o crescimento do quadril, devido à pressão sobre esta região do corpo. Se você quer usar a cintura baixa sem que ela deforme o seu corpo, não use constantemente ou escolha um modelo que não aperte.

Calça Jeans Cintura Baixa

Uma forma super atual de usar a calça jeans de cintura baixa é combiná-la com um body asa delta, o resultado é super sexy!

Britney Spears

E aí, você vai encarar a Britney dos anos 2000 ou vai deixar essa moda passar reto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *