Calça Jeans Inverno 2016

Calças Jeans Inverno 2016: você sabe quais são as tendências em cores, texturas, lavagens e modelagens para essa temporada?

O jeans foi criado para ser usado pelos mineradores e foi Levi Strauss que criou o primeiro jeans da história, mas depois que James Jean e Marlon Brando apareceram usando a peça, o jeans foi adotado por jovens em todo o mundo, desde então nunca mais saiu de moda e virou queridinho fashion.

A calça jeans é uma peça-chave de qualquer closet, seja qual for a ocasião, é a melhor opção na hora de fazer um look casual ou até para ocasiões que pedem por uma produção mais elaborada. Durante o inverno o jeans tende a escurecer, as lavagens vem em tons mais escuros, mas ele surge em tons claros também e tem muitas outras tendências.

Calça Jeans Inverno 2016 – Tendências

A calça jeans é tudo! É indispensável, super versátil e é considerada a peça mais democrática da mundo da moda. Ela não pode pode faltar de jeito nenhum no seu guarda-roupa, não importa a estação. mas para aguentar tanto tempo em alta na moda ele precisa renovar-se e se diferenciar, a cada nova temporada surgem novas tendências no setor do jeans. A calça jeans muda um pouco a modelagem, o jeito de usar, a lavagem, um rasgo aqui e ali, a barra, o comprimento… Enfim! São tantas as mudanças, que nos vamos deixar você por dentro de todas as tendências em jeans para essa estação.

Calça Jeans Inverno 2016

Modelos de calças jeans inverno 2016: boot cut, skinny, flare, flare curta, reta clássica, pantalona, mom jeans, calça jeans com botões, pantacourt, jegging, boyfriend, cintura alta e média.

Há uma combinação de diferentes tons de jeans e lavagens. O blue jeans continua em alta para a moda inverno 2016, essa lavagem é um tom mais claro, desgastadinho, com cara de vintage. Mas a moda está bem democrática, outras lavagens também estarão em alta: delavê, jeans raw, black jeans, lavagens acinzentadas, azuis médios, amarelados, respingo de tinta, desbotadas e desgastadas.

Detalhes e mais detalhes, o inverno 2016 será uma temporada bem feminina e detalhista, há muitos bordados nas calças jeans, aplicações de cristais, broches, pedrarias, pérolas e miçangas, patchwork, rasgos, destroyed.

Como usar calça jeans no inverno

Calça Jeans Inverno 2016 como usar

A calça jeans skinny é tão curinga quanto um vestido preto ou uma camisa branca, mas nessa temporada ela vai ficando um pouco de lado para você usar outros shapes além da modelagem ultrajusta da skinny. A clássica calça jeans reta de lavagem blue jeans e com cós médio é um modelo que você vai poder usar por toda a vida, ela compõe um look casual com tênis ou sapatilha, até um visual mais elegante com saltos altíssimos, o scarpin tira um pouco da “caretice” e acrescenta uma pitada de sensualidade, garantindo um ar mais moderno ao look. A calça reta é indicada para mulheres que querem disfarçar suas coxas ou panturrilhas grossas, ela cria uma ilusão de que as pernas estão na mesma proporção e ainda ajuda equilibrar o volume do quadril.

No inverno deixe um pouco de lado a pantacourt e invista na clássica pantalona de cintura alta e com lavagem mais minimalista. Mas para quem quer usar as calças mais curtas durante o frio, aposte em botas de cano médio e baixo, fica um charme.

A mom jeans é uma mistura entre a calça skinny e a reta, ela vem com cós alto (cintura alta), o denim é mais pesado e sem elastano. Para criar um ar mais moderno aposte em camisas e scarpin, já para deixar o look casual aposte em um tênis branco ou sapatilha. Por ser de cintura alta, a calça jeans “mamãe” fica ótima quando combinada com top croppeds e blazer, não esqueça do salto altíssimo, você vai ficar poderosa.

A calça jeans flare e a boot cut entraram no lugar da skinny, se tornaram as queridinhas do closet feminino. A flare pode ser usada com salto alto ou sapatilha, com salto ela ajuda a alongar a silhueta das baixinhas e ajuda a emagrecer. Já a boot cut, o modelo é semelhante a flare, ela tem a boca mais aberta apartir dos joelhos, ela ajuda a disfarças as coxas grossas.

O jeans escuro causa a impressão de pernas mais longas e ajuda afinar a silhueta, garante um ar mais sofisticado do que as lavagens claras.

E aí, já escolheu a sua calça jeans queridinha da temporada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *