Calçados Inverno 2017

Calçados Inverno 2017: confira a seguir quais vão ser as tendências em sapatos femininos para a temporada mais fria do ano.

Calçados Inverno 2017

Tá pronta pra brilhar em no outono/inverno 2017? Pois é, você vai ter que se fazer essa pergunta, porque é o que a moda 2017 tem oferecer pra você.

Os anos 80 e 90 estão de volta. E com eles vieram muito glamour, riqueza de texturas e bordados. Isso tudo vai ser refletido nos calçados do inverno 2017.

O modelo trendy da temporada mais fria do ano, vai ser a bota de cano curto (um pouquinho acima da linha do tornozelo) com salto bloco. Esse modelo de bota foi muito utilizado na década de 70, e como a moda é cíclica, ela voltou também nos anos 90, e agora está de volta. Em todas as texturas possíveis e imagináveis.

Calçados Inverno 2017

As texturas realmente vão dar o tom da moda feminina outono/inverno 2017 nos calçados também. Então, as texturas que mais vão estar em alta em calçados são:

  • Os metalizados aparecem forte nas botinhas, tanto em detalhes, quanto no calçado inteiro.
  • Lurex
  • Muito bordado, com referências folk, aquele bordadinho bem com carinha de handmade, vocês vão ver botas inteirinhas bordadas e também só com alguns detalhes de bordado (no salto, lateral)
  • A textura queridinha da temporada mais fria do ano é o veludo molhado, com uma cartela de cores maravilhosa. As botinhas de cano curto e até as over the knee surgem nesse material.

Calçados Inverno 2017 bota bordada

Uma textura que vocês vão ver muito presente em botas, é o metalizado. Tanto em botas inteiras, quanto só em detalhes. As flatforms apareceram em 2016 e muitas pessoas ficaram com dúvidas sobre os oxfords metalizados, mas eles vão continuar muito forte no inverno. O tom rosé está muito em alta e também uma novidade que vai bombar agora em 2017 são os holográficos (que não aparecem só nos calçados, como também nos acessórios, entre eles as bolsas). A proposta de 2017 é causar, vai ter todo tipo de textura e brilho possível e imaginável na moda outono/inverno.

Calçados Inverno 2017 bota de verniz

Também dentro dos oxfords e categorias de botas, uma outra textura que vai estar muito em alta é o vinil. Ele vai voltar com tudo, também nas botinhas (vai ter bota de vinil branca, bem paquita). É um monte que estamos revivendo os anos 90 com força total.

Os slides (chinelos de tira) recebem um toque mais glamouroso como pelinhos e peles. Vai ser um dos hits da temporada para serem usados junto com meias.

Calçados que vão continuar na moda para o inverno 2017

Calçados Tratorados Inverno 2017

Agora vamos falar dos calçados que já estavam na moda em 2016 e vão continuar e alta para os sapatos femininos do outono/inverno 2017.

Botas Inverno 2017

Calçados Inverno 2017 botas

Coturnos Inverno 2017

Calçados Inverno 2017 Coturno

Os coturnos, tanto aqueles modelos com carinha de yellow boots (solado tratorado e bruto), mas eles vão vir também bem moderninhos trabalhados nas texturas, como veludo, bordadas, candy colors. O bom e tradicional coturno também vai ter espaço aí em 2017, é uma bota muito boa de se ter no guarda-roupa, pois é super fácil de combinar, prática e confortável.

Botas Over The Knee Inverno 2017

Calçados Inverno 2017 Bota Over the knee

As botas over the knee estão presente há várias temporadas, mas em 2015 ela teve seu auge absoluto, foi muito utilizada em 2016 e vai continuar em 2017. Ela também vai vir trabalhada nas texturas que são tendência, vocês vão encontrar ela em veludo, com bordados. Mas se você já tem uma aí no seu guarda-roupas, aproveita e se joga. Ela é um acessório que transforma um look simples em uma produção mais elaborada no ato.

Lace Boot Inverno 2017

Calçados Inverno 2017 Lace Boots

Foi novidade em 2016 e vai continuar em alta nessa temporada é a lace boot, ela ainda vai ter muito espaço e volta repaginada nas texturas de 2017, vocês vão ver muito ela no veludo.

Tênis Inverno 2017

Calçados Inverno 2017 tênis

Agora eu vou falar dele, o famosinho tênis branco. Eu recebi uma enxurrada de perguntas sobre ele, se o tênis branco ia continuar na moda para o inverno 2017. Esse ano ele segue em alta e você vai usar não só no inverno, como também na próxima temporada de primavera/verão 2017/2018. Se você não tem ainda, eu acho muito válido você investir nesse calçado, porque ele é muito prático, são super fáceis de combinar. E em 2017, para sair um pouco do óbvio, eles também vão estar trabalhados com detalhes em texturas (metalizados, holográficos, glitter, furinhos, patches). Para quem quiser fugir do óbvio vai ter várias opções neste inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *