Cetim Verão 2017

O cetim dá luxo e sensualidade a peças simples. O tecido voltou com tudo e é tendência para a moda feminina primavera/verão 2016/2017.

Cetim Verão 2017

Duas tendências trouxeram o cetim de volta à moda, impulsionado pelas roupas com ares de pijama (sleep) e cores metalizadas. Graças ao seu brilho, o tecido traz um ar mais sofisticado e glamouroso.

O cetim não é um tecido muito democrático, por causa do seu brilho ele capta luz e acaba destacando a região que você está usando. Pode destacar suas gordurinhas ou em mulheres com muitas curvas, pode deixar o look vulgar. Antes de apostar em peças em cetim é preciso levar em consideração esse aspecto. Vale ressaltar que o tecido tem tudo a ver com o verão, como o cetim tem um ar mais iluminado, ele é ideal para mulheres de pele bronzeada.

Cetim Verão 2017

O tecido vai permanecer em alta para o outono/inverno 2017, então vale a pena apostar no cetim, pois ele não pretende sair de cena tão rápido. Aposte principalmente nas peças de roupa em cetim em preto e dourado, que são apostas certeiras que vão estar na moda na próxima estação. Mas se você não liga se vai poder ou não reaproveitar a sua roupa na próxima temporada, aposte no prata que é um dos queridinhos do verão, rosa bebê e azul clarinho.

Não são todas as peças de roupa que aparecem em cetim. O destaque para essa temporada são os vestidos com modelagem slip dress (vestido de dormir ou vestido camisola), blusas de alcinha, croppeds com mangas soltinhas, body e jaquetas bomber. Porém, nas passarelas aparecem calças e camisas inspiradas nos pijamas retos. O legal é você combinar a camisa com peças mais ousadas como uma saia lápis de couro ou outras peças de alfaiataria, já a calça é bem vinda com top croppeds, cria uma visual bem interessante.

O cetim aparece ainda combinado com outros tecidos, leves como as rendas ou mais pesados como couro, algodão e jeans. Ele pode ser o destaque principal da peça ou pode surgir como detalhes nas roupas.

Como o cetim possuí brilho natural, ele não fica muito bom em dias muito ensolarados, sendo recomendado usar roupas nesse tecido à noite. Se você quer quebrar um pouco do ar sofisticado do cetim, combine com jeans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *