Como cuidar dos cabelos no verão

Verão é momento de relax, férias, viagem, praia… E o cabelo, quase sempre, sofre agressão do sol, do mar e da piscina. O hairstylist Rudi Werner ensina como fugir dessa armadilha.

S.O.S CABELOS AO MAR! Cuidados com os cabelos no verão

Quase sem perceber, a rotina de beleza acaba ficando em segundo plano no verão. Porém, é fundamental adotar outros cuidados diários, específicos para a estação e, ainda bem, muito práticos, na medida para as férias. Seguindo a máxima “melhor prevenir do que remediar”, o hairstylist Rudi Werner, proprietário do Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro, dá dicas simples que podem ser feitas em casa, na praia e no salão, para preservar os fios no calor, afinal, eles também merecem descanso.

Como cuidar dos cabelos no verão

Antes

Ter uma rotina de cuidados com os fios é essencial. Use xampu e condicionador específicos e adote sessões de hidratação quinzenais – o mínimo para manter a saúde do cabelo. “Não adianta tentar hidratar antes de ir à praia”, explica Werner. Ele sugere, ainda, reforçar os cuidados 15 dias antes de se jogar nas férias. Como o cabelo tende a ressecar com o sol e o mar, vale fazer uma super-hidratação e usar máscaras fortalecedoras para nutrir os fios.

Durante

A bolsa de praia deve estar equipada. Tão importante quanto o protetor solar tradicional é o protetor capilar. Werner ressalta que o produto é ideal para proteger o fio contra o sol e ainda evita que a cor desbote e a fibra fique ressecada. Levar um pete de dentes largos e um leave-in para desembaraçar as mechas também previne nós e fios quebradiços. “Caso vente muito, faça um coque alto ou uma trança. Isso diminui o ressecamento e a quebra”, sugere o hairstylist. Outra ação importante é trocar o xampu e o condicionador por uma dupla específica para a ocasião.

Depois

O retorno das férias é sinônimo de resgate da rotina. Por isso, é importante intensificar os cuidados capilares. Hidratações semanais são bem-vindas e o trato diário recebe reforços: “Na volta da praia, durante o banho, vale usar uma ampola capilar que fortaleça e dê maciez aos fios. Elas costumam ser mais concentradas do que as máscaras e, por isso, garantem melhor resultado em menos tempo”, indica Werner. Essa também é a hora de cortas as pontinhas ressecadas. Aproveite a ida ao salão para fazer uma cauterização a frio nos fios. “O procedimento reconstrói a parte danificada, devolvendo os nutrientes perdidos”, explica Werner.

Fios de Sol

Quem é loira sempre quer ficar ainda mais loira! Principalmente no verão. Nesta estação, teremos loiros menos manchados e mais reluzentes. Roubar um pouquinho do brilho do sol não é uma má ideia. Para conseguir o tom do momento, dê uma passada extra no salão e use produtos de última geração. Fizemos uma seleção dos melhores clareadores que douram os fios com o auxílio do astro-rei. Aproveite 100% a praia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *