Como lavar roupas baratas (para durarem mais)

Comprar roupas baratas tem o seu preço, por causa do tecido de qualidade baixa usada na confecção das peças, elas acabam não durando por muito tempo, pensando nisso, resolvemos fazer esse post com várias dicas para você, de como lavar as roupas de fast fashion para que elas possam durar por mais tempo.

Como lavar roupas baratas (para durarem mais)

A roupa barata, não é necessariamente comprada em fast fashion, claro que encontramos algumas roupas com tecido bom, mas a maioria tem um tecido pobre, que na primeira lavagem podem perder o aspecto de “roupa nova”. Mas não é porque você economizou o seu dinheiro na hora de comprar roupas com preço mais acessível que você quer que era dure pouco, muito pelo contrário, as mulheres hoje em dia dão valor ao dinheiro que ganham e querem investir seu dinheiro em outras coisas além de roupas, por isso, mesmo comprando roupas baratas, nós queremos que elas durem um bom tempo no nosso armário e não percam a sua beleza tão rápido.

Como lavar roupas baratas

Ninguém quer perder horas de um final de semana lavando as roupas, por isso confere a seguir as dicas de como lavar as roupas corretamente!

  • Máquina de lavar roupas: a maioria das peças não vai estragar e virar pano de chão se você lavá-las na máquina, o segredo para que elas não estraguem e durem mais é que você coloque elas dentro de saquinhos de pano protetores e coloque a lavagem em modo “delicado”, isso irá impedir que se formem bolinhas nas roupas. Nem pense em usar a água quente da máquina, ela pode acabar estragando as roupas, as fibras naturais por exemplo podem encolher e a alta temperatura acaba aumentando a ação dos produtos, por isso é melhor não arriscar.
  • Lavando a mão: se você comprou uma peça que se tornou a queridinha do seu closet e não consegue se imaginar sem ela tão cedo, a dica é lavá-la a mão. Se ela estiver com mancha na região das axilas coloque um pouco de sabão de coco e esfregue suavemente, mas se as manchas forem mais fortes deixe agir por alguns minutos, eu tenho um segredo, roupas brancas quando estão com mancha eu deixo até por uma semana de molho, e acreditem, por mais difícil e forte que uma mancha pareça, elas somem todinhas e a roupa fica branquinha.
  • Pré-lavagem: existem muitos segredos para manter as roupas bonitas e com aspecto de novas por muito mais tempo, uma delas é a apostar na pré-lavagem, peças coloridas não devem ficar de molho antes de irem para a máquina de lavar roupas, as chances de elas ficarem com manchas é enorme, já as brancas e escuras podem ficar de molho, só que as escuras devem ficar menos tempo de molho do que as brancas, já que as mesmas tendem a desbotar mais do que as roupas claras. Não esqueça de usar um bom tira-manchas, eu gosto de usar Vanish, apesar do preço ser um pouco mais caro do que os outros, o resultado é garantido. Na hora de esfregar, aposte nas escovinhas de náilon feita para as unhas, elas não danificam as fibras do tecido.
  • Produtos: Se a roupa é delicada você não pode usar produtos muito fortes, prefira sabão neutro, mas não esqueça de usar amaciante, ele não serve apenas para dar um cheirinho gostoso nas roupas, ele realinha as fibras. Os sabões e amaciantes para bebês são os mais indicados, pois eles são ainda mais suaves e vão deixar suas roupas novas por muito mais tempo.
  • Secadora de roupas: ela é a pior inimiga das suas roupas! Deixe para usá-la apenas para dias de chuva e para secar roupas mais pesadas e resistentes, como toalhas e lençóis. Assim como a temperatura alta da água quente na máquina de lavar estraga as roupas, a alta temperatura da secadora também não vai deixar as suas roupas baratas com a mesma cara de nova de quando você acabou de comprar.
  • Prendedores e Cabides: o que falta para as pessoas é boa informação, porque informação inútil é o que não falta. Algo simples e que todo mundo deveria saber é que para as roupas durarem mais tempo você não deve usar prendedores e sim usar cabides, os prendedores foram feitos apenas para pendurar meias, calcinhas e toalhas, eles marcam as roupas e como eles apertam o tecido, acabam danificando as fibras. Não esqueça que secar à sombra é fundamental, o sol pode acabar manchando o tecido. Roupas com tramas mais abertas devem ser secadas na horizontal e em cima de uma toalha, assim evita que o tecido estique e aquela sua blusa se transforme em um vestido.
  • Veja a etiqueta: se você assim como eu faz parte das mulheres que odeiam etiquetas porque elas ficam pinicando a pele e a primeira coisa que você faz é cortá-la, não faça isso mais, ou guarde a etiqueta e anote em um caderninho à qual peça de roupa ela corresponde, pois as etiquetas contem informações super importantes de como cuidar das roupas para que elas possam durar muito mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *