Como se vestir bem

Como se vestir bem? Confira aqui um manual para vestir-se bem! As dicas mais básicas que vão mudar a maneira como você se olha para o espelho e para o seu guarda roupas. Espero que essas dicas ajudem você!

Como se vestir bem

Vestir-se bem não é tão difícil como muita gente pensa. Um guarda roupas lotado não é garantia de bons looks. Peças básicas que combinem entre si, complementos com bom impacto visual e algumas roupas diferenciadas para ocasiões especiais é o que você precisa para estar sempre bem vestida.

Com esse manual básico de como se vestir bem você não vai errar!

Como se vestir bem

Conheça seu gosto e seu corpo!

Antes de mais nada saiba quais são as roupas que você mais gosta, conheça os estilos pessoais e identifique qual combina com seus gostos e estilo de vida (ou quais, pois podemos ter mais de um estilo pessoal).

Depois de identificar seu estilo, conheça seu corpo. Olhe-se no espelho e identifique o que você mais gosta, para valorizar, e o que gostaria de disfarçar.

Não adianta usar looks porque estão na moda, use apenas o que você se sente bem e valoriza seu tipo físico.

Conheça seu corpo e saiba como valorizar suas curvas e disfarçar o que não deixa você satisfeita. Assim você vai investir apenas em peças que deixam você mais bonita e, principalmente, segura e confiante.

Tipos de Corpo

São 5 formatos de silhueta:

  • Ampulheta
  • Triângulo
  • Triângulo invertido
  • Oval
  • Retângulo

Seu estilo reflete seus gostos, suas experiências, suas escolhas. Ela reflete sua personalidade. Antes de comprar uma roupa pergunte a você mesma: “Essa roupa é a minha cara?”. Você pode ter um estilo definido, mas gostar de misturar elementos de outros estilos. Esse mix cria seu estilo pessoal. Conheça adote o seu estilo pessoal!

Manter um guarda roupas lotado não vai garantir que você tenha bons looks. Muitas vezes um armário lotado atrapalha sua visão e sua criatividade na hora de compor um visual diferente.

Faça uma limpa no seu closet!

Como se vestir bem com roupas que já tenho

Inspire-se com uma música em uma tarde que você tem bastante tempo livre, abra as portas do armário e comece a provar absolutamente tudo. Seja prática, não emocional.

Cada item que você provar faça combinações diferentes das que você está acostumada a usar e tire uma foto das novas combinações.

Ficou na dúvida se a peça deve permanecer no seu closet? Então faça essas três perguntas:

  • A peça reflete a imagem da mulher que quero passar?
  • Combina com outros itens do meu guarda roupas?
  • Fica bem no meu corpo hoje?

Compras com planejamento

Roupas para se vestir bem

Antes de sair correndo para o shopping no dia de liquidação faça uma lista com o que você realmente precisa substituir por uma peça nova (renovar as peças básicas é essencial para manter a qualidade do seu visual) ou adquirir novidades da estação.

Prove tudo que você tiver interesse em comprar e, se necessário, leve junto aquela roupa linda que você nunca consegue usar porque não combina com nada do seu guarda roupas, essa é a melhor maneira de encontrar um par para ela.

Em dias de compras vá com roupas confortáveis, fáceis de tirar e colocar, sapatos flats e bolsa leve, conforto na hora das compras é essencial.

Antes de fechar a conta avalie cada item, pense nas roupas que você tem em casa, com o que vai combinar, qual sapato e acessórios.

Essas dicas são simples e essenciais para montar um closet versátil.

Caimento das roupas

Caimento das Roupas

Comprar roupas do tamanho correto do seu manequim é essencial para o caimento perfeito delas. Não adianta tentar enganar a si mesmo comprando uma numeração de roupa menor, assuma seu manequim para que o resultado final do seu visual seja bonito.

O mesmo ocorre com o inverso. Roupas maiores que você podem até esconder seu corpo, mas a produção fica deselegante.

Faça ajustes, bainhas e punhos, o resultado é visivelmente positivo.

Peças chave

Como se vestir bem e com estilo

Depois de definir seu estilo pessoal determine quais são as peças chave para você compor looks com elas. Hoje em dia não há regras em relação às peças básicas do guarda roupas. Se roupas clássicas não refletem seu estilo pessoal (ou as necessidades profissionais), você não precisa tê-las em seu closet. Então, se você é adepta do estilo casual chic é essencial ter um jeans bacana com caimento perfeito para combinar com uma camisa de seda, por exemplo.

Inspire-se em imagens de looks que você gosta e identifique quais itens não podem faltar para você compor essas produções.

Caso não tenha essas peças chave faça uma lista do que você precisa comprar e vá adquirindo aos poucos até você compor o seu guarda roupas dos sonhos.

Complementos

Looks de como se vestir bem

Acessórios são essenciais para arrematar sua produção. Invista em peças diferentes, mas respeite sempre seu estilo pessoal.

Dê uma atenção bem especial quanto à conservação dos seus sapatos e bolsas, eles tem um valor alto no resultado do seu visual. Mantenha as peças sempre limpas, se o material é couro legítimo faça a hidratação do material natural e quando eles estiverem com muitas marcas substitua por novos.

Lembre-se

Como se vestir bem e na moda

Um guarda roupas funcional é aquele onde todas as peças dentro dele te valorizam! Esse é um dos quesitos necessários para não perder tempo pensando no que vestir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *