Como usar coturno

Entre as principais tendências de moda para o outono/inverno 2017, uma que vem se destacando muito é a bota coturno (combat boots). Veja a seguir como aderir essa tendência e como usar coturno na temporada mais fria do ano.

Bota Coturno

A bota coturno não tem muita história, ela veio do militar, tanto que em inglês ela se chama combat boots, porque é de combate mesmo. Só uma curiosidade sobre ela, meio história, ela foi feita para o combate, por isso que:

  • Ela é alta para não torcer o tornozelo, para poder segurar um pouco mais a perna no combate.
  • Possuí amarrações para conseguir abrir e fechar bem forte para não entrar lama e essas coisas.
  • Normalmente o solado dela é bem firme. Ela foi feita, começou e até hoje tem bastante disso, com couro um pouquinho mais firme, para poder durar em água, lama e todo esse tipo de coisas.

Por isso que as combat boots ou coturno, geralmente tem um ar mais vintage, porque é uma bota que dura pra caramba. Ela entrou/voltou pra moda com tudo, na verdade ela sempre continuou para alguns estilos, mas ela voltou agora para o mainstream (veículos principais), porque ela é durável.

Bota Coturno

Eu comentei que ela voltou pra moda agora, mais uma curiosidade, ela sempre esteve, sempre continua, foi febre nos anos 90. Porque ela entrou pra um estilo mais punk, grunge, heavy metal, essa coisa mais industrial mesmo. Pra quem tem um estilo rocker, sempre vai usar este tipo de calçado, independente se está na moda ou não. Mas para quem gosta de seguir a moda, os coturnos estão vindo há algumas temporadas já, mas neste inverno este tipo de bota está bem em alta.

Como usar coturno

Primeiro ela tinha uma cara de combate, depois ficou uma cara só punk, depois ficou com uma cara muito jovenzinha e agora já faz um período que ela não é mais só teen. Na verdade, gente que gosta de moda e tendência, também usar super essa bota.

Como usar coturno

A dúvida do trabalho: posso trabalhar com bota coturno? Suuuper pode! Mas você tem que saber o estilo do seu escritório, se é advogada, contabilidade, provavelmente não vai pegar muito bem; mas claro, depende muito do escritório, se você tem uma liberdade e sente isso, você consegue combinar. Como estamos falando de trabalhando, é importante você ir com um pouco daquele “Q” a mais para poder trabalhar. Combinar com um blazer cortado bem bacana, uma camisa de seda e de preferência calça ou vestido. Porque no invernão uma meia-calça, um blazer, um vestido e uma combat boots fica super charmoso.

Como usar bota coturno no inverno

Uma outra coisa super legal das botas coturno, é que ela é perfeita para quebrar aquele look meio romântico. Os coturnos garantem um ar mais rocker e pesado para aquela sua produção mais feminina.

Como usar coturno look chique

Apesar de ser um calçado super robusto, se você combinar as peças certas você pode deixar o look um pouco mais sofisticado. Aposte em vestidos com shape ajustado, saia lápis midi, calças de alfaiataria mais sequinha.

Como usar coturno looks

Se no verão você é uma pessoa que ama tênis, no inverno a combat boots faz mais ou menos essa cara. Então o coturno vem com esse jeito de deixar o look mais casual, porém, você também consegue dar um charme.

Como usar coturno mulheres maduras

Mulheres depois dos 40 podem usar botas coturno? Podem sim. Tudo depende do seu estilo, se você curte um estilo mais street, rock ‘n roll ou punk, vai super bem. Tem um site chamado Fabulous after 40, que a blogueira diz que toda vez que ela vai usar coturno, gosta de combinar uma peça que tenha a cara do guardarroupas muito dela, porque daí ela tem segurança do coturno. Ela sempre usa com uma camisa com botão que ela adora ou sempre com uma jaqueta de couro que ela gosta muito. Então, ela usa sempre com alguma peça do guardarroupas que ela ama, porque ela tem certeza absoluta que ela fica à vontade com aquele look.

Como usar coturno com vestido

Como usar coturno com vestido

Tanto em dias mais frios, que pode ser um floral com fundo escuro com meia-calça, a renda e os vestidos fluídos ficam super legais com meia-calça, que vem aquele negócio da feminibilidade que eu falei pra vocês. Quanto em dias mais quentes também, super funciona naquela meia-estação, está meio friozinho, mas não está gelado. Põe um coturno, pernocas de fora, aquele vestido de verão que você ama e uma jaqueta, e ó vai estar linda!

E o vestido à noite? Aí você se joga em brilho, numa renda, em um decote. Pode até ser sensual, porque o coturno traz essa coisa mais pesada e o vestido dá esse ar um pouquinho mais mulher.

Como usar coturno com calça skinny

Como usar coturno com calça

A calça skinny é uma das minhas preferidas, porque na parte superior você pode colocar uma camiseta, tricot, regata, o que for. A skinny entra dentro do coturno, usar a bota abertinha em cima e fechada embaixo, cria movimento e dá um charme a mais para o look. Calças coloridas super funcionam, com estampa militar, aliás é uma grande amiga dos coturnos. E o jeans com jaqueta, com camisa e parkas, vai que vai.

Como usar coturno com shorts jeans

Como usar coturno com shorts

Um look que é certeiro, é shorts jeans, camisa xadrez e camiseta. Também o shorts básico combinado com camisa, o combo shorts+camisa quebra aquela seriedade do look. E ainda tem as sobreposições, que é maravilhosa, você coloca três volumes no corpo, também pode ser super feminina um shorts jeans, uma regata de seda super decotada, uma jaqueta jeans e um coturno, fica super sensual e charmoso ao mesmo tempo.

Como usar coturno com saia

Como usar coturno com saia

A saia, ela tem tanto um ar mais menininha, quanto grunge e punk. Combine principalmente com a meia arrastão que é febre neste inverno. E a saia pode ter tanto esse ar mais menininha, quanto mais maduro. Entre as saias que são tendência, destacam-se a de couro, veludo e jeans.

Como usar coturno com meia alta

A meia sob o joelho é super tendência para o inverno 2017, bem teenager, mas que está super em alta. E para esses festivais de rock ‘n roll e eletrônico. É muito divertido de usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *