Comprimento Midi Verão 2017

O comprimento midi está em alta na moda há algumas temporadas e é uma das principais apostas para a moda primavera/verão 2016/2017. Confira a seguir tudo sobre essa tendência e como usar saias e vestidos midi e a pantacourt.

Comprimento Midi

O comprimento midi está muito em alta e a gente tem visto muito nos desfiles, nas ruas, porque hoje em dia a moda vem muito das ruas, as fashionistas estão buscando aquilo que estão usando nas ruas para ir para as passarelas. Então, a tendência do comprimento midi está em alta e é muito charmosa e elegante.

A história do midi não tem nada a ver com charme. Surgiu na Primeira Guerra Mundial. Quando os homens foram para a guerra, as mulheres tiveram que tomar os postos homens e elas usavam vestidos pesados, para a necessidade delas, elas começaram a puxar o vestido e aí na década de 50 a Coco Chanel soltou um lado mais feminino que foi esse comprimento midi

Comprimento Midi Verão 2017

Comprimento Midi Verão 2017

Saias, vestidos e até calças ganham comprimento midi. As saias e vestidos surgem com o shape mais ajustado e ganham fendas para deixar um pedaço de pele à mostra, estas fendas podem ser laterais ou frontais, duplas ou únicas. As peças mais fluídas saem um pouco de cena e dão espaço para o shape mais ajustado, destacam-se as modelagens lápis e reta. A calça midi, a famosa pantacourt surge com modelagem flare.

Os tecidos são variados, as peças de roupa com comprimento midi aparecem em jeans que é o tecido queridinho da temporada mais quente do ano, em couro, crepe, seda e outros tecidos nobres de alfaiataria.

Como usar comprimento midi

Como usar comprimento midi

Pantacourt também é midi. Muita gente ainda torce o nariz para ela, mas vamos combinar que a pantacourt é uma excelente aliada para quem quer fazer um estilo fina no Brasil. É fresquinha e ainda deixa a produção mais elegante e charmosa. Cintura alta e marcada dá a impressão de que as pernas são mais longas que o tronco, logo a impressão de que a gente cresceu um pouquinho chega junto com o look. Essa é uma ótima dica para as baixinhas. E se ainda quiser aumentar essa sensação, aposte no salto alto. Ah, vale lembrar que esse truque também serve para as saias midi.

Antes de tudo é importante dizer que existem três tipos de comprimento diferentes que são considerados midi: na altura do joelho, um pouco abaixo dele e na altura da panturrilha. Se você for baixinha a dica é apostar no mais curto, porque não vai encurtar tanto a sua silhueta. Se você for alta, se joga, use e abuse de todos os comprimentos.

Voltando ao assunto, a saia midi tem por um instinto achatar a silhueta, por isso, muito cuidado na hora de usar tênis, rasteirinhas ou sapatilhas. Esqueça as gladiadoras, foque nas sandálias ou sapatos que tem cores parecidas com o seu tom de pele e nos modelos menos fechados. Mostre bastante o peito do pé, porque isso também dará a sensação de que suas pernas são mais compridas. Marcar e mostrar bem a cintura, seja com um cinto ou blusas cropped, coloque sua cintura para jogo.

As saias midi ganharam espaço em todas as ocasiões, sejam casuais ou formais, por isso é sim possível você ir em uma festa com sua peça favorita. Para os momentos especiais escolha a saia que tem um movimento mais fluido ou com um caimento mais volumoso, estampas maiores. Se preferir coloque a peça mais elaborada na parte de cima e aposte na saia de uma cor só, mas sempre com um tecido à altura da ocasião. Sobre o salto alto nem precisa dizer né? O scarpin não pode ficar de fora dessa produção incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *