Cores de Cabelo Verão 2016

Cores de cabelo verão 2016: uma nova estação chegou e você está pensando em mudar o visual? Já sabe quais são os tons da temporada? Qual é o loiro da vez? E o que continua na moda? A principal aposta para a estação é ser tudo bem natural! Confira a seguir todas as tendências.

O verão sempre chega trazendo novas tendências e referencias de moda e estilo. Quando se trata de cabelos, isso não é diferente, a chega do verão sempre inspira as mulheres a clarearem seus cabelos, deixá-los mais iluminados. São diversos tons de loiros e platinados para agradar todas as versões. A tendência de cabelos verão 2016 é fios mais desconectados, com iluminações, um efeito mais praia. Mas a grande tendência para os cabelos nessa temporada é a naturalidade, quanto mais natural o aspecto, melhor. Um visual mais queimado, com luzes imitando raios de sol, um cabelo com ondas mais desconectadas, não aquele cacho montado.

Cores de Cabelo Verão 2016

Cores de Cabelo Verão 2016

Deixe ons tons frios para o inverno, os cabelos do verão 2016 pedem por cores quentes e bem iluminadas. O dourado é o queridinho da temporada! O verão e a primavera trazem cores quentes, iluminação, alegria. São muitas as tendências capilares para essa temporada, cortes diferenciados e cores bem diversificadas. Os tons queridinhos para essa temporada são: dourado e bronde hair a estação é desses dois tons, loiro platinado, ruivo desbotado, mel, chocolate, caju, loiro surfista, acobreados, café late, cherry coke, old brown, caramelo, strawberry blonde.

Cabelos Ruivos Verão 2016

Cores de Cabelo Verão 2016 ruivos

Os cabelos ruivos, são muito bem vindos, independente da estação, ele veio forte no verão 2015 e continua em alta para esse verão. Eles estão super em alta! Na hora de transformar o visual a cor é a mais pedida nos salões. Para o verão os ruivos surgem misturado a outros tons, como loiros e castanhos. O ruivo super vivo ficou para trás, já não está mais n moda. Vale lembrar que os cabelos ruivos exigem certos cuidados, talvez mais que os loiros, é necessário usar shampoos específicos para a cor não desbotar e também tonalizar os fios a cada 20 dias.

Tons de ruivo verão 2016: acobreados, castanhos e loiros acobreados, caju, ruivo desbotado.

Cabelos Loiros Verão 2016

Cores de Cabelo Verão 2016 loiro

O loiro aparece em um tom mais frio, nada muito cheguei, mais próximo da tonalidade natural de quem já é “loira”, um tom sobre, nada muito chamativo. A naturalidade voltou a ser tendência desde o ano passado e vem cada vez mais forte, esqueça os cabelos monocromáticos, os efeitos estão super em alta. Já é comum aqui no Brasil, durante o verão, as mulheres clarearem os fios, é quase uma lei!

Os loiros surgem mais quentes e iluminados! Mais em nuances de dourado ou platinado e menos acinzentado.

Tons de loiro verão 2016: dourado, platinado, mel, loiro acobreado.

Cabelos Castanhos Verão 2016

Cores de Cabelo Verão 2016 castanho

Cabelos castanhos estão sempre na moda! A cor é ideal e exige menos cuidados que os super loiros! Mas esqueça os cabelos monocromáticos, a tendência para essa estação é cabelos com efeitos. Vemos muitas luzes e mechas! Mas nada que fuja muito da cor base, vemos uma brincadeira com tons mais claros. Um castanho escuro por exemplo pode virar um castanho acobreado, ou vice versa. Esqueça o cabelo preto, ele envelhece e deixa o visual muito pesado, aposte no castanho médio ou escuro.

A maioria das mulheres que tem cabelos castanhos é porque tem os fios virgens! Então não mexa na cor, mas se quiser mudar um pouco o visual aposte em babylights ou então a super tendência bronde hair.

Tons de cabelo castanho verão 2016: chocolate, café late, cherry coke, old brown, caramelho com mechas douradas bem fininhas para iluminar..

Mechas e Luzes Verão 2016

A tendências em mechas e luzes para os cabelos no verão 2016 são mechas misturas, suaves em degradê e tridimensionais, um visual mais natural.

Cores de Cabelo Verão 2016 mechas e luzes

As californianas e o ombré surgem em outras versões: bronde hair, turtle, flashes, babylights e sewing tones. Como o país enfrenta um momento de crise, até as tendências para os cabelos foram afetados, afinal, estamos em uma época em que economizar nunca é demais. Graças à essas tendências em cores e efeitos para os cabelos do verão, não há necessidade de ficar indo ao salão todo mês para retocar os fios, você pode deixar o cabelo crescer sem ter que retocar a raiz, mas isso é válido apenas para as mulheres que não possuem fios brancos. As californianas estão super em baixa, estão saindo aos poucos de cena, assim como o visual artificial das mechas largas e marcadas. Elas voltam a se aproximar da raiz e para iluminar a cor natural dos fios. Uma pegada anos 90 volta à moda para os cabelos, luzes bem acesas para contornar o rosto.

Bronde hair: É uma mistura de brown com blonde, marrons com loiros, ele é feito de iluminações, onde você tem um contraste de duas tonalidades, que dá um efeito balanceado, super bonito e moderno. Loiro com marrons quentes, igual o da modelo Izabel Goulart. É ideal para as morenas que querem mudar o visual mas sem fugir do tom. Apesar de ser uma alternativa que é mais usada para quem tem cabelos castanhos, ela também pode ser adaptada para as loiras. A técnica tem um efeito de crescimento natural, mistura o castanho e o loiro sem definições de mechas. O bronde fica melhor em mulheres de pele mais escuras, como as morenas e negras, o que torna um visual ideal para o verão, já que as mulheres tendem a ficar com a pele bronzeada.

Turtle: também conhecido como efeito tartaruga, o turtle hair vem para substituir as californianas. Um loiro com vários tons de marrons frios, como o da Gisele Bundchen. A técnica consiste em mesclar diferentes tons de castanho dourado e mel. Gisele Bundchen, Khloé Kardashian e Jennifer Aniston, estão entre as adeptas dessa tendência.

Babylights: Para quem deseja fazer uma mudança bem suave e delicada nos cabelos, que deseja só dar uma iluminada nos fios, as babylights são uma ótima opção, são luves bem fininhas e delicadas.

4 comments

  1. luciana

    Bom dia. gostaria de saber qual numeração de tinta foi usada na modelo ruiva. Tenho uma amiga que tem luzes e quer pintar o cabelo dessa cor. E é possível achar em perfumaria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *