Cortes de Cabelo Verão 2018

Curtos, médios e longos. Lisos, cacheados, crespos e ondulados. Você já sabe quais são as tendências em cortes de cabelo verão 2018?

A estação mais quente do ano se aproxima e junto com ela surgem muitas tendências de moda e beleza. Eu já adiantei quais são novidades em cores e cortes de cabelos verão 2018. Mas, hoje eu vou falar em especial sobre os estilos de cortes de cabelo feminino que vão estar em alta e também o que continua na moda. Sejam eles curtos, longos ou médios.

Tendências em Cortes de Cabelo Verão 2018

Entre as tendências e o que continua na moda para os cabelos dessa temporada, não há muitas novidades. O que já era tendência em estações segue em alta para essa primavera/verão. O que mais sofre com as tendências são as colorações, mas as franjas sim, ganham novas formas a cada estação.

Cortes de Cabelo Verão 2018

Cabelos Curtos

Antigamente as mulheres passavam a tesoura apenas para tirar as pontinhas duplas e deixar as madeixas com uma aparência mais saudável. Isso mudou um pouco, essa linha de manter os cabelos longos ainda se mantém. Mas quando as mulheres vão ao salão é porque querem renovar o visual.

Muitas mulheres, donas de cabelos super longos, resolveram cortar os seus fios praticamente pela metade. Porque a febre pelos cabelos curtos e médios tem aumentado cada vez mais. Entretanto, por mais que o verão seja a temporada dos cabelos super longos, a pedida é por fios mais curtos.

Cortes de Cabelo Verão 2018 estilos

Fáceis de cuidar e manter, além de deixar você mais “fresquinha” durante os dias de calor intenso. O comprimento dos cortes de cabelo feminino que seguem a linha do estilo curto, não ultrapassa os ombros e podem ser com ou sem franja. São modelos variados que podem ser usados por diferentes texturas de cabelos (lisos, cacheados, crespos e ondulados). Mas deve-se sempre levar em consideração o formato do rosto, alguns cortes combinam apenas com certos formatos.

Os modelos de cortes de cabelo curto verão 2018 que vão estar em alta para essa temporada são:

  • Pixie: variação do famoso corte joãozinho, tem as pontas desconectadas. Fica ótimo em mulheres de rosto fino.

Cortes de Cabelo Verão 2018 pixie

  • Blunt bob: com fios retos e base estruturada. O corte tem comprimento entre o queixo e o ombro.

Cortes de Cabelo Verão 2018 blunt bob

  • Short Bob: também conhecido como corte trapézio. É o irmão mais curtinho do long bob. Seu comprimento pode ser na linha do queixo ou um pouquinho abaixo. Ele possuí a frente levemente alongada, quase formando um bico. Na parte de trás ele é rente a nuca, com as pontas levemente repicadas ou desfiadas.

Cortes de Cabelo Verão 2018 short bob

Cabelos Médios

O long bob é o corte de cabelo médio mais pedido de todos os tempos. Chegou a liderar o ranking dos cortes nos salões. Não há mulher que não tenha pensando em aderir ao corte do momento. E não é para menos. O long bob surgiu como uma alternativa para as mulheres de cabelos longos que queriam cortar os fios, mas sem fazer nenhuma mudança drástica. Já as mulheres de cabelos curtos puderam experimentar como é ter um comprimento a mais. Supermoderno e democrático, combina com mulheres de todos os formatos de rosto e texturas de cabelo. O long bob segue a mesma linha do short bob, porém com comprimento na altura dos ombros.

Cortes de Cabelo Verão 2018 comprimento médio

Agora, a tendência da vez é o blunt cut. Que promete ser o corte de cabelo verão 2018 mais pedido nos salões. Tem comprimento na altura dos ombros, a sua base é reta, não tem camadas ou pontas desfiadas. Esse modelo de corte é ideal para mulheres de cabelos lisos, já que garante um efeito de fios polidos e alinhados. Quem tem cabelos crespos, cacheados e ondulados deve ter em mente que pode ser um corte reto ele traz mais volume para as extremidades do cabelo. Para que o corte fique sempre bonito é preciso cuidar muito bem dos fios, já que ele pode acabar ressaltando alguns pontos negativos, como fios quebradiços e porosidade.

O corte em camadas também aparece no comprimento médio. Para cabelos finos deve ser usado a navalha, médios e grossos recebem corte com a tesoura. Ele ajuda a dar movimento e textura aos fios, ótimo para cabelos crespos, cacheados e ondulados.

Cabelos Longos

Mesmo com a febre por cabelos curtos e médios, as madeixas longas continuam sendo as preferidas de muitas mulheres. Eles nunca saem de moda e são a cara da temporada mais quente do ano. Claro, um cabelo longo demanda mais cuidados, para estar sempre bonito é preciso hidratar e cortar as pontinhas com frequência para manter o corte, garantindo a vitalidade dos fios.

Cortes de Cabelo Verão 2018 longos

Entre as tendências em cortes de cabelo longo verão 2018, mantém para essa temporada em evidência o corte repicado, que continua sendo o queridinho. Entre as tendências, o corte em V ressurge como uma das novidades em cortes de cabelo feminino. Para quem gosta de movimento e leveza deve apostar no corte com as pontas repicadas. O corte reto também aparece, seguindo a tendência do blunt cut.

O comprimento dos longos segue uma linha elegante, com altura no seio. Entretanto, os super longos seguem em alta para essa temporada e recebem cortes que dão textura e movimento aos fios.

Cortes de Cabelo com Franja

Cortes de Cabelo Verão 2018 com franja

As franjas nunca saem de moda, mas a cada nova temporada elas ganham novas versões e surgem repaginadas. Para esse verão, os cabelos em diferentes comprimentos, sejam eles curtos, longos ou médios, recebem franjas e diferentes modelos. A aposta da vez é a franja com base reta, com as pontas desalinhadas e rala. A franja lateral segue em alta na moda, ela tem seu comprimento variados, seja na altura dos olhos ou entre o nariz e a boca, que garante um certo charme quando caída no rosto.

Fotos de Cortes de Cabelo Feminino Verão 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *