Cortes para cabelo liso

Você sabia que o corte de cabelo é capaz de transformar um cabelo e até mesmo destruir? Por isso existe um tipo de corte para cada tipo de cabelo. Veja a seguir os melhores cortes de cabelo para cabelos lisos.

Cortes para cabelo liso

Assim como há cortes para acentuar as ondas e cachos, quem tem cabelo liso pode ousar e abusar dos cortes, porque qualquer estilo vai cair bem. Mas alguns cortes de cabelo podem deixar os fios mais lisos, alinhando o cabelo e dando um aspecto mais liso.

O corte não muda a estrutura do fios, mas ele pode modificar a aparência, alinhar os fios, reduzir ou aumentar o volume e renovar a beleza do cabelo. Como exemplo, podemos tomar a seguinte situação, os cabelos quando são raspados nascem com a mesma estrutura, lisos, enrolados ou armados. Um corte de cabelo jamais vai alterar a genética dos fios, por isso quem tem cabelos cacheados, crespos, ondulados ou com muito volume devem recorrer a tratamentos estéticos de alisamento dos fios ou recorrer a escova e chapinha para deixar os cabelos lisos.

Fios lisos permitem que você tenha várias opções de cortes: repicado em camadas, repicado simples, corte em U, entre tantos outros. Mas para quem já tem cabelos lisos e quer deixar eles ainda mais lisos, com um aspecto leve e chapado deve optar por cortes menos elaborados, fios retos e todos com o mesmo comprimento, esqueça os cortes repicados e em camadas, o corte ideal é o U, ele vai deixar os fios mais pesados e alinhados, deixando o cabelo com um visual mais reto e liso. Para quem quer tirar um pouco do visual pesado do corte em U e deixar ele mais leve, deve pedir para fazer o U em degradê nas pontas, se não quiser um aspecto tão retão deve pedir pelo corte em U arredondado nas pontas em vezes do U reto.

Corte de Cabelo V

Já as mulheres que tem cabelos cacheados, ondulados ou armados e querem deixar os fios sem muito volume e mais alinhados, uma ótima opção é apostar no corte repicado em camadas. Peça ao seu cabeleireiro para usar a tesoura dentada, ela ajuda a tirar o volume do cabelo.

Como cuidar dos cabelos lisos

Quando o cabelo é muito liso e fino, os fios tendem a embaraçar com maior frequência, para evitar que ele embarace com tanta facilidade, hidrate religiosamente os seus fios toda semana e durante o dia-a-dia aposte em leave-ins e óleos reparadores, troque a sua fronha de traveseiro por uma de cetim, o travesseiro de cetim causa menos atrito e o tecido não absorve a umidade dos fios.

Já que o corte em U tende a deixar o cabelo com um aspecto pesado, para diminuir o pesadão dos fios, quando lavar os fios retire todo o condicionador, os resíduos do produto fazem com que o cabelo fique sem brilho e vida.

Cortes de Cabelo que deixam os fios mais lisos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *