Estampa Floral Verão 2018

Tendência para o verão: aposte nos florais! O verão já está aí. Na moda, é claro sempre à frente, a gente precisa andar junto. Confira a seguir as tendências em estampas florais para o verão 2018.

Estampa Floral Verão 2018

Falar que flor está na moda no verão, é meio chover no molhado. Mas assim, elas vieram um pouquinho diferente, estão vindo um pouco maiores; porque nas últimas temporadas, vimos elas bem pequenininhas. Já neste verão 2018, elas chegaram em maxi florais. As tendências em si são parecidas. É cor, é alegria, é verão, é calor. Mas a cada ano tem uma peculiaridade que a gente precisa estar atenta. As tendências vão e voltam, a cada estação tem o retorno de algo que já esteve na moda em temporadas passadas.

O verão sempre é associado à cor branca, aos babados, roupas leves e coloridas. E o floral, está entre essas tendências do verão. Mas como eu já falei, as flores estão maiores e mais extravagantes. Entretanto, tem alguns detalhes que é necessário ficar atenta, para poder usar melhor essa tendência; como os formatos de corpo, tom de pele. Porque tudo isso muda a estampa na nossa personalidade, deixa melhor ou pode acabar deixando pior.

Estampa Floral Verão 2018

A estampa com floral espaçado, é bem democrática, fica bem em qualquer tipo de corpo. Porque quando ela é uma estampa bem junta colorida, ela chama mais atenção e assim, consequentemente ela aumenta a silhueta. Não que você não possa usar, porque podemos usar o que quisermos. Mas assim, se não é a sua intenção, de chamar tanta atenção ou você se preocupa com esse detalhe, é melhor usar estampas com florais grandes e espaçados, mais discretos e em com cores mais metódicas.

O verão, pela própria temperatura, pede por cores mais claras e suaves nas estampas. Porque, por exemplo, você usar um preto de dia no verão, morre assada. A pedida é por tecidinhos leves e fresquinhos, com cores claras; realmente é mais adequado para as temperaturas mais altas.

Entre os motivos florais que aparecem nas estampas, destacam-se as flores orientais (peônias e orquídeas), as flores surgem ainda surgem em lindos buquês com ares retrô. Ainda há desenhos florais inspirados no romantismo campestre, flores delicadas e suaves.

A estampa floral surge combinada com outras padronagens, como folhagens e motivos tropicais. Também vemos mix de estampas, combinadas com listras, poás, xadrez vichy e até a oncinha (que voltou a ser tendência para essa temporada).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *