Jaqueta de Couro Feminina

Jaqueta de couro feminina: eterna e clássica, essa peça é indispensável no closet de qualquer melhor, super versátil, uma verdadeira curinga.

A maioria das mulheres gosta de estar atualizadas com o universo da moda feminina, e gastam uma boa parte do seu tempo compreendendo esse assunto e estudando quais os melhores modelos de roupas e visuais podem ser escolhidos.

E quando o assunto é a moda contida em uma jaqueta de couro feminina, entender esse “universo da moda” é ainda mais importante, por vários motivos: jaquetas de couro podem durar até mesmo 40 anos (ou quem sabe mais) em um armário se elas forem de qualidade e bem cuidadas.

Além disso, a moda muda com freqüência (alguns dizem que até da noite para o dia, no caso da moda feminina), portanto, se você vai gastar um bom dinheiro com uma jaqueta de couro feminina (e acredite: elas podem ser bem caras, mas também há modelos baratos), você precisa escolher direito, para não correr o risco de aposentar sua peça em pouco tempo!

Há muitas coisas com as quais você deve tomar cuidado ao comprar jaquetas de couro femininas, como o local onde a jaqueta (e o couro, é claro) foi produzida, o material da jaqueta (há vários tipos de couro, e até mesmo “jaquetas de couro de PVC”, por mais incrível que pareça), a cor da jaqueta (para homens, geralmente as cores disponíveis são o preto e o marrom, e no máximo o vermelho. Já para mulheres, existem todas essas cores e várias outras, como o pink e o amarelo) e assim por diante.

Até mesmo o material utilizado nos pontos e detalhes da jaqueta são importantes, pois algo de baixa qualidade pode fazer sua jaqueta de couro começar, literalmente, a se despedaçar com o tempo.

Logo abaixo você encontra jaquetas de couro femininas à venda em toda a internet e, ainda, diversos artigos criados pela nossa equipe com dicas de como lavar uma jaqueta de couro feminina, estilos para utilizar, cores, cuidados e tudo o que você precisa para comprar e usar sua jaqueta sem erro.

Jaqueta de Couro Feminina

Quando falamos sobre tipos de jaquetas de couro femininas, ao contrário de jaquetas masculinas, o espectro de escolha aumenta MUITO, pois mulheres usam jaquetas de couro dos mais variados tipos e cores e, portanto, há uma margem de opções muito maior do que as jaquetas masculinas. Confira aqui os principais estilos de jaquetas femininas de couro.

Jaqueta de couro feminina

No verão, nessa época do ano, as mulheres costumam usar muito mais as jaquetas de couro do que os homens, que geralmente deixam-as no fundo do guarda-roupas só pro inverno, a não ser os modelos mais leves. Nesse artigo, você pode conhecer um pouco sobre os principais tipos de jaquetas de couro femininas e começar a escolher o melhor modelo para você.

Tipos de jaqueta de couro

No caso dos tipos de jaquetas de couro femininas, podemos agrupá-las em 4 categorias principais, e as características de cada uma você vê logo abaixo:

  • Jaquetas Bomber: houve uma época em que apenas os homens utilizavam jaquetas bomber de couro, mas hoje em dia já saem vários modelos femininos. Geralmente eles são feitos para o inverno ou para usar para andar de moto, pois são mais confortáveis e quentes, mas podem ser encontrados modelos mais frescos no mercado. Assim como as bomber masculinas, são mais largas no ombro e mais “cheias”.
  • Blazers: blazers são um tipo de vestimenta essencial no guardarroupas feminino, e os de couro fazem bastante sucesso. Aqui, o ideal são peças com oubros médios ou pequenos, com as lapelas largas ou curtas (a parte de cima do blazer, que fica dobrada) e poucos botões. Podem até mesmo dar um estilo formal básico, como você pode ver em um dos visuais abaixo.
  • Mangas 3/4: esses modelos estão em alta hoje em dia, em que a manga da jaqueta vai até um pouco abaixo do cotovelo, no braço. Existem também os modelos 3/4 em relação à altura da barra, que pode cair até abaixo da coxa, quase como um sobretudo. São modelos para dias e regiões mais frias, mas que ainda estão em alta, se bem escolhidos.
  • Casacos: os casacos de couro femininos também estão praticamente sempre na moda, e também são utilizadas em situações mais frias. Cobrem todo o quadril e podem descer bastante, e caem muito bem com cintos em torno da cintura. Fazem um estilo básico ou mais arrojado, punk e afins.
  • “Curtinhas”: as jaquetas de couro curtas estão em alta há um bom tempo, e para o verão de 2011 certamente estarão em alta. Caem bem com vários tipos de roupas, principalmente se usadas com shorts e saias.

Qual o seu estilo?

O interessante das jaquetas de couro femininas é que elas podem ser usadas em estilos muito variados. Para as estilo rock, vale a pena uma jaqueta mais fit, curtas, usadas em conjunto com estampas de animais e wet leggings, jeans skinny ou até mesmo uma meia-calça rasgada.

Alguns tipos de jaquetas de couro femininas também podem servir para realçar um estilo básico, se usadas com vestidos de tons básicos, como o cinza. Para usar com shorts, no verão que está chegando, são mais interessantes os modelos curtos, por exemplo.

Não vamos falar de cores por aqui pois esse é um assunto que merece um artigo completo, mas até aqui você já deve ter tido uma bela ideia do que usar e da variedade de estilos que o couro se encaixa com perfeição.

Abaixo você confere alguns visuais que mostram um pouco dos diferentes tipos de jaquetas de couro para mulheres (clique nas imagens para ampliá-las).

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *