Jeans Verão 2018

Jeans Verão 2018: nas últimas estações de calor, o tecido se firmou com o queridinho, e nessa temporada ele continua em evidência. Confira a seguir quais são as tendências em saias, calças, shorts, camisas e outras peças em jeans que vão estar em alta para essa primavera/verão 2017/2018.

Tendências em Jeans Verão 2018

O jeans nunca esteve fora de moda, ele é um clássico e sempre teve um espaço garantido no guarda-roupas de qualquer mulher. O tecido nunca esteve tão em alta como agora e nos anos 90, que é a década que estamos revivendo agora, nesse momento. A década de 90 foi a época que nós mais fizemos uso do jeans. E, isso está acontecendo novamente agora, o jeans está preenchendo todos os espaços. Está vindo muito forte em calçados, acessórios, bolsas, todos os tipos de peças possíveis e imagináveis.

A cada nova temporada, surgem novidades no universo da moda. E, mesmo o jeans sendo um tecido atemporal, sempre presente, independente da estação, ele ganha novas versões para esse verão. Entre as tendências, as lavagens da vez são as mais clarinhas, delavês bem suaves e destaque para o baby blue. As calças ganham lavagens em tons de tons pastéis quentes (marrons e areia), tons de cinza e azul acinzentado. Todas as peças de roupa ganham bordados e detalhes como rasgos.

Jeans Verão 2018

Calça Jeans Verão 2018

A calça flare continua na moda para o verão 2018, pode investir sem medo, porque a calça jeans flare vai ter muito espaço ainda. A parte do flare, dos anos 70, tanto em blusas, muitas mangas flare, muitos babados, ainda vai ser muito utilizado esse ano. Então, pode se jogar sem medo nenhum aí na calça flare, tá bem?

Uma das novidades para a moda feminina verão 2018 é a calça mommy jeans. É aquela calça com o cós mais alto, tem essa carinha baggy, mas com a barra mais curta, e mais ajusta e afunilada lá embaixo.

Uma característica bem peculiar que começou no verão passado e segue em alta para essa temporada, são os bordados. As calças bordadas irão vir com muita força nessa temporada, o jeans bordado em si, em shorts, jaquetas, camisas, saias. Os destroyeds também vão estar super em alta, principalmente os que aparecem um pouco de pele.

Uma outra tendência que voltou dos anos 90, é o jeans com a barra desconstruída. Pode ser toda desfiada ou só cortadinha, mais curta na parte da frente e mais compridinha na parte de trás.

Nesse verão nós teremos muitas canelas à mostra, em pantacourts e calças cropped (as antigas capris). A diferença entre esses dois modelos de calça é que a pantacourt é o modelo culote, pantacourt foi um nome criado só aqui no Brasil, é um estilo mais social de alfaiataria e também a perna mais larga, ela desce reta ou em A. A calça cropped é uma calça normal que foi cortada acima da canela, que pode ser tanto em calças skinnys, flare, mom jeans e boyfriend.

Shorts Jeans Verão 2018

O shorts jeans virá todo trabalhado nas aplicações, tanto de patches, quanto de bordados. Também vai ser mais comum nessa modelagem anos 90, de cós alto, alguns até com aqueles botões frontais, que é bem típico da década. As peças de cós alto valorizam as curvas, deixa tudo no lugar, “certinho”.

Macacão Jeans Verão 2018

Uma outra tendência em jeans que voltou direto dos anos 90, é o macacão jeans. Uma outra tendência em jeans que voltou direto dos anos 90, é o macacão jeans. Pode se jogar em medo em jardineiras e salopetes, voltaram e estão com tudo.

Blusas Jeans Verão 2018

Nesse ano, está sendo muito explorado a chambray, que é um tipo de jeans mais fininho e molinho. Esse tipo de jeans é perfeito para os dias mais quentes, por isso que a gente conseguiu usar mais jeans no último verão. Foi possível encontrar batinhas, blusinhas e top croppeds utilizando esse material, em uma lavagem de azulzinho mais clarinho, que vai ser muito utilizado nessa primavera/verão.

Recortes nos ombros, babados. Vai ter muito babado, na transversal, vertical, horizontal, manga, barra.

Dentro da cambraia, que é esse jeans mais fininho, uma novidade é o tecido vir listrado em branco e azul. É um jeans mais molinho e que está vindo nessa estampa que é super trend. As listras tem origem no guarda-roupas masculino e vieram agora pro feminino, e também, além de vir no tecido de camisaria que é aquele material mais tricoline, também vai ser encontrado na cambraia.

A camisa jeans, surgiu há alguns aninhos. Ela realmente voltou dos anos 70, foi um resgate, porque realmente, a peça ficou desaparecida por muito tempo do nosso guarda-roupa. E ela ressurgiu agora, com força total e realmente veio pra ficar. Porque é muito versátil, é uma peça essencial do guarda-roupas feminino.

Vestido Jeans Verão 2018

Os vestidos são a cara da estação, os modelos em jeans surgem em materiais mais leves, como o chambray e em lavagens mais claras (delavê e baby blue), mas também há a presença de cores mais fortes. Com detalhes como bordados coloridos em flores e bem trabalhados, muitos babados e lástex. Os modelos com amarrações são a tendência da vez. A tendência de camisetões também aparece nos vestidos jeans, aposte.

Saia Jeans Verão 2018

As saias com botões frontais vão continuar em alta, já tem dois anos que esse detalhe voltou e vai seguir em evidência na moda para esse verão.  A saia lápis que antes era restrita apenas ao guarda-roupa formal, ganha cada vez mais espaço no universo da moda. A peça surge em jeans, ganha bordados, rasgos e fendas, além da barra desfiada. Em lavagens suaves e delicadas. As mini saias jeans já são clássicas da estação. Elas ganham bordados, mas o modelo tradicional (reta, sequinha, limpa e sem detalhes) promete ser o grande hit da temporada.

Jaqueta Jeans Verão 2018

A modelagem da vez é a oversized. As peças ganham aplicações nas costas também, que é super anos 90. Em lavagens clarinhas e delicadas, com muitos rasgos (destroyed) e bordados. Principalmente, com bordados de rosa, que são uma tendência fortíssima, que pode ser em toda a peça ou em pequenas aplicações.

Colete Jeans Verão 2018

Super curinga e democrático, também ganha essa modelagem mais oversized. Com uma carinha bem anos 90, segue a mesma linha das tendências em jaquetas jeans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *