Macacão Verão 2018

Macacão Verão 2018: chique e elegante sem esforço. Uma das peças mais versáteis do guarda-roupa feminino segue em alta para essa temporada!

Macacão Verão 2018

É só dar uma passadinha pelo shopping e perceber que uma das peças mais elegantíssimas do guarda-roupas feminino está super em alta nessa temporada de verão, o macacão. É uma peça hit da temporada, nós estamos vendo em muitas passarelas de moda. E para essa temporada primavera/verão, ele surge repaginado. Vamos combinar que é uma peça super prática, colocou e já está super bem vestida.

O macacão é aquela peça que quando a gente quer sair toda arrumada, linda e maravilhosa, mas com uma preguiça danada de ir no guarda-roupas e procurar o que combinar. Então, o macacão é aquela roupa que vai deixar você chique sem esforço. A única coisa que você vai adicionar é um acessório, como um colar, uma bolsa ou um sapato e pronto. Não tem como errar!

Macacão Verão 2018

Modelos de Macacão Verão 2018

Você encontra macacões de diferentes estilos, apropriado tanto para o passeio de final de semana, quanto para o trabalho ou para uma festa sofisticada à noite. O que vai diferenciar a peça é o tecido, a modelagem, o estilo do visual, e também, os acompanhamentos.

Os macacões surgem em diferentes cortes para essa temporada. Com detalhes que valorizam a silhueta feminina, decotes e recortes estratégicos. Eles aparecem em diferentes comprimentos e shapes. O macaquinho é cara do verão e é a melhor pedida para os dias mais quente, tem o pantacourt também e o clássico longo. Os modelos de macacão dessa temporada surgem com uma cartela de cores incrível e estampas bem diferenciadas.

Eu também preciso falar do macacão jeans, que foi sucesso nos anos 90 e volta com tudo. Prático, moderno e lindo. Até porque, o total denim está super em alta na moda. Outros tecidos nobres são tendência para a confecção da peça: crepe, linho, georgettes, seda, entre outros. O algodão é básico e surge em versões mais levinhas.

Como usar macacão

Ele pode ser usado por gordinhas, baixinhas, altinhas. Não tem restrição! Qualquer pessoa pode usar, só tem que ter cuidado um pouco com o corte do macacão. Se ele tiver um corte perfeito, caí como uma luva no seu corpo. Tem que ficar atenta ao cavalo também, porque se essa parte for muito grande, fica aquela coisa fofa na frente; ou se é muito curto vai ficar puxando e aí não vai ficar legal.

Como usar macacão verão 2018

Como usar macacão no dia-a-dia

Como usar macacão no dia a dia

Para o final de semana e passeios mais despojados, escolha peças em jeans, malha e algodão. Modelos mais soltinhos, fresquinhas e descontraídas. Para combinar, você pode usar desde uma mule flat (tamanco rasteiro), tamanco de salto grosso e alto, sandália anabela, rasteirinhas e até mesmo um tênis para um visual bem descontraído, um passeio no parque, por exemplo.

Como usar macacão à noite

Como usar macacão à noite

As peças mais sofisticadas você vai encontrar em alfaiataria, com transparências e brilhos, sempre em tecidos nobres. Você pode usá-lo em um jantar especial, uma comemoração de aniversário. Combine essas peças mais arrojadas com sapatos mais delicados, como uma sandália ou um scarpin clássico de salto fino, irá ficar super elegante. A bolsa deverá ser um pouquinho menor, já para entrar nesse clima mais festivo, assim como os acessórios.

Como usar macacão no trabalho

Como usar macacão para trabalhar

No trabalho você também pode usar macacão. Que normalmente, é encontrado em alfaiataria e com a parte de cima um pouco mais fechada, para não chamar tanto a atenção no ambiente corporativo. Se optar por uma peça com alças finas, use sempre com um blazer ou um casaqueto ou uma jaqueta, para cobrir a pele. Partiu para o happy hour? Tira a jaqueta, amarra na cintura que vai dar um toque super descolado para o visual. Nos pés você pode usar tanto uma sandália mais fechada ou um scarpin com salto bloco que é super confortável, e dependendo do estilo do seu trabalho, pode usar até com um oxford.

E agora, uma dica valiosíssima pra você escolher bem o seu macacão, não esqueça que o decote ele deve valorizar sempre o seu tipo de busto. Outro detalhe importantíssimo na hora da escolha do macacão, é evitar peças muito amplas, que normalmente achatam e engordam a silhueta. Peças muito justas também não são elegantes, o macacão perde o efeito de peça estilosa e elegante, e ainda acaba ficando vulgar. Escolha uma peça ajustada, que valorize sua silhueta. Caso seja um macacão mais soltinho, marque sua cintura com um cinto ou faixa, que eu tenho certeza que você irá arrasar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *