Maquiagem verão 2015

Naturalmente belas! Lindas, mas não distantes da perfeição, o make que desfilou na passarela trouxe mulheres reais, que não se escondem ou transformam por trás da maquiagem.

Inverno dos olhos! A maquiagem em cílios e pálpebras será o destaque dessa estação, com permissão para abusar do delineador e das máscaras, garantindo um leve toque dark ao olhar.

É muito comum ver mulheres que parecem totalmente outra pessoa quando maquiadas. Mas não pense que esse visual supernatural dispensa truqes e produtos. Pode usar curvex, mas passe a máscara para cílios apaenas na raiz, para não carregar. O blush é leve e experimente o batom usando apenas a ponta dos dedos, apenas para dar o pigmento do batom, que os maquiadosres chamam de stain lips.

Os últimos desfiles internacionais não deixaram dúvidas a maquiagem moda verão será clean, com a pele limpa, lábios nude, ainda que com tons mais terrosos, e nos olhos… Neles sim, será possível ousar um pouco mais, misturar tons, brincar com efeitos, carregar no pigmento. Para tanto, um item será absolutamente indispensável: o delineador. “Eles voltam com força total, inclusive os com cor. O azul royal, por exemplo, foi um sucesso no inverno europeu e isso deve se repetir aqui”, conta Renata Almeida, maquiadora e proprietária de uma escola de make up em São Paulo. Sim, os azuis royal ou petróleo, o verde escuro e os tons metalizados, em especial o ouro velho, estarão na palheta de delineadores e sombras.

Maquiagem Verão 2016

“Será permitido, por exemplo, fazer o traçado duplo na pálpebra superior, utilizando primeiro o delineador preto e depois um colorido”, ensina Renata. Mas a cor será discreta, até porque um leve toque dark assumirá a produção. A ordem agora é fazer um contorno mais grosso, limitado ao desenho dos olhos e com a linha esfumada para cima, já encerrando com as sobrandas também em tons invernais. Para os cílios, muita máscara, produzindo o olhar profundo, intenso e um pouco misterioso que se quer para a estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *