Meia-Calça Inverno 2016

Meia-Calça Inverno 2016: elas são quentes, confortáveis e muito modernas. Podem ser usadas de várias maneiras com muito estilo. Clássica da estação, mas a cada inverno ela vem repaginada, veja a seguir quais são as tendências em meia-calça para esse inverno. Seu inverno vai ficar mais quentinho e elegante! A meia-calça voltou com tudo para a moda inverno 2016, repaginada, com diferentes cores e texturas.

Meia-Calça Inverno 2016

Meia Calça Inverno 2016

Faltam poucos dias para o inverno chegar e a estação mais fria do ano traz com ela também muito charme. Ela foi criada a dois mil anos, ela era de uso exclusivo dos soldados da Mesopotâmia, depois no século 18 ela ressurgiu, mas continuou na moda masculina. Somente na década de 20, quando começou a encurtar a barra dos vestidos e saias, que a mulher utilizou dessa peça do guarda-roupas masculino, como ela sempre faz pra se valorizar e se mostrar de uma forma elegante. Com a explosão do cinema em Hollywood, a peça ficou muito em evidência nas dançarinas e atrizes. E, hoje, a moda dá essa variedade de opções com a meia-calça. Tem as opções mais coloridas para as mulheres mais jovens e modernas, as mais escuras para as mulheres de mais idade. Seja, para usar em uma festa, no dia-a-dia ou no trabalho. A meia-calça é o seu melhor aliado para a moda inverno 2016.

Meia Calça Inverno 2016 Chanel

Nos últimos invernos, a meia-calça perdeu um pouco da sua força, surgindo de maneira mais minimalista e discreta, sem muitos detalhes e até nude (cor da pele). Mas nessa estação, ela ganha cores, texturas e até estampas. Vermelho sangue, bordô, preta, marrom, cinza (lisa ou mesclada), azul marinho, jabuticaba, são algumas das cores que irão dar cor às suas pernas nessa temporada. A meia-calça com listras será uma das tendências queridinhas da época mais fria do ano. A meia-calça de renda que foi sucesso há alguns invernos atrás volta com tudo para esse ano. Ela se tornou uma peça coringa no closet feminino, possibilitando mil e uma combinações

Como usar meia-calça no inverno

O frio chegou rigoroso, mas tem mulheres que não abrem mão de mostrar as pernas e pra isso a gente tem na moda um forte aliado, que são as meias-calças. Mas tem que ter bom senso e noção de moda para poder usar com estilo essa peça queridinha da estação.

Meia Calça Inverno 2016 como usar

Os modelos de meia calça para essa estação são de fio 40 e 60 que são quentinhas e não pesam muito no look. As coloridas e caneladas também estão em alta, mas combine sempre com saias e blusas de cores neutras, como preto ou cinza.

Você pode usar a meia-calça de fio 40 com peep toe (aquele sapato com o dedinho de fora), esse tipo de calçado é muito bem vindo neste inverno e ainda valoriza o pé feminino. Mas lembre-se a meia deve ser daquele modelo sem costura nos dedinhos.

Qual é o momento de estar usando meia-calça colorida no inverno? Se você tem pernas grossas, sempre opte por meia-calça de cores mais escuras, como vinho, preto e bordô. Para criar um visual mais moderno, use os tons mais vivos, para não errar combine o look com apenas uma cor e só a meia-calça colorida.

Se acontecer de você sair e rasgar a meia-calça, você deve trocar ou ir para casa, jamais ande com ela rasgada. A dica é, sempre carregue uma peça extra na bolsa para não passar por essa situação.

E como o clássico nunca saí de moda, a meia calça preta de fio 40 ou 60, é um item muito desejado e muito procurado pelas mulheres. Ela é considerada uma cor neutra e pode ser usada com todas as cores de sapato, exceto branco.

Ela é uma boa pedida para usar os vestidos de verão, manga curta e de tecidos leves, no inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *