Moda Boho Inverno 2016

Moda Boho Inverno 2016: confira as tendências e o que vai estar em alta para essa moda que é um tanto rebuscada. Tecidos com estampas étnicas e florais, bordados, franjas e acessórios com pedraria caracterizam o estilo boho.

Moda Boho Inverno 2016

Boho Inverno 2016

Hippie, étnico, country, folk, romântico, gipsy, vintage! O novo boho é uma mistura de vários estilos e marcado por looks despojados e cheios de atitude. A moda boho vai bem o ano inteiro, além de esquentar esse inverno, a tendência também é uma grande aposta para o verão.

Moda Boho Inverno 2016O boho está na moda e caiu tanto no gosto das mulheres, que a cada estação ele tem uma releitura diferente. Surgiu em 1930, no século 19, é uma tendência que veio dos ciganos e foram na verdade adquiridos pela juventude artística da época. Então, ele tem o nome de boho também, porque ele vem de uma região da Boêmia, que fica na Europa Oriental, daí o nome de boêmio para as pessoas que começaram aderir a esse estilo de vida e vestimenta.

São muitas referências juntas, peças bem soltas e fluídas, bem coloridas, com rendas, babados, vestidos soltos, bordados. A mistura do boho com o hippie trouxe uma moda mais sofisticada e elegante.

A releitura do boho para essa moda inverno 2016 vem em tons terrosos, peças em tricô mais pesado, franjas, bordados, muitos babados, estampa étnica e Romênia, muito azul escuro e marsala, o chapéu floppy continua na moda também para esse inverno.

Roupas e acessórios que remetem ao estilo boho: botas de cano curto com franjas (country e chelsea), vestidos longos e fluídos de estampa étnica com babados, vestidos curtos soltinhos, batas, calça flare, chapéu floppy, poncho, blusas de tricô e outras peças de roupa artesanais.

Como usar boho no inverno

As peças de roupa que seguem a tendência boho podem sim ser usadas em produções para trabalhar, você pode combinar os tecidos mais ricos da moda boho com tecidos mais leves e refinados do estilo social, que é uma calça mais de alfaiataria, que é um tecido mais fino, só que aí você acaba jogando um material mais pesado e trabalhado que remete ao boho, como um blazer trabalhado com uma estampa étnica e por baixo uma blusa de renda com bastante babados e bordados, que já vai relembrar essa releitura do boho e você ainda vai continuar lembrando o social para o escritório ou para trabalhar.

Como usar boho inverno 2016

Você pode ainda apostar em looks boho para a balada, que serão peças com mais brilho e tecidos com transparência, com bordados ricos, detalhes como franjas e babados, paetês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *