Moda Inverno 2017

Moda Inverno 2017:  E chegou a estação mais elegante do ano! Roupas mais discretas, porém bem mais sofisticadas. O outono/inverno é a temporada que deixa as mulheres mais elegantes e bem vestidas.

Tendências Inverno 2017

A cada nova temporada surgem novas tendências, algumas inspirações vistas em estações passadas voltam com força, entretanto o que já era moda no inverno passado surge repaginado e renovado junto com as novas tendências de moda para o inverno 2017. Confira a seguir quais são as principais inspirações para as tendências dessa temporada.

Boho

O boho aparece principalmente na cor, algumas marcas de fast fashion, como a Forever 21, explorou bem em cima do colorido, mais do que nas bases. Houve também uma grande entrada de bordado em cima duma customização. Muita renda, tons de vinho e tons de mostarda.

E tecidos que já vem bordados para fazer batas um pouco mais contidas. E as peças de roupa estão mais justas, uma renda com elastano para ficar mais presa ao corpo, num tom de vinho, vermelho ou mais avinhado, um vermelho marsala. Mas as roupas vem mais ajustadas na parte de cima para compor com jeans na parte de baixo ou com as calças de veludo, principalmente na calça estampada, que é bem bacana com as calças flare. Então, a gente vê que ele migra um pouco dos festivais e se sofistica por conta das bases de tecido, mas ele perde força mas ele não é tom mais importante quanto as entradas.

Romantismo

O novo romântico ele entra na sequência desse boho, só que ele traz uma cartela de cores muito doce. E a grande novidade mesmo é o ballet, com muito tule, transparência, as peças presas ao corpo, cachequer (blusas ou casacos transpassados), novamente modelado ao corpo. Essa silhueta que também lembra o esporte, mas é mais delicado.

Peças customizadas, tem o brilho acontecendo em cima disso também, mas o mais importante são os florais de fundo escuro e também a cor nude, uma paleta muito grande de nudes, pelo menos uns cinco seis tons de nude pra gente poder brincar. E o veludo aí novamente é um tecido super importante.

Acredito muito nesse novo romântico e na revitalização das camisas, das blusas de babadinhos, ela veio timidamente agora para o verão e continua para o inverno. Pode ser usada na dobradinha com shorts, saias e também com as calças flare.

Free Rebel

Ele vem com uma atitude roqueira, que a gente sempre fala, até é meio redundante falar mas é que é o universo do streetwear já começa aí. Fala muito do militar, que foi outra coisa muito impactante, a cor verde militar muito especificamente. Muita camisa, muitos patches, muita ornamentação em cima disso. Camisetas com inspiração de bandas de rock.

O punk aparece através das oncinhas e muito uso do couro preto, a jaqueta perfecto. É uma ambientação muito gostosa e que tem essa jaqueta perfecto que vai conversar lá atrás com o romântico e com o boho em peças como os vestidinhos florais ou então com o vestido longo boho. Então é um tema entrando no outro.

New Order

É a nova proposta de moda misturar esse lado atlético com lazer, isso sendo incorporado inclusive em looks noturnos. A gente tem uma forte influência na moda das famílias Kardashian e Jenner, onde elas misturam isso e usam o blusão de moletom como se fosse um vestido, ele se transforma em um mini vestido de moletom e elas vão usar isso com uma bota over the knee ou um bota normal de cano curto, ou até mesmo com um tênis bacana. Algumas jogam uma jaqueta em cima disso, uma jaqueta de couro.

Então, o styling é muito mais importante nessa estação do que propriamente ter um tema em si. Mas o que também é importante salientar é que o mercado jovem, como vem uma ruptura de modelagem. Vem uma modelagem muito forte dos anos 90 e 80, onde tudo é maximilizado e o streetwear trás isso. Principalmente o cenário musical, com a Rihanna e Beyoncé, é que a gente tem que te peças coladas ao corpo. Então o body que está na moda há algumas temporadas, continua em alta nessa moda inverno 2017 e surge combinado com peças de roupa oversized, por exemplo um maxi casaco como sobreposição no look. Sem perder aquela pitadinha de sensualidade, não é vulgar, é sensual.

Moda Inverno 2017

Moda Inverno 2017

A última tendência que você nem sabe, mas ainda vai querer ter no closet, são clássicos que acabam não sendo tão clássicos assim. Tricots que vão com tudo, alfaiataria nada careta e silhuetas oversized (tamanho exagerado) são apostas para a temporada, seguem em alta também casacos, parkas e jaquetas bomber nessa modelagem. Com as baixas temperaturas os looks começam com os casacos que sempre ganham um destaque especial. Continua na moda o comprimento mídi em saias, vestidos e calças. O plissado aparece em saias e vestidos, mangas volumosas, amarrações, decotes, bordados e recortes fazem parte de detalhes nas peças de roupa da moda inverno 2017.

Acessórios Inverno 2017

A tendência de colares e brincos grandes continua. Tudo feito em crochê em fios de metal (usados na pescaria). A paleta de cores para os acessórios gira em torno dos tons metalizados como prata e ouro, tem tons de azul, cinza preto e off-white.

Alfaiataria Inverno 2017

A alfaiataria sem dúvida é o carro-chefe da estação mais elegante e sofisticada do ano. No inverno 2017, ela surge reinventada, a elegância aliada ao conforto. Peças como túnicas, parkas, trench coat, blazers são combinados com peças fluídas, como vestidos e macacões. A calça pantacourt continua na moda, assim como a flare que se tornou a modelagem mais queridinha das últimas temporadas de frio e calor. As peças oversized de alfaiataria surgem com a cintura em evidência marcadas por cintos e faixas, com um nó ou até mesmo como um laço.

Cartela de Cores Inverno 2017

A paleta de cores que apareceu nas roupas dos desfiles que apresentaram as tendências para a temporada mais fria do ano vieram recheadas de tons de rosa, branco, azul, vermelho, acobreados, roxos, tons de caramelo, off white, cinza mescla, preto, tons metalizados em ouro e prata, tons pastel (como rosa, azul claro e champanhe).

Estampas Inverno 2017

O romantismo é uma das inspirações para as tendências de moda feminina inverno 2017. A estampa floral de fundo escuro foi tendência no inverno passado e permanece nesta temporada. Aparece em saias, vestidinhos com modelagem boho e vestidos longos. É a estampa queridinha do outono/inverno. As listras continuam em cena também, é uma overdose de cores e estampas, a estampa de jacquard é uma das tendências, as padronagens com losangos e poás ganham destaque nas peças de roupa da estação.

Jaqueta de Couro Inverno 2017

Clássica e atemporal, a jaqueta de couro é um coringa no closet feminino. Ela é uma peça-tem-que-ter da temporada mais fria do ano. Vale a pena você investir, porque você vai usar ela nesse inverno, no próximo verão e em todas as outras estações que virão, é peça pra vida toda. A modelagem da vez é a jaqueta de couro perfecto!

Jeans Inverno 2017

O jeans na maioria das vezes aparece em lavagens mais escuras no inverno. Porém, nessa estação o jeans surge em lavagens médias e claras. Com detalhes de puídos, rasgos nos joelhos das calças. E claro, o as peças em jeans ganham aplicações de patches.

Tecidos Inverno 2017

O tecido queridinho da moda inverno 2017 é o couro, o veludo molhado parece ter se despedido do limbo fashion e promete emplacar de vez nessa temporada. Outros tecidos e texturas também apareceram nos desfiles: escamas de peixe, tule, seda, viscose, jacquard, cetim, malhas dubladas, matelassê, musseline, crepes, tecidos de alfaiataria, chiffon de seda, pele fake, tricôs tecidos bordados com trabalhos manuais de pedrarias ou maquinetados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *