Moda Utilitária Inverno 2016

Moda Utilitária Inverno 2016: Tons terrosos, peças com muitos bolsos, casacões. A moda utilitária surgiu na década de 40, inspirada nos uniformes militares. O estilo que vem ganhando espaço nas últimas temporadas é conhecido pela praticidade e pelo conforto.

Moda Utilitária Inverno 2016

Essa tendência está super em alta, ela vai e vem, se reinventado a cada nova estação. Pode ser usada no verão ou no inverno.

Moda Utilitária Inverno 2016

A moda utilitária remete ao conforto e praticidade. Tem algumas peças com algumas características bem peculiares, que é a presença de bolsos, que podem ser cargos ou somente estéticos, muitos botões, aquele tecido preso no ombro e a cartela de cores é bem característica, tem os tons terrosos e os verdes, principalmente o verde oliva, mas a gente também encontra preto e cinza.

E as vezes a gente não escapa daquela confusão, utilitário e militar. Qual é a diferença entre eles? Na realidade, a moda utilitária é um pouco mais abrangente, é como se o militar estivesse em uma gavetinha e a moda utilitária fosse um grande guarda-roupas. Todas as tendências do militarismo entram na moda utilitária e combinam muito, eu posso pegar um trench coat, que é uma peça super básica, mas que remete a um corte militar, por conta dos botões, a estrutura do tecido, posso pegar um casaco maior e acinturá-lo para deixar mais feminino, também  tem a questão da estampa, um casacão com uma estampa militar ou tipo safári que também vai ter elementos de moda utilitária.

Moda Utilitária Inverno 2016 parka

A parka se tornou uma peça muito utilitária, porque ela é usada de manhã à noite e quase vira pijama. É básica e tem que ter no seu guarda-roupas, é confortável, é prática, versátil e super democrática. Aliás todas as peças de roupa que seguem esse estilo são super coringas, podem compor produções básicas do dia-a-dia e até fazer parte de looks mais elegantes e sofisticados.

Uma grife brasileira que aposta forte na moda utilitária é a Ellus, a cada nova estação ela traz peças lindíssimas inspiradas nesse estilo.

Veja também: http://tendencias.blog.br/moda-inverno-2016-tendencias/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *