Moda Verão 2016: Tendências que voltaram

Moda Verão 2016: você sabia que algumas tendências que já estiveram em alta voltaram com tudo para essa estação? Esse é o bom do universo fashion, tudo que já esteve na moda em alguma época, volta a ser tendência.

A moda se reinventa todos os dias e resgata peças de outros tempos para reconstruir o estilo contemporâneo. Confira a seguir quais são as tendências que voltaram à moda para essa temporada.

Tendências que voltaram para a moda verão 2016

Moda Verão 2016 tendências que voltaram

  • Saia midi: Foi na década de 50 que ela surgiu, simbolo de elegância da época. Virou febre e marcou o estilo lady like! Volta com força total para essa temporada, surge em tecidos fluídos e leves, ganham versões em tecidos pesados como o jeans e o couro; cores suaves e vibrantes, as saias estampadas em prints florais e listras estão entre as mais desejadas da estação.
  • Candy color: Mais uma tendência dos anos 50 que volta com tudo para essa temporada. A paleta de cores suaves e delicadas é a melhor pedida para esse verão, aposte no rosa e azul bebê, essas duas cores são coringas e deixam o look super feminino.
  • Minissaia e bota: Durante a década de 60, a minissaia reinou absoluto. Ela encontrou uma forte aliada: a bota de cano alto. Essa combinação, foi totalmente revolucionária e continua super atual. Uma ótima opção para temperaturas amenas, em dias de primavera.
  • Franjas: Foi durante os anos 70 durante a época hippie que a franja predominou, mas ela volta com força total para esse verão. Surgem em diversos tamanhos e tecidos diferenciados, destaque para as peças em couro. As franjas vão dominar o vestuário feminino dando um toque boêmio a produção, são acessórios incríveis e roupas super fashionistas.
  • Pantalona e calça flare: O estilo hippie marcou os anos 70 e volta com tudo para roubar a cena para a moda verão 2016, inteira largona ou mais justinhas na silhueta e ganhando uma “boca” de sino na barra. Ela é perfeita para looks casuais e fica ótima quando combinada com peças de alfaitaria, você pode até usar para trabalhar.
  • Óculos espelhados: Eles marcaram a década de 80 com muita ousadia, foi a principal tendência da época. E nesse verão eles vão dominar, desde os looks praianos e de resort, até para usar no dia-a-dia. O prata sem dúvida é o queridinho, mas eles surgem em outros tons coloridos e vibrantes. Aposte!
  • Jaqueta jeans: tem como não amar? Ela teve seu auge nos anos 80, brilhou absoluto nessa época, graças a rainha do pop Madonna. Surgiu como tendência no verão passado, ganhou força nesse inverno e vem com força total para essa temporada. Prática, versátil e super coringa, ela vem para compor looks casuais e te tirar do sério com looks all jeans, outra tendência da década de 80 que está com tudo para o verão 2016.
  • Gargantilhas: E quem diria que elas iriam voltar à moda? Durante os anos 90 elas tiveram o seu auge absoluto, marcaram a década e foram resgatadas pelos designeres e fashionistas para voltar à moda. Com um toque trangressor, elas surgem em diversos estilos e materiais: couro, metal, corrente e até tatuagem.
  • Top cropped: Outro sucesso da década de 90, a barriga de fora foi outro auge dessa época. E, novamente, as blusas voltaram a subir e o comprimento cropped virou hit novamente.
    Babados: Depois de marcar os anos 2000, eles sairam um tempo de cena, mas surgiram novamente durante os desfiles de moda para o verão 2016 como tendência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *