Moda Verão 2018

Tendências Moda Verão 2018: cartela de cores, estampas, texturas, décadas em alta e modelagens.

Moda Verão 2018

A proposta aqui é juntar e fazer um resumão sobre as peças principais que prometem fazer sucesso nesta primavera/verão. Para isso, pensamos nas vestimentas, nos calçados e nos acessórios; nada fica de fora do nosso radar fashion.

Muitas da tendências que já estavam em alta em temporadas passadas continuam na moda. Mas há o retorno de várias tendências de décadas passadas, principalmente dos anos 90, final da era disco de 80 e continua na moda a década de 70. E também, muito do que estava em alta no outono/inverno segue firme e forte para essa moda verão 2018.

Moda Verão 2018

Cartela de Cores

Moda Verão 2018 coresAs cores estão bem fieis aos tons eleitos pela Pantone para 2018. Assim como nos verões passados, o tom pastel vai seguir em cena, destaque para o Pale Dogwood e o Island Paradise.  Principalmente, pelo Pale Dogwood e o Island Paradise, que são o rosinha e o azulzinho, que vieram aí para substituir o azul serenity e rosa quartz. O tom pastel vai continuar tendo espaço no nosso verão.

E a novidade esse ano, é a volta dos tons mais vibrantes, que estavam meio sumidinhos, porém, para essa temporada, as cores neon chegaram com tudo. O destaque maior vai ser para o Pink Yarrow, azul lápis, azul Niagara, Primrose Yellow (que é aquele amarelão bem forte), e claro o verde Greenery (verde pistache) que é a cor do ano eleita pela Pantone.

De neutros a gente vai ter, além do branco e do off-white, acreditamos na forte presença de tons terrosos e naturais que neutralizam algumas composições. Muito branco, muito off-white, também um pouco do bege avelã que é um rosézinho, e também os tons terrosos. Todos os tons terrosos, muito mostarda, muito camel e também muito verde militar (com a vinda do verde-couve e da tendência do militarismo que está super em alta). Se você quiser se aprofundar nas tendências para saber quais são os tons que vão estar na moda, veja o post sobre cores verão 2018.

Estampas Verão 2018

Agora nós vamos falar as estampas, porque assim, as cores sólidas vão ter espaço nas nossas vitrines, vai ser possível ver muitas peças lisas, principalmente no amarelo, pink e azul. Porém, as cores vão estar realmente presente nas estampas.

As folhagens exóticas, por conta do verde greenery, ele vai estar muito presente nas estampas e principalmente nas estampas de folhagens. E vai ser possível encontrar em saias, vestidos, blusas, batas, ombro-a-ombro, macaquinhos e até em shorts.

E como nesse verão nada está básico, vai ter muito mix de estampas, não só em combinações, mas também na própria peça.

Moda Verão 2018 Estampas

Estampa Xadrez Vichy

O destaque da moda 2018 é com certeza a estampa de xadrez Vichy. Ela voltou com tudo! Essa estampa xadrez com cara de toalha de piquenique. É um xadrez muito vintage, super clássico e agora voltou com tudo. E vai ser possível encontrar em diversas peças e cores, como no vermelho, preto, azul, amarelo e nas cores clarinhas também, azulzinho claro, rosinha. E também, em tamanhos diferentes, desde ele bem pequenininho, até bem maior.

Moda Verão 2018 estampa xadrez vichy

Estampa Floral

O floral que é uma estampa típica de verão. Porém, ele veio totalmente repaginado, bem diferentão aí. E, está todo trabalhado nas flores e folhagens mais exóticas. Vai ser possível encontrar muito Girassol, hibisco, orquídea, flor de cerejeira. E, uma particularidade desse tipo de floral, esse ano é o fundo chapado e liso, que faz predominar uma cor, e depois as flores vem salpicadas por cima, dede o mais miudinho até as estampas maiores, ela irá vir com esse fundo chapado.

Moda Verão 2018 Estampa Floral

Uma outra novidade desse verão é o dark floral. É uma estampa muito invernal, nesse inverno ela esteve muito em alta e vai continuar para o verão, o que é muito bacana. Com o fundo chapado também, tanto em estampas maiores, como em menores. E o fundo escuro surge nas estampas exóticas também.

Listras

Moda Verão 2018 listras

Outra estampa destaque dessa temporada são as listras azul e branco. Ela aparece em saias, vestidos, camisas, blazers, em peças de alfaiataria, shorts, calças. Realmente, vai ser muito fácil vocês encontrarem esse tipo de estampa de listras azul e branco, que eu acho incrível e tem tudo a ver com o verão. Dá aquela cara de verão chique e férias, deixa os nossos looks além de mais fresquinhos, super elegantes.

As estampas de frutas estiveram super em alta no último verão e elas vão continuar nesse verão 2018 também. Vai ter muito limão esse ano, as estampas de abacaxi que fizeram muito sucesso seguem em alta.

Décadas em alta

Eu adoro falar das décadas que mais vão estar em alta, porque assim vocês tem uma referência de quais são as modelagens que vão ser tendência, que os estilistas e as marcas, vão realmente revisitar pra trazer essas tendências com uma carinha nova, mais repaginada. E sim, a moda é cíclica, ela está sempre se renovando, mas dentro do mesmo.

Década de 90

Assim como no inverno, a década de 90 vai estar super em alta. Então, vai ser muito comum encontrar as t-shirts de banda, muita chocker, também aquela referência de strappy bra, que também tem um apelo mais grunge e rocker que vai estar super em alta.

Moda Verão 2018 camisetas

Uma das referências que vão voltar com tudo, junto com essa cara mais rocker e grunge dos anos 90, são os ilhoses. E vai ser muito comum encontrar em camisetas junto com essa referência.

Década de 70

A década de 70 vai ser revisitada mais na parte dos bordados com carinha de feito em casa. E também, nos babados e mangas bufantes. Vai ser muito revistado nessa parte mais excêntrica dos anos 70. Esse ano, não vamos ter economia de babados e laços. Toda essa referência mais fofa e romântica dos anos 70, vai estar de volta e vai invadir o nosso verão.

Moda Verão 2018 anos 70

Texturas Verão 2018

Eu adoro citar as texturas, porque é graças a elas que conseguimos criar looks mais interessantes e elaborados. Duas texturas que já estavam em alta no último verão que é: a renda, o crochê e o jeans; vão continuar super em alta nesse verão. Vai ser possível encontrar vários tipos de peças com modelagens típicas desta estação. E o bacana, é que a renda e o crochê são texturas típicas do verão. Muito fácil de usar e fresquinho, tem cara de praia.

Moda Feminina Verão 2018

Jeans

E o jeans mais levinho e molinho, também conhecido como chambray é uma das fortes apostas dessa estação. Ele aparece em saias, vestidos, croppeds e batas. O tecido surge em lavagens mais clarinhas e delicadas, delavês suaves e azul clarinho, o jeans colorido também é tendência, o preto segue em alta.

Transparência

Outra novidade entre as texturas nesse verão, é de fato a permanência de duas texturas que estiveram super em alta no último inverno que são o veludo e a transparência. Sim, elas vão continuar super fortes no verão. O veludo, é claro, vem um pouco mais tímido, porque realmente, em algumas regiões é impossível usar o tecido no verão. Porém, esse veludo de agora, mais atualizado 2018, ele é super levinho e não é tão quente e tão pesado, ele é fininho e se assemelha com a malha. Também vai ser possível encontrar o veludo em biquínis e maiôs.

E como eu falei, a transparência vai sim continuar. Ela surge repaginada e diferentona! Ela ganha bordados em flores que parecem ser feito à mão, com uma pegada mais folk e romântica. Os bodys vão vir muito na transparência e com muitos bordados. Esse detalhe dá um tom mais delicado e romântico para a transparência, tirando aquele apelo mais sexy. E as transparências bordadas não vão parar por aí não, vai ter muita estampa de rosa, flor, mas também muitas aplicações divertidas de conchas, abacaxi e outras frutas. Os patches vão continuar nessa textura também. Vai ser muito comum encontrar peças lisas, que podem ser usadas com strappy bra, regatinhas e croppeds.

Tecidos Metalizados

Os metalizados também vão continuar para esse verão, tanto em peças de roupas, como nos calçados. Se você investiu nos calçados metalizados e está com medo de não conseguir usar nessa temporada, pode ficar tranquila, porque eles vão continuar super em alta. A transparência também ganha um toque metalizado.

Modelagens e Peças-Chave Verão 2018

A sobreposição que foi uma tendência que apareceu no último verão, ela vai continuar em alta. Com tops, que se chamam bralettes, é um top que parece um sutiã, mas na realidade é um top que vai sobreposto por cima de camisas e t-shirts.

Moda Verão 2018 regataA modelagem do verão 2018 são os babados e laços. Inclusive, os laços vão podem ser encontrado nos acessórios, como sapatos, sandálias, rasterinhas, brincos, colares e anéis. Já nas roupas o laço aparece com nózinho, e também tem essa referência mais romântica, e vai poder ser encontrado com peças de babados. Porque os babados, realmente, não vão estar nada básicos, babados transversais. E como eu disse, eles não vão estar nada discretos, vão estar em mangas, todas de babados, tanto de vestidos, como de blusas e até mesmo na peça inteira. A manga mais bufante, com babados também vai estar super em alta.

O ombro a ombro foi a modelagem do último verão e vai sem dúvida nenhuma, ganhar ainda mais força para esse verão 2018. E o ombro a ombro ainda veio repaginado em mais duas novas opções eu achei o máximo, para quem não consegue usar o ombro a ombro mesmo normal, tem o decote ombro a ombro, com os ombros à mostra, mas com alcinha. E também, vestidos e blusas de alcinha que ganham uma manguinha.

Uma versão 2.0 do decote ombro a ombro é a camisa desconstruída. Ela faz o ombro a ombro e ainda tem alcinha, vai ser possível encontrar ela com outras referências em conjunto, algumas mangas de babados, bufantes. Esse tipo de ombro a ombro vai estar com tudo nesse verão e é super original.

E uma atualizada que deram aí no ombro a ombro, que eu achei muito digno, é o decote um ombro só. Voltou com tudo! Vai ter muitos babados em combinação com essa tendência.

Vestido e saia com modelagem envelope vai voltar com tudo nesse verão. Além de deixar a mulher mais feminina, é super charmoso e cria looks bem fresquinhos.

Moda Verão 2018 looks

E uma outra modelagem que eu tenho que citar, além da saia midi e do comprimento cropped. Nessa mesma linha de pensamento desses comprimentos mais na linha da perna. A calça pantacourt vai continuar em alta, ela apareceu nos últimos verões bem tímida, mas realmente, ela vai ganhar muito espaço em todas as coleções nesse verão.

Os casacos de meia-estação serão os mesmos do ano passado: no caso a jaqueta jeans oversized, a parka militar e claro, a jaqueta bomber. Além disso, tem uma outra novidade, vai ter a volta do quimono. A peça vai voltar bem igual como ele veio há uns tempos atrás, naquele modelinho boho, bem cheio de franjas, liso ou estampado, se você tem algum guardadinho no armário pode apostar. Mas também, vai aparecer com o floral repaginado, com o fundo mais chapado e flores mais exóticas, e também mais rico no cetim, tanto com uma referência meio asiática, parecendo mesmo com os quimonos japoneses quanto um tipo de quimono que parece um robê (roupão), com carinha de pijama mesmo.

Essas são as tendências desse ano. Como vocês já viram várias tendências que já estavam em alta vão continuar, mas realmente teve muita novidade e eu tentei focar o máximo nas novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *