Moda

Moda é tudo! Ela é uma expressão do seu eu. É você se vestir de acordo com o teu corpo, rosto, modo de vida e principalmente o seu bolso. Se sentir bem e ser você mesma, é estabelecer a sua própria marca. É personalidade, caráter e estilo. Seu estado de espírito. É criatividade aliada a atitude. É tudo o que se propaga. É o equilíbrio elegante entre o ser e o parecer, o que você é e o que você parece ser.


MODA É TENDÊNCIA.




Antigamente o que se vestia eram escolhidos pelo conforto, cultura, crença de cada população e clima de cada região. Mas nos anos 60 a moda tomou novos rumos e se tornou uma forma de se expressar. Hoje o que determina a moda são as tendências que as industrias e estilistas propõe a cada nova estação ou por um período de tempo.

Moda é uma proposta geral sujeita as interpretações. As grandes empresas que participam de semanas de moda como SPFW e FASHION RIO apresentam seus desfiles com referências do que será usado naquela estação como ponto alto de estilo e tendência. Deste ponto nota-se a importância de identificar uma tendência no início para que o seu produto esteja primeiro na mão dos consumidores, enquanto outras marcas estiverem desenvolvendo, a sua já estará nas lojas.

As tendências surgem nas passarelas muitas vezes de forma conceitual e cabe aos estilistas a interpretação e adaptação dos seus produtos para uma forma comercial, sem perder o DNA da sua marca. O que se vê nas passarelas nem sempre é impressa em uma coleção de uma forma literal, ás vezes ela surge como um detalhe que imprime o diferencial no produto. Está interpretação é fundamental para criar uma referencia de moda e dia apelo de vendas, ou seja, foco comercial.

É interessante ter em sua coleção um produto vitrine, chamando as pessoas para dentro da loja. Mas nunca esquecendo de respeitar a identidade da marca. É necessário desenvolver um produto que seja objeto de desejo para o cliente.

As tendências muitas vezes são comuns aos públicos masculino e feminino. Sendo aplicadas apenas de forma diferentes, seguindo as características do seu público.

A moda está diretamente ligada ao consumo. É um movimento que está em tudo o que nos cerca, desde o carro que você almeja, até na decoração da sua casa. Por exemplo, um calçado pode ser usado por pessoas de diferentes estilos, apenas adaptando o seu look e acessórios. Um calçado com essa característica mostra uma versatilidade maior, tornando-se um diferencial de venda.

Portanto, para fortalecer a sua marca é fundamental pesquisar as tendências para a próxima estação, entender as necessidades do seu cliente e conquistar novos mercados.

Nessa categoria você confere as principais tendências do mundo da moda para as estações.

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