Nutrientes Essenciais Para o Crescimento do Cabelo

Os cabelos e as unhas refletem a nossa saúde. Se estamos saudáveis, se estamos nos alimentando bem, sem nenhuma doença, o cabelo vai estar bonito e firme. E é sobre isso que eu vou falar para vocês, quais são os principais nutrientes que compõe o cabelo para estimular o crescimento dele.

Nutrientes Essenciais Para o Crescimento do Cabelo

Primeiro nutriente é em relação as proteínas, que são fundamentais para o crescimento e saúde dos fios. O nosso cabelo é feito de proteína, assim como a unha, cabelos e unhas são feitos de queratina. Então proteínas são fundamentais para o crescimento do cabelo e fortalecimento desde a raiz. Se o nosso corpo não tem esses substratos, não tem as proteínas para iniciar o crescimento e deixar o cabelo forte e bonito, ele não vai conseguir fazer isso. Então, na dieta tem que ter proteínas. Pessoas que tem dieta pobre em proteínas, tem o cabelo fraco e quebradiço. Capriche na quantidade de proteínas na sua alimentação diária.

O zinco também é um nutriente muito importante, ele garante o fortalecimento para o crescimento do cabelo. Então, a pessoa que está com deficit de zinco, terá um cabelo quebradiço e não irá crescer o quanto deveria.

Nutrientes Essenciais Para o Crescimento do Cabelo

O ferro é um nutriente muito importante também, ele determina a quantidade de oxigênio que irá ser transportada para o corpo. E o cabelo, como ele se multiplica muito rápido, ele precisa de muito oxigênio. Então, o nível de ferro é fundamental para o crescimento de cabelo. Geralmente mulheres que tem menstruação, tem menor absorção de ferro ou faz essas dietas malucas que tira feijão, carne da dieta, acabam ficam com um estoque baixo de ferro ou até então um comecinho de anemia. Acaba aumentando a queda de cabelo, então, o ferro é muito importante para o crescimento do cabelo e para o fortalecimento da raiz.

O ômega 3 tem a função de fechar as cutículas e deixar o cabelo mais hidratado. Além disso o ômega 3 funciona como um anti-inflamatório e age para diversas outras coisas importantes no seu corpo.

Também a vitamina A é super importante para a nutrição do seu cabelo, porque ela ajuda a produzir um óleo que vai revestir o fio, deixando os fios mais protegidos, hidratados e com a cutícula mais fechada.

Então os melhores nutrientes para estimular o crescimento dos cabelos e combater a queda dos fios são esses: proteína, zinco, ferro, ômega 3 e vitamina A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *