Pós Operatório Silicone

Você que irá colocar silicone deve saber algumas informações e cuidados com o pós operatório silicone, no post anterior eu falei sobre o pré operatório. As dicas dadas nesse post foram todas aconselhadas por um cirurgião plástico, você deve consultar o seu cirurgião sobre o que comentamos aqui, e sempre seguir a risca o que ele determinar.

Pós Operatório Silicone

Sintomas Comuns no Pós Operatório Silicone

É normal sentir amortecimento principalmente na aréola quando as próteses forem colocadas por essa região. Poderão ocorrer náuseas nas primeiras horas após a cirurgia. A dor é discreta e minimizada com analgésicos leves. Dor nos braços e costas é devida a anestesia ou postura durante a cirurgia, e é transitória. O inchaço (edema) está presente no inicio, ele não impede as atividades básicas. Algum inchaço mínimo pode persistir por 4 semanas ou mais.

Remédios Pós Operatório Silicone:

Você deve seguir as orientações do seu médico em relação ao remédios, e tomar eles religiosamente assim como indicado. Abaixo eu listei o que um cirurgião plástico me indicou em uma consulta:

Cefalexina ou Keflex (500mg) tomar de 6 em 6 horas (6-12-18-24 horas) por 2 dias (48 horas).

Tylenol (750mg) tomar 1 comprimido de 6 em 6 horas (6-12-18- 24 horas) enquanto tiver dor. Se mesmo com o Tylenol ainda apresentar dores fortes, troque no dia seguinte a cirurgia o Tylenol pelo Tylex, continuando com o mesmo enquanto necessário (mesmo horário do Tylenol).

Banho Pós Operatório Silicone

Liberado no segundo dia após a cirurgia. Evite molhar as fitas micropore, se necessário secar com o secador de cabelo.

Soutien Modelador

Uso contínuo do sutiã cirúrgico por um mês, tirar somente para tomar banho.

Meia Elástica

É aconselhável o uso de meia elástica do tipo para varizes (compressão suave) durante 30 dias após a realização da cirurgia.

Como deitar Pós Operatório Silicone

Não dormir de bruços por um mês, para que não desloque a proteção e não atrapalhe na cicatrização do corte.

Fitas de Micropore Pós Operatório Silicone

As fitas de micropore estarão protegendo as cicatrizes sendo normal algum sangramento ou presença de coágulos sobre elas.

  • Troca de Fitas de Micropore: Após seu médico liberar você as trocará somente uma vez por semana e durante 3 meses aproximadamente.

Atividades Pós Operatório Silicone

  • Ficar em casa por 24 horas, após a cirurgia.
  • Trabalhar geralmente é liberado após 0 5º dia desde que sem esforço excessivo para os braços.
  • Não levantar os cotovelos acima dos ombros por 7 dias.
  • Não carregar pesos maiores que 5 kg por 7 dias.
  • Caminhadas esportivas após 30 dias.
  • Você poderá tomar sol desde que não incida sobre as cicatrizes, decote ou ai da áreas eventualmente roxas. É liberado após 30 dias, mas somente com fotoprotetor.
  • Poderá dirigir após 7 dias.
  • Só é liberado fazer esportes que não envolvam a área operada após 30 dias. E esportes que envolvam a área operada (musculação para braços, ombros, peitoral e dorso, natação, aeróbica) após 2 meses.
  • Após 7 dias é liberado o sexo, porém devesse evitar pressão sobre os seios por um mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *