Queda de Cabelo, pode pintar?

Você está tendo problema de queda de cabelo e você gostaria de pintar as suas madeixas, está com aquelas raízes aparecendo. Está morrendo de vontade de pintar os fios, mas está com medo que os cabelos caem ainda mais devido a queda? Será que pode ou não? O dermatologista Dr. Lucas Fustinoni explica melhor sobre o assunto logo abaixo.

Estou com queda de cabelo, posso pintar?

Uma coisa que as mulheres tem muita dúvida, é que se quando está tendo queda de cabelo pode retocar a raiz ou se pode estar pintando as madeixas. As vezes a raiz está branca e aparecendo fortemente, a tintura já saiu e a queda de cabelo está instaurada e está caindo bastante cabelo, as mulheres ficam com medo de pintá-lo ou não.

Queda de Cabelo posso pintar os fios

Então vamos pensar o seguinte, o cabelo a gente pode dividir em duas partes: a região do couro cabeludo que é a parte viva (de onde saem os fios) e a parte morta que são os fios. Então, a queda de cabelo tem uma influência interna, questão de tireoide, hormônios, anemia, perda de peso, são diversas as causas. Já em relação quando o cabelo quebra quando é na parte exterior é questão de química, são coisas totalmente diferentes. Então, se você está tendo um problema de queda interno, se você mexer na fibra, não mexendo no couro cabeludo, não causando inflamação no couro cabeludo, não vai ter problema.

E para descobrir o motivo da queda é importante está procurando acompanhamento com seu médico, fazendo exames e vai estar tratando. Mas se você já está combatendo a queda capilar, pode pintar sem problemas, desde que não cause inflamação no couro cabeludo, se não pode agravar a queda.

Mas tem gente que fala “ah, eu estava tendo queda e eu pintei, e piorou mais ainda”. Isso acontece as vezes devido a tração, ao próprio procedimento em si que acaba tirando ainda mais aqueles fios que já estavam pra cair. Mas não lesando o couro cabeludo não tem relação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *