Queimem os sutiãs! A moda de não usar sutiã!

Trend Alert: não usar sutiã é tendência! No Bra, No Problem! As passarelas e as famílias Kardashian e Jenner são as influenciadoras dessa tendência. Mas será que essa moda pega?

Chegar em casa e tirar o sutiã é o maior sinônimo de alívio, conforto, segurança e liberdade.

Em tempos que as principais tendências de moda surgem baseadas no que é conforto, não usar sutiã virou tendência. Confesso que sou totalmente a favor dessa moda, afinal, ele é super desconfortável, eu particularmente não uso quando estou em casa, só para sair mesmo, pois tenho vergonha de ficar com os “faróis acessos”. Mulheres que não tem muito peitos não devem se preocupar em ficar vulgar ou não, o grande problema é para as mulheres com seios fartos, pois pode deixar bem vulgar a produção.

É fato, todo peito vai cair um dia, com ou sem silicone, ninguém escapa da lei da gravidade, mas usar sutiã retarda esse processo e evita com que o peito fique caído? O médico francês Jean-Denis Rouillon fez uma pesquisa com 130 mulheres que não usaram sutiã por anos para avaliar os efeitos e afirma que não usar sutiã é melhor para a saúde dos seios. Usar sutiã causa sensações de desconforto, como dores nas costas, atrofia os seios (causando a queda dos mesmos). Mas há mulheres que não abram mão de usar sutiã, chegando até dormir com a peça. Não podemos deixar de ressaltar dos seus benefícios: levanta, modela, junta e ainda dá uns números a mais para as mulheres que não tem muito tecido mamário.

Kendall Jenner sem sutiã

Não usar sutiã é confortável e ainda super sexy! Mas será que essa tendência pega? Você vê algum problema em andar por aí mais “livre”? Conheço muitas pessoas que aboliram o sutiã, não pelo feminismo, mas sim pelo conforto.

Algumas blusas realmente dispensam o uso do sutiã, mas há outras alternativas ao sutiã para evitar que seus seios fiquem “acessos”. Mas se você está afim de aderir essa tendência, aposte no body – a peça vai dar sustentação ao seios.

A moda de não usar sutiã

Kendall Jenner, assim como sua irmã Kim Kardashian não gosta de usar sutiã e até revelou recentemente em público: “Sou a favor de deixar os mamilos livres”. E em seu instagram disse: “Não vejo qual é a relevância de andar sem sutiã!”. Realmente ela parece não se preocupar com o fato de não usar sutiã e não tem nenhum pudor com o seu corpo. Entre os looks sem sutiã das irmãs Kardashian e Jenner, Kendall mostrou produções mais discretas que não deixaram o visual vulgar, como os de Kim. Vale o bom senso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *