Roupas Verão 2018

O verão já está batendo à nossa porta e aí já chega aquela hora gostosa da gente bater um papo a respeito das tendências em roupas para o verão 2018. Se bobear, tem muitas dessas tendências que vão continuar em evidência até a primavera/verão 2018/2019.

Roupas Verão 2018

Sem enrolação nenhuma, eu já começo falando dos modelos que vão estar em evidência para os dias mais calorentos de 2018. E, se tratando de modelagem, vocês irão perceber que a silhueta chega bem ampla, bem oversized, criando até volume; porque agora as palavras de ordem são: conforto e praticidade.

Roupas Verão 2018

Babados

Roupas Verão 2018 babados

Por isso, a primeira tendência que cria essa silhueta mais volumosa, são os babados. Apesar de eles terem o romantismo totalmente no DNA, muitas das propostas que chegam para o verão 2018 não tem nada de bobinhas ou delicadas. Aplicados em diferentes modelos, os babados aparecem em diferentes pontos das peças, seja apenas como um detalhe (na manga, barrado de blusas, saias, vestidos e até calças), seja na diagonal e assimétrico ou até configurando uma peça inteira. Os babados são uma tendência tão forte, que apareceu nas passarelas nacionais e internacionais. É claro, como você já pode imaginar, os babados são recursos que criam muito volume.

Amarrações

Roupas Verão 2018 amarrações

Uma outra tendência que também é capaz de agregar volume, é a amarração. As amarrações, não são lá aquela novidade, tanto que aqui no blog a gente já falou outras vezes sobre ela. Mas agora, o que tem de fresco, de novidade, é que elas chegam com tiras, alças e faixas bem mais grossas; espalhadas em diferentes pontos das peças. Como acontece com a calça jeans de cintura mais alta, que ganha uma amarração justamente nessa região.

Um modelo forte de calça com amarração na cintura é a calça clochard, que nada mais é do que a calça cenoura; aquela que é mais ampla no quadril e que vai afunilando ao longo da perna. Mas esse tipo de amarração, aparece também em outras peças, como shorts, bermudas, pantacourt e também nas saias. Outros pontos onde aparece as amarrações são nas mangas, o que dá um ar bem feminino para as peças.

Gola Choker

Roupas Verão 2018 gola choker

Se pra você, tudo isso parece leve ou delicado demais, calma; tem uma tendência muito mais hard, digamos assim. Aliás, pensando bem, são duas tendências.

A primeira delas é a gola choker, que veio diretamente da bijuteria que já aparece no pescoço há alguns meses. Seguindo a linha da biju, agora a choker cria uma linha horizontal no pescoço e ela é feita no próprio tecido da peça. Particularmente, eu gosto bastante dessa tendência, porque ela é super democrática. E por que eu falo isso? Porque você não precisa sair correndo e comprar uma nova camiseta, você pode customizar uma peça que você tem e que até estava esquecida lá no fundo do guarda-roupas.

Saia de Vinil

Roupas Verão 2018 saia de vinil

Outra tendência que pode ser classificada como uma tendência mais rebelde é a saia feita em vinil. Ela chega, principalmente, nas cores preta e vermelho; com modelagem evasê e com um zíper na parte frontal.

Mangas Volumosas

Roupas Verão 2018 mangas volumosas

Mangas volumosas também aparecem, sejam bufantes, sino, entre outras.

Shorts e Bermudas

Roupas Verão 2018 shorts e bermudas

Falando um pouquinho sobre shorts e bermudas. É claro que o shorts em jeans ou brim, principalmente, aquele colorido continua em alta e evidência para o verão 2018. Mas, uma proposta que vem aparecendo por aí são os shorts e bermudas de cintura alta em corte reto ou mais evasê; feitos em tecidos bem molinhos, como a viscose, seda e crepe, e inclusive, em tecidos de alfaiataria e modelos com amarrações.

Anos 80

Roupas Verão 2018 ombro de fora

Tudo o que a gente tem falado até agora de certo modo até agrega um volume considerável no corpo. Isso porque a maioria dessas tendências vem diretamente dos anos 80. Bom, se nos anos 80 os ombros estavam em evidência com as ombreiras, agora os recursos usados pela moda para deixar essa parte do corpo em destaque passam bem longe das ombreiras.

Os ombros continuam destacados deixados de fora, seja por blusas com decote ombro a ombro, decote bardot, ciganinha, open shoulder. Mas agora, a novidade que chega para 2018 é o decote assimétrico, onde apenas um ombro fica de fora e as assimetrias que vem por aí para os ombros são bem interessantes, passando bem longe daquelas propostas que eram usadas nos anos 80. Outra forma mais discreta de deixar os ombros em evidência são as famosas alcinhas e halter.

Saias e Vestidos

Roupas Verão 2018 saias e vestidos

Falando de saias e vestidos que são itens básicos para o verão. Eles chegam principalmente no comprimento midi e longo, em tecidos bem leves e fluídos. Ás vezes até bastante estampado. E é claro, que também chegaram propostas de saias e vestidos no jeans.

Nas saias, o principal destaque, é a saia mullet, ou seja, aquela saia assimétrica que cria uma espécie de cauda na silhueta. Outro modelo em evidência nas saias, é o modelo transpassado ou envelope com amarração na cintura e algumas vezes podem até aparecer ferragens, como ileoses e argolas, entre outros. Mas claro, pra quem adora uma saia lápis, vale dizer que ela continua em alta na moda e que ela não vai embora nesse verão 2018.

Calças e Macacões

Roupas Verão 2018 calças e macacões

Falando de calças e macacões, é claro que eles também aparecem para o verão. Mesmo que a gente tenha que encarar por aí temperaturas superiores a 30 graus né?

Pantalonas também são apostas para o verão, em modelos lisos ou estampados. Bem na pegada conforto que é o que pede essa temporada.

Então, além da calça clochard que eu já falei por aqui, a gente vai conseguir observar também a calça cropped, que chega com muita enfase na barra; que pode ser trabalhada com babados, franjas, desfiados ou até com assimetrias. Outros modelos que continuam em evidência são a calça flare, a skinny que é praticamente um clássico da brasileira e que não saí mais de moda, e a pantacourt.

Para quem curte cobrir as pernas aí no verão, os macacões chegam com muita força. Seja os já conhecidos macacões jeans ou as peças em tecidos mais molinhos, os estampados e aqueles na pegada da alfaiataria (adequados até para o escritório). É claro que seguindo nessa linha de peça única, tem os clássicos do verão e que com certeza vão aparecer, que é a salopete e os macacões curtos.

Conjuntos

Roupas Verão 2018 conjuntos

Apesar da gente falar sobre os conjuntos há algumas temporadas. A maioria das pessoas não aderiu ainda essa tendência, mas ela continua aparecendo em evidência para o verão 2018. Os modelos de conjunto que aparecem por aí, além dos estampados e daqueles compostos por calças e por shorts ou bermudas, também tem espaço agora para o conjunto com saia. E essas saias podem ser acompanhadas por tops curtíssimos ou por tops mais compridos.

Quimonos

Roupas Verão 2018 quimono

Pra fechar essa parte de modelagem, extremamente estampados, os quimonos continuam aparecendo nas coleções. Em modelos mais curtos ou alongados, quase como hobby.

Estampas

Roupas Verão 2018 estampas

A estampa de vichy tem sua aplicação básica na camisa, mas agora para o verão 2018 chega em muitas outras propostas. Esse xadrez em fundo branco trabalhado principalmente nas cores preta, vermelha e azul. É uma estampa clássica que fez muito sucesso nos 60 e agora volta a ficar em alta na moda, aparecendo em peças bem variadas. Então, além da camisa, o vichy aparece também em macacões, saias, bermudas, vestidos. É uma estampa neutra e que muitas vezes também, funciona para o ambiente de trabalho.

Outro tipo de estampa que não pode faltar e que não fica de fora nessa temporada são os florais e o tropical. Em propostas bem leves, delicadas e esmaecida, quase como aquarelas; assim como em propostas bem intensas e coloridas. Os florais aparecem em tamanho pequeno ou grande, dando aquele frescor típico do verão.

Já a estampa tropical com suas folhagens enormes garante aquela vibração e força para a estação. Aparecendo com cores bem intensas e estampas enormes. Que podem também aparecer no fundo escuro, principalmente no fundo preto.

Mas nem só de motivos florais e tropicais vivem as estampas do verão 2018. E o legal é a gente perceber quando as estampas se renovam, quando elas são repaginadas. Para essa temporada, aparece também, o camuflado. Seja na sua proposta básica do verde militar ou tons terrosos, o camuflado pode aparecer também em outras cores, como o cinza, azul e até no rosa.

Também aparecem as estampas lenço, muitas vezes trabalhadas no branco e no azul. Assim como as estampas lúdicas, com aquela pegada mais delicada, seja de gatinhos, passarinhos. Enfim, propostas não irão faltar. Também falando de estampas, mas falando daquelas estampas localizadas, aparecem aquelas com uma pegada mais retrô; principalmente inspiradas pelo surf e beachwear. Além de estampas localizadas (smack stack), inspiradas pelo deserto. Algumas peças também, já em prontinhas com o mix de estampas, você nem precisa soltar a imaginação para fazer essa mistura.

Para quem ama listras, como eu já falei algumas vezes por aqui, elas são clássicas e nunca saem de moda. E, continuam em evidência para esse verão 2018, em propostas monocromáticas ou multicoloridas, com fundo claro ou escuro.

Bordados

Roupas Verão 2018 bordados

Bom, nessa esteira das estampas, dá pra falar de outro recurso que também é tendência e é usado para enfeitar as peças, digamos assim, que são os bordados. Eles continuam em alta e estão ainda mais fortes para essa temporada. Aparecendo como um detalhe ou como o ponto principal da peça. Mas é no jeans que os bordados tem a sua maior força.

Cartela de Cores

Roupas Verão 2018 cores

É claro que o verão pede por cores fortes e intensas, as chamadas bold colors. Nesse verão 2018, as cores mais açucaradas também tem espaço. A cor é um item muito importante para o verão e para essa temporada, as principais nuances que chegam além do branco e do vermelho que já estão em evidência há algum tempo na moda, principalmente nos looks monocromáticos ou então como destaque na composição. O amarelo é uma cor que vem com bastante força, que aparece desde os tons mais claros e pálidos até o mostarda que é uma forte aposta das marcas. Ao lado do mostarda, o azul é uma outra cor que está ganhando uma aposta forte nas coleções de verão; bem leve e diluído, ou então, totalmente intenso; o azul é uma cor que está em evidência e que promete agradar mais as pessoas. Pode-se destacar outras cores como o rosa, seja no pink millennial ou no rosa mais fúcsia, coral, verde militar.

Materiais

Passando rapidamente pelo materiais, eu vou destacar aqui os que estão mais forte e em evidência. Vale dizer que o tule, a renda, a tela ou qualquer outro material que ofereça transparência vai continuar muito em alta. Seja apenas como um detalhe na roupa ou na peça inteira, a transparência vai continuar sendo explorada por muitas e muitas marcas. Principalmente transparências com estampas ou bordados.

O brilho é outra aposta que chega traduzido para essa estação em diferentes materiais, seja no lurex, metalizados em geral, ou no bom e velho conhecido paetê.

Outro tipo de material que vai ser bastante trabalhado também para o verão, são os tecidos bem leves e fluídos, aqueles que parecem dançar no corpo.

As principais tendências em roupas para essa temporada, são essas. É claro que tem outras não tão importantes, como essas. Mas é claro que não dá pra incluir tudo nesse post, aqui é um resumão. Já adianto que em breve terá mais posts específicos com cada tendência de moda para o verão 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *