Saia Lápis Verão 2017

Saia Lápis Verão 2017: entre as peças desejo e tem que ter da temporada mais quente do no, a saia lápis é uma das queridinhas, surge em diferentes comprimentos e tecidos. Confira a seguir quais são as tendências e como usá-la.

Saia Lápis

A saia lápis é uma peça muito versátil. Com o advento da Segunda Guerra Mundial, a falta de mão de obra masculina, na década de 40, as mulheres tiveram que ir para o mercado de trabalho. Além disso, a crise econômica fez com que a roupa ficasse mais justa e tivesse menos tecido.

Com esses dois fatores: a mulher no mercado de trabalho e a roupa com menos tecido. Christian Dior teve a brilhante ideia de criar uma peça que atravessaria décadas, que é a nossa querida saia lápis. Logo por volta de 1940, ele criou o “New Look”, que logo em seguida acabou ganhando atenção.

Tendências em Saia Lápis Moda Verão 2017

A saia lápis é uma peça super clássica da moda, elegante, bonita. Dá pra usar tanto de dia quanto à noite. Para esse verão 2017, ela surge em diferentes tecidos, entre eles destacam-se o jeans (queridinho das últimas estações), o tecido canelado, neoprene, malha, couro, chamois. Pode ser lisa ou estampada, entre as estampas queridinhas, está a listrada e a floral. A cartela de cores é rica em tons suaves e delicados, mas os neutros (preto, branco, marrom, azul marinho) são atemporais. Surge no comprimento acima do joelho, logo abaixo e midi. Com detalhes como fendas, amarrações e recortes.

Saia Lápis Verão 2017

Como usar saia lápis no verão 2017

Atualmente, a saia lápis é uma peça coringa que a gente pode usar em diversas ocasiões. Porém, nós precisamos tomar alguns cuidados na hora de usar. Quando a gente fala em formas de usar a saia lápis, em cuidados de usar essa peça, você precisa pensar no tecido que você vai comprar a sua saia lápis, é interessante que este tecido tenha um pouco de elastano, porque assim você tem liberdade de movimento e não fica aquela saia te apertando (que não te deixa andar direito). Mas mesmo assim, se você comprar uma saia lápis que seja de um tecido muito rígido (que não estica), é interessante nesse caso uma fenda, que aí você pode até ousar, seja uma fenda atrás, lateral ou na perna, fica super bonito e ainda ajuda nessa mobilidade.

Como usar saia lápis verão 2017

Também é interessante pensar na cor, entra na mesma regrinha: escuro diminuí (mesmo que estampado), se for claro ela vai aumentar a sua silhueta.

Em relação ao comprimento, quanto mais comprida a saia lápis, pode chegar naquele comprimento midi por exemplo. Se ela for bem comprida e justinha, ela vai achatar e diminuir a sua silhueta. Se for acima do joelho, um pouquinho acima porque se não ela deixa de ser saia lápis, ela vai alongar a sua silhueta.

Para ser uma saia lápis, é interessante que ela sempre tenha comprimento na região do joelho, nem muito acima e nem muito abaixo. Como estamos falando de uma saia que pode ter um comprimento midi, o sapato influência muito, não é qualquer sapato que fica legal, por exemplo, as sapatilhas de bico redondo não caem bem nesse caso, e nem os sapatos estilo boneca. Não fica um visual harmonioso e deixa o look pesado. Aposte em sandálias de salto alto, rasteiras, sapatilhas de bico fino ou até um belo scarpin que não tem pra ninguém.

Se tratando de roupa, é interessante a gente observar como é a sua silhueta. Se o seu tronco é curto (parte de cima menor do que as pernas) e você usa a blusa por dentro da saia, isso vai diminuir ainda mais o seu tronco, é interessante usar a blusa (com comprimento na altura do quadril ou na cintura, logo que a saia lápis começa) por fora da saia, dessa forma você equilibra a silhueta. Ainda pegando esse gancho nas proporções, as pessoas de estatura mais baixa devem usar saia lápis com comprimento logo acima do joelho, a midi vai encurtar a silhueta, deixando o seu corpo achatado, não esqueça de apostar em um sapato com o peito do pé à mostra.

Para quem quer um look moderno, aposte nos tênis menos esportivos, t-shirts e regatas. Para quem quer elegância e sofisticação aposte nos croppeds e camisas de seda.

A saia lápis preta vai do trabalho à balada, super coringa e versátil, é uma peça imprescindível no guarda-roupas feminino. O look total black ajuda a alonga a silhueta. Já com camiseta branca, a cintura alta da saia alonga as pernas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *