Saia Midi Inverno 2016

Saia Midi Inverno 2016: Outra inovação feita por Coco Chanel na década de 20 também voltou repaginada para as passarelas. O comprimento midi está em alta há algumas temporadas e promete esquentar muito nesse inverno. Confira a seguir quais são as tendências e como usar essa peça super feminina no closet feminino.

Saia Midi Inverno 2016

Saia Midi Inverno 2016

Diretamente dos anos 50 para a atualidade, a saia midi representa feminibilidade e o famoso estilo lady like (que é o queridinho da princesa Kate Middleton). Na época em que os bailes de rock ‘n roll dominavam, ela reinava absoluta nas mais variadas formas e estilos. E claro, devemos o sucesso da peça a grife Dior, que revolucionou com a tendência New Look, usar saia midi era sinônimo de pura elegância.

Nessa temporada ela vem em tecidos mais pesados, como o couro, lã e tweeds. As modelagens são variadas, tem lápis, evasê, godê e reta. Um modelo de saia midi que promete ser hit nessa estação é a com botões frontais, ela aparece em diversos shapes, destaque para a saia midi com botões frontais em jeans.

Como usar saia midi no inverno

Como usar saia midi inverno 2016

Tem peças que aparecem em todas as passarelas e nas vitrines, mas as mulheres morrem de medo de usar. É o caso do comprimento midi. O midi quer dizer comprimento médio, vai um pouco abaixo do joelho até a metade da canela. As roupas nesse comprimento não prometem sair de moda tão fácil, que é o caso da saia midi, uma das peças mais mais da moda inverno 2016. A saia midi é super democrática e versátil, você consegue ir de um teatro para uma festa, um casamento. É uma questão de ir ajustando à peça a ocasião.

A saia midi deixa a mulher muito mais chique e elegante, não necessariamente com um ar mais senhoril. Porque as mulheres tem o receio de usar o midi porque acham que achata, dependendo do modelo pode aumentar o quadril, encurta as pernas ou porque pode deixar muito senhora. Mas se você souber combinar, isso não vai ser problema, apostar no hy-lo, que é usar uma peça mais simples com alguma outra roupa mais nobre, com acessórios mais despojados. Que dá para criar um look bem interessante para um mulher moderna e contemporânea, mas elegante e chique.

Mulheres baixinhas devem sempre usar a saia midi combinada com salto alto, para alongar a silhueta, se usar sapatos baixos a silhueta vai ficar achatada e você vai aparecer ainda menor. As altas podem abusar dos saltos e sapatilhas, não há restrição de uso para elas.

No inverno combine com camisas, bodys, blazers, casacos e coletes. A peça é a cara da estação, já que a pedida é por uma moda mais elegante e sofisticada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *