SE NÃO ESTÁ NA MODA EU POSSO USAR?!

Se não é mais tendência eu posso usar? Sim. Você não pode só, como você deve continuar usando. Quem vai definir a durabilidade e a utilidade dessas peças do seu guarda-roupas é você.

Porque no seu closet, você é a chefe. Mas a durabilidade daquelas tendências que você comprou, não está ligada com o ciclo de tendências. Não é o ciclo de tendências que vai definir isso. Por isso que isso que as escolhas das nossas tendências tem que estar realmente ligadas ao nosso estilo pessoal e de vida. Porque é isso que vai determinar também que essa durabilidade dessas tendências vai ter uma vida longa dentro do seu guardarroupa. Quando você compra, investe em uma tendência que tem haver com o seu estilo, você consegue usar ela mesmo depois dela não estar mais em alta.

As suas roupas devem estar ligadas a sua personalidade, com o seu estilo de vida e com a imagem que você deseja transmitir pro mundo.

Quando eu falo aqui no site sobre as peças que mais vão estar em alta, não significa que tudo aquilo que já tinha antes ou que você usava, não seja mais para usar, que você tenha que encostar aquela peça lá no fundo do seu guardarroupas, e aí se você usar você vai ser a brega a fora de moda. Significa só que não vai mais estar nas lojas pra comprar, mas quando você usa e tem a ver com o seu estilo. As pessoas conseguem identificar que aquilo ali é uma fora de você expressar sua individualidade.

Se não é mais tendência posso usar

É normal essa insegurança, esse medinho que dá de usar aquela peça que está fora de moda. Porque nós seres humanos, precisamos pertencer a um grupo, a gente precisa se sentir aceito, isso é um fato. Só que se você tem esse apego com aquelas peças que você tem no seu guardarroupas, isso já significa uma coisa muito boa. Significa que, essas peças tem haver com o seu estilo, você se identifica com essas peças. E essa é uma forma de mostrar pro mundo a sua individualidade. Então, não perca esse poder que só você tem.

Se você tem medo de parecer que está fora de moda, a dica é misturar as peças que já não estão mais em alta com outras que são tendência, para modernizar e atualizar o seu look. Simples assim! Hoje em dia a moda está muito mais democrática no quesito imposição de tendências.

Por exemplo, apesar das calças de cós alto estarem mais em alta e ser encontrada com maior facilidade e em maior número. Você ainda consegue encontrar as calças de cós médio e baixo. Hoje, já não acontece o mesmo que aconteceu no ano 2000, nessa época a calça de cós alto sumiu do mapa, você não encontrava uma, nem pra remédio. Então, mesmo que você não quisesse aderir a tendência de cós baixo, você foi obrigada a aderir a tendência. Hoje em dia isso já não tem mais efeito, o que é uma benção, então, realmente é uma vantagem que estamos vivendo agora. Devemos celebrar este momento da moda, e não ficar agarrada as imposições e regras, porque como já dizia Alexander McQueen “It’s a new era in fashion – there are no rules” (Esta é uma nova era na moda – onde não existem mais regras). Precisamos viver a nossa moda, o nosso estilo pessoal. Por isso que é extremamente importante, desenvolvermos o nosso estilo pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *