Shampoo para queda de cabelo funciona?

Você está com problema de queda de cabelo? Foi na farmácia e viu que tinha vários shampoos anti-queda e você está querendo saber se o xampu realmente funciona ou não no combate da queda capilar? O dermatologista dr. Lucas Fustinoni explica!

Shampoo Para Queda de Cabelo Funciona?

A queda de cabelo é um problema muito comum e você está sofrendo dessa mal. Procurou várias maneiras de tratar esse problema, viu artigos na internet falando sobre a capsula que promete acabar com a queda de cabelo, que eu vou falar em um outro post aqui no blog sobre esse assunto. Hoje, irei falar se os xampus para queda de cabelo realmente funcionam?

Então, para citar inicialmente, que queda de cabelo é um problema extremamente comum, tanto nos homens quanto nas mulheres. E a indústria está louca para enganar você, para vender vários produtos que nem sempre tem algum fundo cientifico que vão trazer benefício para você e aí que surgem todas essas ideias de xampu anti-queda, será que funciona? Quais são os componentes que realmente podem estar reduzindo a queda?

O shampoo tem uma função detergente (limpeza), de remover a sujeira. E, ele contém realmente um detergente, uma substância que vai remover aquele lipídio e retirar a sujeira, em seguida a pessoa irá aplicar o condicionador, que tem a função de fechar as cutículas e deixar o cabelo mais macio.

O xampu fica um pouquíssimo tempo em contato com o couro cabeludo e nesse contato com o couro cabeludo, ele não tem capacidade de estar penetrando. Os ativos que prometem acabar com a queda de cabelo (anti-queda), são aplicados de forma muito efêmera, o contato com o couro cabeludo é extremamente rápido e não acontece penetração, por isso que esses xampus são uma grande enganação. Eles não funcionam para a queda de cabelo.

Existem mais de 100 doenças que podem causar queda de cabelo, problema de tireoide, anemia, doenças inflamatórios, alopecia androgenética, alopecia areata, dermatite seborreica. São vários os problemas que podem levar a queda capilar e não é com um xampuzinho que você compra na farmácia que irá resolver esse problema.

O que realmente pode ajudar na queda de cabelo é o xampu de cetoconazol. Porque alguns estudos sugerem que o cetoconazol ajuda a bloquear a DHT (Di-hidrotestosterona), que é um dos hormônios que três ou quatro vezes mais potente que a testosterona que pode estar levando a queda capilar. O xampu de cetoconazol pode ajudar realmente a bloquear a DHT e remover todo aquele sebo onde se concentra a DHT. Mas sempre é muito importante usar sobre prescrição médica, já que ele pode acabar causando irritação e ressecamento do couro cabeludo.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *