Slip Dress

Slip Dress: Sair com isso na rua? Peraí, mas isso é uma camisola! Fora que eu não tenho corpo pra isso. Será? Vem que nesse post eu vou bater um papo com vocês sobre essa tendência que vem com tudo para a moda inverno 2016.

Slip Dress

Slip Dress Moda

Se no verão a gente teve a febre do sutiã à mostra, seja naqueles tops de renda ou no tão famoso strappy bra (que é aquele sutiã de tirinhas, com múltiplas aparecendo), pro inverno uma aposta forte que também chega diretamente da lingerie feminina é o slip dress ou em bom português: o vestido camisola. Não sabe do que eu estou falando? Dá uma olhada nessa imagens:

O Que é Slip Dress?

Slip DressComo o próprio nome sugere, o slip dress veio diretamente daquela roupa que a gente usa pra dormir, o vestido de dormir, em outras palavras, a camisola. E, por isso mesmo, ele é feito em tecido bem fluído, cetim, seda e até os similares genéricos, claro, evidentemente. Nesse tipo de vestido aparece aplique de rendas assim no decote e também no barrado, e geralmente ele é feito de alcinhas bem fininhas. Isso é uma regra? Não, ao longo desse post você vai ver que tem um monte de coisas que a gente pode adaptar e customizar pra ficar do jeito que queremos usar.

Ele é apontado como uma tendência forte pro inverno, porque ele apareceu em muitos desfiles nacionais e internacionais, e também, apareceu em muitas coleções de inverno que as marcas já começaram a divulgar por aí.

Mas será que essa moda do vestido camisola pega? Olha gente, ele ensaiou pra chegar no verão e não deu muito certo, mas uma coisa que eu posso dizer pra vocês de certeza é que o slip dress é a maior aposta fashionista da moda inverno 2016. E, se além disso a gente olhar pro passado, como acontece na moda, que vai e vem, o slip dress apareceu muito na moda, seja na Época Vitoriana, do bordel francês, nos anos 90 usados por eternos ícones de estilo e modernidade, como Kate Moss, que andou pra cima e para baixo com vários slip dress ou então por Courtney Love que sempre subia no palco usando uma camisola literalmente. O slip dress ganhou o gosto feminino, muitas e muitas vezes.

Como Usar Slip Dress

Slip Dress Como usar

Mas afinal de contas, qual é o jeito legal de usar o slip dress?

Pra começar um jeito bem legal de usar essa peça é investir naquele bom e velho hi-lo, ou seja, fazer um contraponto, já que ele é um vestido bem levinho e fluído, optar por complementos, casacos, sapatos que sejam pesadões, por isso caí super bem o sobretudo de lã bem firme, bem encorpado, um coturno ao estilo militar, até, e principalmente, um tênis bem moderninho. Outra forma bem legal de usar o vestido camisola é você juntar elementos oversized, ou seja, peças bem maiores, não aquelas tão ajustadinhas ao corpo, então, nesse caso, vale a pena você investir em um maxi tricot bem bacana ou então pegar o moletom do namorado e montar o seu look.

Slip Dress fotosPara aquelas que são bem mais fashionistas e que gostam de estar na última moda, vale a pena investir em um poncho bem bacana, que pode ser com uma estampa étnica ou minimalista, ou ainda sem estampa nenhuma, aí é com você.

Já quem faz mais o estilo romântica, apesar de que o slip dress não é uma peça tão romântica, ele tem uma pegada bem mais ousada, mas pras meninas que são mais delicadas e gostaram da tendência, e que gostariam de adaptar para a sua realidade, o bacana é você compor o look com outras peças mais simples, mais suaves mesmo, por exemplo, você pode investir em um blazer com motivos florais de fundo escuro, pode optar por umas bijuterias mais levinhas, por exemplo, um brinco de pérola, uma gargantilha de coração ou aquele famoso ponto de luz, aí você vai fazendo esse contraponto e vai colocando peças bem delicadas, nos pés uma boa opção é um scarpin ou então sapatilhas ao estilo boneca, com isso você dá uma suavizada na ousadia do slip dress.

Uma dica importante para quem gostou da tendência e que pensa em se jogar nela é que você tem que lembrar de dar uma atenção bem especial para a sua lingerie. Por quê? Como ele é um vestido que fica assim bem próximo ao corpo, naquele tipo que marca mesmo sabe, então você tem que prestar bastante atenção no sutiã e na calcinha que você irá usar, para que eles não fiquem marcando, porque senão fica muito feio, você então, tem que optar por peças que fiquem bem disfarçadas ou até por aquelas modeladoras. E nesse caso, mais do que nunca, você pode pensar na sobreposições. Uma sobreposição que está super em alta que veio do grunge dos anos 90 é você amarrar uma camisa na cintura, deixa tudo mais ou menos no lugar e você ainda está super na moda.

Mas aí você me pergunta: “Onde que eu posso usar o slip dress?”. Bom gente, como eu já falei, o vestido camisola é uma peça bem ousada, e é claro que para situações profissionais, para o trabalho ele não pega muito bem. Ah não ser que você trabalhe em um escritório super informal e que as pessoas não reparem tanto no que cada um usa ou num ambiente bem moderninho. Só repara em uma coisa, você tem que prestar muita atenção no comprimento, porque muitos slip dresses por aí, são bem curtinhos e às vezes não pega muito bem, né?

Agora se o que você quer é dar o truque e entrar na tendência pero no mucho, eu te dou uma dica bem bacana. Você pode começar usando aquelas blusinhas de sedinha meso, que elas já dão uma ideia de lingerie pro seu look. Outra aposta bem bacana para dar esse “truque” é você usar uma combinação por baixo da saia e só deixar à mostra o barrado de renda, fica delicado até.

E agora, respondendo uma pergunta, que pode estar martelando a cabeça de muitas mulheres é assim: “Quem pode usar o slip dress?”, ou melhor: “Em que corpo caí bem esse vestido?”. Gente, sendo bem sincera em qualquer pessoa. Você tem que ver se você se sente bem nele, isso sim é importante, agora se as pessoas vão dizer que ele não fica bem em você ou que ele não foi feito para pessoas com o seu corpo, sinceramente, você não tem que dar ouvido pra isso, se foi sua amiga que falou isso, sinceramente, tá na hora de trocar de amiga, se foi o seu consultor de estilo que disse isso, ele precisa urgentemente de criatividade, porque o que a gente tem que aprender a fazer quando a gente vai vestir uma roupa que não caí tão bem no nosso corpo assim tão logo de cara, é saber adaptar aquilo pra nossa realidade, as vezes aquele vestido que vende na loja prontinho não foi feito pra você, não dá certo no seu corpo. O que você pode pensar é justamente, mandar fazer uma peça desse tipo, por que não customizar um perfeitinho pra você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *