Sobrancelha Reta

Sobrancelha Reta: esqueça a sobrancelha arqueada! É o modelo de sobrancelha 2016.

Ela não é simples detalhe no nosso rosto, é a moldura dos olhos e harmoniza as linhas de expressões, a sobrancelha faz toda a diferença na beleza do mesmo e tem muito a ver com a personalidade de cada mulher. Assim como os cabelos, as sobrancelhas passaram por muitas transformações, marcando as épocas. Surgiram muitos estilos e tendências, ouve uma grande evolução com o passar dos anos.

Sobrancelhas: linha do tempo da evolução do design

Durante as décadas de 20 e 30 as mulheres chegavam a raspar todos os pelos da sobrancelha e desenhavam um traço finíssimo com o lápis, no cinema as mocinhas tinham as sobrancelhas curtas e as fatais eram adeptas dos modelos longos e arqueados.

Sobrancelhas Anos 20 e 30

Em 1940 a tendência era as sobrancelhas curvilíneas e arrendondadas, com o final mais fino que o começo.

Sobrancelha Anos 40

Marilyn Monroe, Rita Hayworth e Greta Garbo ditavam as tendências para as pestanas, os modelos eram mais comportados e mais delineados, Marylin apostou nas sobrancelhas super levantadas (acento circunflexo), já Rita Hayworth era adepeta das arqueadas e Rita tinha um estilo mais sedutor, durante essa época o lápis e a henna eram muito usados para corrigir as falhas e imperfeições.

Sobrancelha Anos 50

Em 1960 a moda das sobrancelhas finas das décadas de 20 e 30 voltaram, elas eram raspadas e desenhadas no formato arqueado com um lápis, mas podia também deixar alguns fios e tingi-los.

Sobrancelha Anos 60

Já na década de 70 as sobrancelhas o delineado caiu de moda e elas eram longas, minuciosamente penteadas e aparadas, a perfeição reinou nessa época.

Sobrancelha Anos 70

Em 1980 a naturalidade reinou, as sobrancelhas ficaram mais grossas (pelos em excesso), longas, expressivas e volumosas. As sobrancelhas de Malu Mader e Brooke Shields eram as queridinhas da época e inspiraram muitas mulheres.

Sobrancelha Anos 80

Durante a década de 90 elas continuaram naturais, mas com menos pelos, mais finas, curtas e aparadas. Elas eram mais desenhadas, levemente arqueadas e mais limpas.

Sobrancelha Anos 90

A partir dos anos 2000 as sobrancelhas se tornam mais desenhadas e definidas, as mulheres finalmente aprenderam que ela é a moldura do rosto e não foi feita para afinar, e sim bem definida e preenchida. Mas 16 anos depois surge uma nova tendência, as sobrancelhas 2016 serão grossas e retas.

Sobrancelha Linha do tempo

Sobrancelha Reta 2016

O que Rosie Huntington-Whiteley, Lily-Rose Depp e Cara Delevingne tem em comum? A sobrancelha delas é reta. Segundo Fernando Torquatto o estilo reto e grossa, acaba dando a impressão mais natural e original.

Sobrancelha Reta

Esse estilo fica ótimo para quem tem a pálpebra com um espaço maior, a sobrancelha reta deixa a expressão mais forte e pesada. Tendo um espaço maior entre a raiz dos cílios e sobrancelha, ela ser mais reta e ter o desenho mais definido, fica ótimo. O formato muito arredondado dá um ar mais melancólico e antigo, que acaba dando uma envelhecida na mulher. Já a sobrancelha reta ajuda a rejuvenescer. A sobrancelha reta não é indicada para mulheres que tem traços muito fortes ou muitas linhas de expressão.

Não pense que a fartura de pelos significa que as sobrancelhas não necessitam de cuidados, ela é mais natural que a sobrancelha arqueada porque você não mexe na base dela, mas ela precisa ser limpa para não pesar e entristecer o olhar.

Famosas que são adeptas das sobrancelhas retas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *