Tons Terrosos Inverno 2016

Se você achou frios os últimos dias de outono, se prepara, porque o inverno acabou de começar e promete ser muito rigoroso. E nada melhor do que apostarmos em roupas quentinhas e elegantes para nos manter aquecidas durantes os dias mais frios. Os tons terrosos surgem como uma das principais tendências da temporada moda inverno 2016.

Tons Terrosos Inverno 2016

Tons Terrosos Inverno 2016

É muito fácil você imaginar quais são os tons terrosos, é só você pensar naquela paisagem típica de outono quando as folhas começam a cair e lembrar de todas as tonalidades, então a gente está falando dos diferentes tons de marrom, beges, vermelho fechado, amarelo mostarda, cáqui, areia, telha, verde oliva.

Cartela de Cores Inverno 2016 Tons Terrosos

O caramelo se destaca como a principal cor da cartela de cores inverno 2016, vai fazer parte das suas produções invernais mais chiques e elegantes. Outra cor que teve bastante destaque nos desfiles nacionais e internacionais de moda outono/inverno 2016 é o marrom, apesar de ser considerado um tom neutro, fazer produções com essa cor é um pouco mais complicada do que com o queridinho pretinho básico. essa cor combina muito com produções diurnas. Minamilismo chique, aposte em diferentes tonalidades de marrom em um mesmo look, fica super elegante.

Uma forte tendência de moda é o suede, o tecido é uma das principais apostas dessa temporada e ele surge em tons terrosos, aposte em vestidos e saias nessa coloração. No tricô as cores terrosas também surgem forte, em peças bem trabalhadas, como toucas, cachecóis, blusas e casacos.

Como usar tons terrosos no inverno

Quando falamos desses tons, é legal mencionar que eles ficam mais legais quando divididos em blocos, uma combinação de cores bem definidas, fica muito chique e melhor do que se você apostar em uma estampa muito pequenininha, fica meio nada.

Como usar tons terrosos inverno 2016

São cores mais sóbrias, quanto mais liso, mais bloco, melhor. É que nem na maquiagem, se você quiser fazer um olho marrom com um batom forte, escolhe um batom vermelho fechado, batom uva também fica lindo, apostar nestes tons profundos em make também, as cores mais fechadas do que abertas.

Os tons terrosos combinam mais com dourado do que com prateado, então na hora de escolher sua bolsa, escolha com detalhes em dourado, na hora de você passar um iluminador na maquiagem, que os detalhes também sejam em dourado, um brinco.

Se você não tiver tudo em tons terrosos, você pode sim apostar na mistura com tons clássicos e neutros, que é o preto, branco e jeans, eles vão cair super bem e não tem erro, fica mais fácil para a gente combinar. Uma maneira legal de entrar nessa tendência também, é apostar em acessórios na coloração, como cintos, bolsas, botas chapéus e toucas.

Os tons terrosos são atemporais e nunca saem de moda, então não é um investimento ruim você apostar nessas cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *