Tons Terrosos Verão 2017

Durante o inverno os tons terrosos foram os queridinhos da temporada mais fria do ano, eles continuam na moda para o verão 2017. Confira a seguir como usar e quais são as tendências!

Tons Terrosos Verão 2017

Durante os desfiles do SPFW Verão 2017 os tons terrosos foram destaque nas passarelas. A mistura de estampas e cores trouxeram um ar mais vivo para os looks das coleções.

A cartela de nuances terrosas garantiu um ar mais sofisticado e elegante ao looks e make dessa temporada. A cartela de cores de tons terrosos é rica em tons de marrom, areia, mostarda, ocré camelo, laranja queimado, beges, bronze e nudes. Essa cartela valoriza as peles bronzeadas, mas é democrática, combina com todos os tons de pele.

Junto com os tons terrosos apareceram o branco, preto, vermelho, amarelo, verde e tons pastéis. Entre as estampas que aparecem as cores terrosas estão as estamparias de folhagens e padronagens com referências tropicais. Essa cartela ainda recebe toques metálicos, aposte nos tons terrosos metalizados.

Mas não é somente nas roupas e nos acessórios que os tons terrosos aparecem nessa temporada, na maquiagem essa onda marrom também aparece forte. Sombras, batons, blush em tons terrosos, uma beleza mais natural e sutil, com aparência de cara lavada.

Como usar tons terrosos no verão

Tons Terrosos Verão 2017

Para não deixar a produção com perfume de inverno aposte em tecidos leves e fluídos (seda, linho, crepe, malha), peças com modelagens mais soltinhas são bem vindas.

Aposte em looks monocromáticos, brinque com tons mais chamativos e mais claros, o contraste fica super elegante. Em alguns desfiles o verde surgiu em nuances mais fechas ou em versão militar para quebrar o degradê em looks terrosos, o complemento perfeito para uma produção equilibrada e sofisticada.

Uma maneira bem legal de usar os tons terrosos é combinar com cores mais claras. O branco combina com tudo, fica ótimo e super fresco. Outro tom neutro que caí muito bem com as cores terrosas é o preto, aposte. Já os tons pastéis como rosa bebê e o azul clarinho dão um ar mais romântico e feminino para a produção quebrando o ar pesado dos terrosos.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *