Yoga para Relaxar

Além do mat! A prática milenar transcende as barreiras de estúdios convencionais e conquista adeptos que amam fugir da rotina.

Para os já apaixonados ou aqueles que querem dar o primeiro mergulho no universo reflexivo da ioga, a possibilidade de escapar do óbvio se tornou um mantra. Retiros e aulas coletivas ganham terreno em hotéis, pousadas e espaços públicos com o endosso de celebridades e musas fitness, caso de Fernanda Lima, Gisele Bundchen e Rachel Apollonio, que, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, mostra a modalidade muito além do corpo e do mat. “Faço ioga pelo menos duas vezes por semana no Rio de Janeiro, cidade onde vivo e que inspira a prática em locais lindos. Os motivos sõ completamente mentais e de autoconhecimento. Foi na ioga, por exemplo, que aprendi a me ouvir e me conhecer melhor. Usando o corpo, acabo conseguindo flexibilidade, elasticidade e orça, e isso é só uma consequência”, explica Rachel.

Mas não é necessário estar na Cidade Maravilhosa para aproveitar esses momentos de escapismo, já que na efervescente São Paulo os hotéis servem de refúgio com boas surpresas, caso da ioga passiva no novo spa do Tivoli Mofarrej e aulas coletivas de superioga no Grand Hyatt São Paulo.

Yoga

Já imaginou trabalhar com o corpo sem fazer esforço? Essa é a promessa da técnica que leva o nome de thai yoga e mistura movimentos precisos e massagem para alívio do estresse, alongamento, diminuição das tensões e renovação da vitalidade. Atualmente no Brasil, o guru tailandês Khun Nana, que já atendeu celebridades, como Naomi Campbell e David Beckham, garante que é possível trabalhar o corpo relaxando no disputado Spa Anantara, primeiro da rede de luxo no país. “É uma técnica única e exótica, passada de geração para geração. É possível efetivamente melhorar o corpo com ela”, diz o mentor.

Dentro da proposta de explorar novas possibilidades para o detor por meio do movimento, os aulões de superioga em salas cheias de luz do hotel Grand Hyatt, num dos polos de negócios num ritmo interessante para os que necessitam de um estilo mais vigoroso, atendendo os praticantes de ioga e também os de fitness”, conta Paulo Junqueira, um dos criadores do estilo.

E para realmente despressurizar corpo e pensamentos, existem praticantes que roam o mundo atrás da melhor posição invertida, conceito amplamente difundido pelo coletivo Yoga For Bad People, grupo que ministra aulas em Nova York, Boston e Los Angeles, mas que tem como principal característica promover retiros em locais paradisíacos, como a Costa Careyes, no México, José Ignacio, no Uruguai, e praia do Rosa, em Santa Catarina. “As meninas do Yoga For Bad People começaram o retiro aqui na pousada Casa do Ceo por indicação do aluno da Katelin Sisson, uma das idealizadoras. O sucesso é tanto que elas retornam anualmente, muitas vezes até fazendo o programa duas vezes por ano, englobando hospedagem, alimentação vegetariana, diversão e ioga”, conta João Sol, um dos organizadores da atividade.

Para os que querem viajar ainda mais intensamente na experiência, hotéis como o Shangri-La Maldias ou Hacienda Hotel Vira Vira – Relais & Châteaux, sob o olhar do Vulcão Villarrica, no Chile, também oferecem pacotes com aulas da prática em locais paradisíacos que unem, paz e reflexão.

Paisagens deslumbrantes e hospedagens luxosas para quem quer aliar yoga, relaxamento e turismo.

Paraíso Azul

Shangri-la's Villingili

Imagine fazer ioga tendo como cenário a plácida imensidão turquesa o Oceano Índico, nas Ilhas Maldivas? Uma das principais atrações do resort Shangri-la’s Villingili, o Spa Chi possui um pavilhão dedicado especialmente à prática milenar. Depois do exercício, nada melhor do que se entregar a uma deliciosa massagem ou entrar em paz profunda meditando. A experiência que renova mente e corpo inclui a hospedagem em vilas privativas que ficam, literalmente, sobre as águas.

Vinho e Paz

Viña Vik

Entre uma taça e outra de vinho produzido ali mesmo no Viña Vik, hotel-vinícila de luxo no Chile, a 200 quilômetros de Santiago, o hóspede pode praticar ioga numa sala especial ou no deque da piscina, ao ar livre, com vista para o vale de Milhahue. Entre as atividades, há retiros de dois ou três dias especialmente organizados para os praticantes de ioga. O pacote inclui caminhadas pela natureza e aulas de culinária natural.

Oásis e Aventura

Hotel Vira Vira - Relais & Châteaux

Localizado em uma fazenda de 23 hectares, às margens do Rio Liucura, no Chile, o Hotel Vira Vira – Relais & Châteaux é um oásis para quem busca tranquilidade com doses de aventura. Por lá ou arredores, a pedida é andar a cavalo, pescar, fazer mountain bike ou snowboard. A proprietária, Claudia Paravicini, é instrutora certificada de hatha yoga e organiza aulas individuais ou para pequenos grupos. As sessões acontecem ao ar livre e também em uma cabana especialmente criada para a prática.

Retiro Fitness

One & Only Bahamas

A rede de resorts One&Only oferece tratamento especial para os amantes da ioga em sua unidade das Bahamas. Por lá, diariamente, acontecem aulas coletivas na praia, com uma hora de duração, ou sessões individuais, nas quais é possível focar em posturas avançadas e técnicas de respiração. Já na filial das Maldivas a novidade para 2017 é o pacote fitness elaborado pelo personal trainer inglês Harry Jameson. O retiro inclui, é claro, sessão diária de exerícicios de ioga. Turmas em maio e outubro.

Conforto na medida certa

Yoga Roupas

Elasticidade é a ideia-chave na prática de ioga. As roupas precisam ser confortáveis e acompanhar a dinâmica das mais diversas posições. Aposte em itens de malha para a prática e em complementos charmosos, como tricôs e lenços, para o look fora do mat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *